Lizzy Borden: vocalista fala sobre a diversidade do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista concedida à Rock Overdose, o vocalista Lizzy Borden falou sobre as características do estilo do grupo, as quais são marcadas pela diversidade.

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas

A maioria dos fãs de Metal está familiarizado com a banda. Mas por alguma razão, você sempre foi relegado ao underground. Tem algo a ver com o fato de nunca ter definido um lado, transitando entre o glam/hair metal e a sonoridade mais tradicional?

Definitivamente é mais fácil para as pessoas compreender quando podem definir algo. Nunca quis que os outros me dissessem o que fazer. Nunca me juntei a uma banda, comecei uma. Muitos promotores de shows juntam bandas de gêneros semelhantes e nós acabamos ficando no meio-termo. Seria mais fácil ter escolhido um lado, mas sempre fui contra. Não sinto que deveria me comprometer, mas tive que pagar um preço por isso.

Algo que se tornou uma marca do som do Lizzy Borden são as músicas feitas para cantar junto. Todo álbum tem ao menos uma. Qual a importância de manter essa tradição?

Não inventei esse estilo, mas adoro escrever nele. Há algo especial em ver um grupo de pessoas cantar algo que você criou. Cria uma conexão, transformando uma noite comum em mágica. Muitas vezes são canções simples, mas que significam muito.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lizzy Borden"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Lizzy Borden"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda5000 acessosAndreas Kisser: não tenho por que não ouvir as bandas do Max

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online