Delain: enfim anunciada a data de lançamento do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Ribeiro, Fonte: Delain, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após meses de impasse, finalmente será lançado o álbum "We Are The Others", da banda holandesa de metal sinfônico Delain. Em comunicado oficial, a banda revela que o lançamento aconterá em 1º de julho na Alemanha, e no dia 4 do mesmo mês na Ingletarra. O primeiro single, "Get The Devil Out Of Me" será lançado em 13 de abril (15 de abril na Inglaterra) para coincidir com o início da turnê européia.

146 acessosDelain: banda toca no Brasil em novembro5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja

Liderada pela talentosa vocalista Charlotte Wessels, Delain foi formada pelo tecladista Martijn Westerholt, irmão do guitarrista Robert Westerholt, do Within Temptation. A banda passou a maior parte do último verão (europeu) com a equipe de produção da Tripod, Jacob Hellner (Rammstein, Apocalyptica), Fredrik Thomander e Wikström Anders (Scorpions, Backyard Babies) e a equipe do Epicentre no estúdio Hellner, em Estocolmo, levando dois meses para ajustar coletivamente o material que compõe o novo álbum. Martijn atesta: "Eles levaram cada um de nós ao nosso limite absoluto e, em muitos casos, além! Eles realmente sabiam como obter o máximo de nós individualmente e, claro, de nossas músicas." E, de fato, o álbum é cheio de ganchos musicais em faixas como "We Are The Others", "Are You Done With Me", ou "Where Is The Blood", um dueto poderoso e emocional com o frontman do Fear Factory, Burton C. Bell.

A faixa-título é uma música cuja letra foi inspirada pelo crime de ódio contra a menina britânica Sophie Lancaster, em 2007. Sophie e seu namorado foram agredidos por uma gangue de jovens simplesmente por causa de sua aparência gótica. Conduzidos em coma para o hospital, ela posteriormente faleceu devido à gravidade de seus ferimentos (acesse http://sophielancasterfoundation.com para mais informações) e a tragédia repercurtiu em todo o mundo. Charlotte afirma que "a história de Sophie foi um caso próximo, faz parte de uma subcultura de nós mesmos, mas não é um caso isolado. As pessoas são discriminadas o tempo todo, ao ponto de serem agredidas por sua formação cultural ou étnica. "We Are The Others" é um hino para todos os que, deliberadamente ou não, desviam das normas. Se olha diferente, age diferente, ou escolhe um caminho diferente do que se espera de você na vida".

A gravação de "We Are The Others" foi um processo desafiador, prossegue Charlotte. "No entanto, estou absolutamente certa de que ela forçou o nosso melhor. Eu estou apaixonada por muitas das faixas deste álbum! Nossos fãs têm demonstrado apoio maciço na corrida até o lançamento. Muito obrigada a todos por isso! Agora que temos a data fixada e esta nova grande equipe por trás de nós, eu não posso esperar para chegar no palco e tocar as mentes de nossos fãs com nossas novas músicas".

Mais detalhes sobre as sessões de gravação na Suécia podem ser encontrados em http://delain.posterous.com, o blog oficial da banda. O álbum também será lançado como um digipack em edição limitada, com quatro faixas extras.

As faixas:

1. Mother Machine
2. Electricity
3. We Are The Others
4. Milk and Honey
5. Hit Me With Your Best Shot
6. I Want You
7. Where Is The Blood (participação especial de Burton C. Bell)
8. Generation Me
9. Babylon
10. Are You Done With Me
11. Get The Devil Out Of Me
12. Not Enough

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

146 acessosDelain: banda toca no Brasil em novembro342 acessosDelain: banda holandesa vem ao Brasil em novembro, diz site0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Delain"

DelainDelain
Baixista quase perde testículo no palco - veja vídeo

DelainDelain
Vídeo da ruptura de testículo de baixista em pleno palco

Metal CalcinhaMetal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Delain"

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

TraduçãoTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

MetallicaMetallica
Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosFrontman: quando o original não é a melhor opção5000 acessosPirataria: o nascer de uma indústria alternativa5000 acessosAxl Rose: ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista5000 acessosIron Maiden: esperança e glória

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online