David Coverdale: relembrando quando quase perdeu a voz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O programa de rádio "No estúdio: As histórias por trás das maiores bandas de rock" celebrou o aniversário de 25 anos de um dos mais vendidos álbuns de hard rock da história, o "1987" do WHITESNAKE.

1002 acessosDeep Purple: Anunciada uma nova coletânea da banda5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Após 8 álbuns de estúdio em 10 anos, o WHITESNAKE conseguira manter o hard rock relevante, em um mercado do rock em constante mudança nos anos 80 no Reino Unido, enquanto os Estados Unidos ainda iriam absorver totalmente a banda. O líder da banda, vocalista e compositor David Coverdale esteve afastado com uma infecção crônica que poderia acabar com sua carreira na metade do caminho desse projeto. Coverdale revelou o quão sério era seu estado de saúde. "Ele (o médico) pôs uma lanterna pequena na minha boca… e disse, 'Essa é a pior infecção que eu já vi, estou surpreso por você estar conseguindo até mesmo falar'. Eu voltei e me preparei para uma cirurgia e a chance era de 50% de que eu nunca mais poderia cantar". Com uma dívida de três milhões de dólares e tendo acabado de se recuperar de uma cirurgia na garganta, Coverdale colocou tudo em jogo.

"Nós gravamos três videos em duas semanas, o 'Still Of The Night', 'Here I Go Again', 'Is This Love', e as coisas ficaram uma loucura".

O programa "No estúdio" é transmitido por mais de 50 estações de rádio na América do Norte. A edição com o WHITESNAKE será transmitida nessa semana.

Para ouvir online por streaming a entrevista acesse
http://www.inthestudio.net/this-week-in-the-studio/whitesnak...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de março de 2012

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1002 acessosDeep Purple: Anunciada uma nova coletânea da banda987 acessosDeep Purple: Ian Gillan, uma das vozes extraordinárias1055 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Deep PurpleDeep Purple
Ed Motta e Andreas Kisser tocam "Burn"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente5000 acessosAs regras do Viking Metal5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos5000 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Killers3856 acessosTop 10: unanimidades entre os álbuns de rock ao vivo5000 acessosDef Leppard: Phil Collen comenta audição para o Iron Maiden

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online