David Coverdale: relembrando quando quase perdeu a voz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O programa de rádio "No estúdio: As histórias por trás das maiores bandas de rock" celebrou o aniversário de 25 anos de um dos mais vendidos álbuns de hard rock da história, o "1987" do WHITESNAKE.

1617 acessosDeep Purple: "As pessoas não estão comprometidas em lançar álbuns"5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

Após 8 álbuns de estúdio em 10 anos, o WHITESNAKE conseguira manter o hard rock relevante, em um mercado do rock em constante mudança nos anos 80 no Reino Unido, enquanto os Estados Unidos ainda iriam absorver totalmente a banda. O líder da banda, vocalista e compositor David Coverdale esteve afastado com uma infecção crônica que poderia acabar com sua carreira na metade do caminho desse projeto. Coverdale revelou o quão sério era seu estado de saúde. "Ele (o médico) pôs uma lanterna pequena na minha boca… e disse, 'Essa é a pior infecção que eu já vi, estou surpreso por você estar conseguindo até mesmo falar'. Eu voltei e me preparei para uma cirurgia e a chance era de 50% de que eu nunca mais poderia cantar". Com uma dívida de três milhões de dólares e tendo acabado de se recuperar de uma cirurgia na garganta, Coverdale colocou tudo em jogo.

"Nós gravamos três videos em duas semanas, o 'Still Of The Night', 'Here I Go Again', 'Is This Love', e as coisas ficaram uma loucura".

O programa "No estúdio" é transmitido por mais de 50 estações de rádio na América do Norte. A edição com o WHITESNAKE será transmitida nessa semana.

Para ouvir online por streaming a entrevista acesse
http://www.inthestudio.net/this-week-in-the-studio/whitesnak...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Deep PurpleDeep Purple
"As pessoas não estão mais comprometidas em lançar álbuns"

2418 acessosDeep Purple: em 1990, Jon Lord fala de Gillan e Blackmore0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
As mais de cem bandas dos integrantes

The SunThe Sun
Os dez melhores riffs da história do Rock

RainbowRainbow
Dio teria sido convidado se estivesse vivo? Blackmore responde

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Black SabbathBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

MotörheadMotörhead
"Sharon equivale a três Iron Maidens. É como um homem!"

5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero5000 acessosLynyrd Skynyrd: a história de "Sweet Home Alabama"5000 acessosHeavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 704295 acessosRadiohead: morador de rua faz cover de Creep e surpreende a todos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de março de 2012

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online