Zakk Wylde: "Randy Rhoads é o melhor dos melhores"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luis Carlos Fernandes, Fonte: Estrada do rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 19 de março de 2012, quando se completaram 30 anos desde que o lendário guitarrista Randy Rhoads faleceu em um acidente de avião, o guitarrista Zakk Wylde, um grande admirador do trabalho de Rhoads, falou ao MusicRadar.com sobre o legado do guitarrista.

1261 acessosZakk Wylde: novo disco do Black Label Society já está gravado5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

"O testemunho da grandeza de Randy é o fato de que todos ainda se lembram. Sempre que meus colegas e eu estamos juntos, não podemos deixar de falar sobre Randy Rhoads", disse Wylde. "Vamos dizer que ele não teve que ir até a taberna de Deus quando o bom Senhor precisou dele. Vamos dizer que ele apenas se afastou de tudo e voltou para o ensino, que ele estava pensando em fazer, que não se sentia confortável com a coisa da fama e tocar em lugares grandes. Ele ainda seria uma lenda só com o que ele fez nesses dois primeiros discos de Ozzy Osbourne. O que ele conseguiu em apenas dois anos é estar lá em cima como o melhor dos melhores. Ele fez em dois álbuns o que a maioria dos caras não conseguem fazer em 20. Isso é muito notável".

Wylde falou também sobre a influência de Rhoads na sua forma de tocar. "Ele tinha uma técnica incrível e poderia fazer todas as coisas na guitarra que são surpreendentes", disse ele. "Suas escalas, as escalas diminutas que ele usava - surreal. Mas foi a sua escrita e a maneira como ele compunha seus solos - quero dizer, seus solos eram músicas incluídas nas músicas... Ele estava muito à frente daquilo que todo mundo estava fazendo”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de março de 2012
Post de 05 de abril de 2012
Post de 20 de março de 2016

Zakk WyldeZakk Wylde
Novo disco do Black Label Society já está gravado

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Label Society"

Black Label SocietyBlack Label Society
Guitarras quentes e molhos picantes

Zakk WyldeZakk Wylde
"In This River" em homenagem a músicos falecidos

Rob TrujilloRob Trujillo
Sobre Zakk Wylde: "Ele é uma máquina de beber!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Randy Rhoads"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Label Society"

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams5000 acessosReligiões: as guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

Sobre Luis Carlos Fernandes

Luis Carlos Fernandes é músico frustrado, amante do rock and roll em todas as suas formas e variações, defensor dos animais, editor e administrador do site Estrada do Rock.

Mais matérias de Luis Carlos Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online