Ferrock 2012: Ratos de Porão e Motorocker em Brasília
Por Sara Leal
Fonte: Site Ferrock
Postado em 18 de março de 2012
Chega a 27° edição o festival brasiliense Ferrock. O festival idealizado por um grupo de amigos, dentre os quais Ari de Barros, foi realizado pela primeira vez em 1984.
O evento que já trouxe ao público brasilense bandas renomadas como Suffocation (2010), Napalm Death (2010) e o grande Johnny Winter (2010), traz neste edição 2012 a banda Ratos de Porão, Motorocker, Parafernália, Death Slam, além das várias outras bandas e muitas outras atrações culturais.
Ratos De Porão - Mais Novidades
O Ferrock nasceu com a missão de oferecer ao público de Ceilândia, ainda carente de atividades sócio-culturais: lazer, diversão, cultura e informação. O sucesso de atrelar a música à temas sociais fez com que cada edição trouxesse uma discussão chave e o engajamento na promoção de campanhas públicas, tais como Criança: Ontem, Hoje e Amanhã? (1986); Negro: Liberdade, Justiça e paz (1987); Nação indígena: Ontem, Hoje e Amanhã? (1988); Onde estão os constituintes? (1989); Idosos: Quando terão seus direitos reconhecidos? (1990); entre outros temas e campanhas sociais, agregando, a partir de 1994, a arrecadação de alimentos que são doados a creches e abrigos de idosos.
O Festival já passou por muitos locais, mas entre 2004 e 2008 firmou parceria com a Administração Regional de Ceilândia para utilização da Praça do Trabalhador, ao lado do prédio da Administração Regional. A parceria incluia, também apoio para a coleta, armazenamento e distribuição de alimentos não perecíveis - garantia de ingresso ao Festival - e que já chegou a arrecadar mais de 18 toneladas de alimentos não perecíveis junto a um público estimado em 25 mil pessoas. Empenhado em procurar movimentar suas atividades, mantendo o interesse pelos eventos organizados pelo Centro Cultural Ferrock, foram criados, também, o Ferrockstock, o Lagoa Reagge e o Balaio Cultural.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
"Civil War" do Guns N' Roses, é uma profunda música de protesto
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O cara que é "sem dúvidas o pior músico do Pink Floyd", segundo Steven Wilson
"Love Hurts", a música que inspirou uma das canções mais tristes de todos os tempos
O álbum mais bonito de todos os tempos, segundo Dave Grohl do Foo Fighters


Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
O clássico álbum de hard rock que mudou a vida de João Gordo, do Ratos de Porão



