Ferrock 2012: Ratos de Porão e Motorocker em Brasília
Por Sara Leal
Fonte: Site Ferrock
Postado em 18 de março de 2012
Chega a 27° edição o festival brasiliense Ferrock. O festival idealizado por um grupo de amigos, dentre os quais Ari de Barros, foi realizado pela primeira vez em 1984.
O evento que já trouxe ao público brasilense bandas renomadas como Suffocation (2010), Napalm Death (2010) e o grande Johnny Winter (2010), traz neste edição 2012 a banda Ratos de Porão, Motorocker, Parafernália, Death Slam, além das várias outras bandas e muitas outras atrações culturais.
Ratos De Porão - Mais Novidades
O Ferrock nasceu com a missão de oferecer ao público de Ceilândia, ainda carente de atividades sócio-culturais: lazer, diversão, cultura e informação. O sucesso de atrelar a música à temas sociais fez com que cada edição trouxesse uma discussão chave e o engajamento na promoção de campanhas públicas, tais como Criança: Ontem, Hoje e Amanhã? (1986); Negro: Liberdade, Justiça e paz (1987); Nação indígena: Ontem, Hoje e Amanhã? (1988); Onde estão os constituintes? (1989); Idosos: Quando terão seus direitos reconhecidos? (1990); entre outros temas e campanhas sociais, agregando, a partir de 1994, a arrecadação de alimentos que são doados a creches e abrigos de idosos.
O Festival já passou por muitos locais, mas entre 2004 e 2008 firmou parceria com a Administração Regional de Ceilândia para utilização da Praça do Trabalhador, ao lado do prédio da Administração Regional. A parceria incluia, também apoio para a coleta, armazenamento e distribuição de alimentos não perecíveis - garantia de ingresso ao Festival - e que já chegou a arrecadar mais de 18 toneladas de alimentos não perecíveis junto a um público estimado em 25 mil pessoas. Empenhado em procurar movimentar suas atividades, mantendo o interesse pelos eventos organizados pelo Centro Cultural Ferrock, foram criados, também, o Ferrockstock, o Lagoa Reagge e o Balaio Cultural.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
John Lennon e Paul McCartney não queriam ajudar George Harrison com "Taxman"
"Tocar com Ozzy era como morar na casa dos pais", diz Zakk Wylde
Kiko Loureiro conta qual a música mais difícil que ele queria tocar quando era jovem


O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Dinho lembra noite de droga com João Gordo logo que recebeu alta após queda do palco
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll



