Pantera: se rolasse reunião, Zakk substituiria Dimebag
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 16 de março de 2012
Cindy Scull da estação de rádio 97.1, The Eagle Rocks, de Dallas/Ft. Worth, Texas entrevistou o baterista Vinnie Paul Abbott do HELLYEAH/ex-PANTERA no dia de seu aniversário de 48 anos (domingo, 11 de março). Seguem alguns trechos da entrevista.
Falando sobre a possibilidade de uma "reunião" do PANTERA com alguém como Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY) substituindo o irmão de Vinnie Paul, o falecido guitarrista do guitarista do PANTERA "Dimebag" Darrell Abbott:
Vinnie: "Eu passei duas horas conversando com o Zakk – uma ótima conversa sobre o 'velho' (forma como Zakk chama o Dimebag). Digo, o Zakk e meu irmão eram muito próximos. Se fosse acontecer uma reunião do PANTERA, o Zakk seria o cara (a substituir o Dimebag). Mas honestamente eu acho, em respeito ao meu irmão, que deveríamos deixar os 14 maravilhosos anos do PANTERA como estão. Todos nós estamos felizes fazendo nossas coisas. Nós temos de continuar vivendo e fazendo outras coisas. Mas o 20º aniversário do 'Vulgar Display Of Power' segundo maior clássico do PANTERA por uma grande gravadora está chegando – esse foi nosso melhor disco. Tem uma música nova no relançamento de 20º aniversário do 'Vulgar' que ninguém ouviu, chamada 'Piss'. 'Você é apenas um mijo no vento'. É totalmente Phil (Anselmo, antigo vocalista do PANTERA) — a atitude dele, tudo que o PANTERA era. Eu tenho muito orgulho dela. Estou realmente empolgado para vê-la sair."
Falando sobre a falta de apoio comercial de rádios para o PANTERA:
Vinnie: "Quando nós surgimos, nós não estávamos nas rádios, nós não estávamos na MTV, nós não aparecíamos em lugar nenhum. Mas nós lotávamos todos os shows que fazíamos. E todo mundo estava lá para ver a melhor banda de heavy metal do mundo. Nós éramos isso. Nós viemos do Texas e tínhamos orgulho disso".
Explicando por que a "Piss" não entrou no "Vulgar Display Of Power", apesar de ter sido gravada durante as mesmas sessões.
Vinnie: "Nós nunca acreditamos no excesso. Nós sempre compusemos as dez ou onze músicas, e nos certificávamos que as dez ou onze músicas eram as melhores músicas possíveis. Naquela época, havia produtores e selos te dizendo 'você tem de compor 40 músicas, cara, e então você escolhe as 10 melhores'. E eu pensava 'Se você for compor 40 músicas, você terá 30 músicas de merda e vai botar as 10 melhores no disco, então por que não compor 10 músicas realmente boas?'"
Vinnie: "Eu não sei por que essa música não entrou no disco. Vou ser totalmente honesto com você... Depois que a ouvi, ela, para mim, tinha exatamente o mesmo som e a mesma energia daquele disco, mas talvez ela tivesse um pouco mais de groove do que o resto. E quando eu digo mais groove, quero dizer que, quando você a ouvir, você vai morrer de tão incrível que ela é".
O dia 25 de fevereiro marcou o 20º aniversário do "Vulgar Display Of Power", um álbum que se tornou referência e que é reconhecido como uma das obras primas mais duradouras e influentes do metal. Gravado pelo vocalista Philip Anselmo, pelo guitarrista "Dimebag" Darrell Abbott, pelo baixista Rex Brown e pelo baterista Vinnie Paul Abbott, o álbum recebeu disco duplo de platina e traz várias das músicas mais icônicas da banda incluindo "Walk", "Mouth For War", "This Love" e "Fucking Hostile".
Para celebrar, foi feita uma edição de luxo de dois discos com toda a fúria implacável da agressividade musical do disco. O CD inclui o álbum original remasterizado e a faixa "Piss", recentemente descoberta das sessões de gravação. O DVD contém um performance ao vivo inédita gravada na Itália em setembro de 1992 e mais três videoclipes oficiais do álbum.
Com lançamento previsto para 15 de maio pela Rhino, o conjunto de CD/DVD estará disponível em lojas de varejo, incluindo os sites Pantera.com e Rhino.com, por um preço sugerido de 19,98 dólares. Uma versão digital também estará disponível.
A coleção destaca a estréia da "Piss", uma explosão do PANTERA tradicional tirada das sessões de gravação originais. Ela ficou perdida até ser redescoberta por Vinnie Paul enquanto ele fuçava os baús da banda.
Junto com a música inédita, o "Vulgar Display Of Power (Deluxe Edition)" traz um vídeo inédito do quarteto apresentando seis músicas no show do Monsters Of Rock em Reggio Emilia, Itália em 12 de setembro de 1992. O set list é quase todo do "Vulgar" ("This Love", "Rise", "Mouth For War"), mas também inclui uma faixa do álbum anterior a ele, "Cowboys From Hell", e uma mescla da "Hollow" do "Vulgar" com a "Domination" do "Cowboys", que era um gancho que a banda fazia ao vivo. Vídeos do PANTERA se apresentando ao vivo nessa época são extremamente raros, fazendo do DVD uma das poucas formas de vê-los na sua melhor forma.
Track list do "Vulgar Display Of Power (Deluxe Edition)":
CD
* "Mouth For War"
* "A New Level"
* "Walk"
* "Fucking Hostile"
* "This Love"
* "Rise"
* "No Good (Attack The Radical)"
* "Live In A Hole"
* "Regular People (Conceit)"
* "By Demons Be Driven"
* "Hollow"
* "Piss" - Previously Unreleased
DVD
* "Mouth For War" - Live In Italy
* "Domination/Hollow" - Live In Italy
* "Rise" - Live In Italy
* "This Love" - Live In Italy
* "Cowboys From Hell" - Live In Italy
* "Mouth For War" - Video
* "This Love" - Video
* "Walk" - Video
"Vulgar Display Of Power (Deluxe Edition)" track listing:
CD
* "Mouth For War"
* "A New Level"
* "Walk"
* "Fucking Hostile"
* "This Love"
* "Rise"
* "No Good (Attack The Radical)"
* "Live In A Hole"
* "Regular People (Conceit)"
* "By Demons Be Driven"
* "Hollow"
* "Piss" - Previously Unreleased
DVD
* "Mouth For War" - Live In Italy
* "Domination/Hollow" - Live In Italy
* "Rise" - Live In Italy
* "This Love" - Live In Italy
* "Cowboys From Hell" - Live In Italy
* "Mouth For War" - Video
* "This Love" - Video
* "Walk" - Video
Dimebag Darrell foi co-fundador e guitarrista do PANTERA. Quando o PANTERA se separou em 2003, Dimebag e seu irmão Vinnie Paul formaram o DAMAGEPLAN. Em 8 de dezembro de 2004, enquanto se apresentava com o DAMAGEPLAN no Alrosa Villa em Columbus, Ohio, Dimebag levou um tiro e foi morto enquanto estava no palco, por Nathan Gale. Ele estava com 38 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps