Samael: confirmado como headliner do Roça 'n' Roll 2012
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 14 de março de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de muitas especulações nas redes sociais, a Cangaço Produções, organizadora do Roça ‘n’ Roll, confirmou a vinda da banda suíça Samael ao Brasil no mês de junho deste ano. O grupo é um dos headliners da edição 2012 e toca na noite principal do evento no dia 16 de junho, na Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha/MG.
O Samael é considerado como uns dos grupos mais expressivos da cena Black Metal mundial. A banda atualmente é formada por Vorph (vocal e guitarra), Xy (teclado e bateria programada), Mas (baixo) e Makro (guitarra) e possui nove álbuns, cinco EP’s e quatro singles no currículo.
O álbum mais recente, Lux Mundi, foi lançado em 2011. No disco, o quarteto manteve o trabalho iniciado em 1996 com a união de Black Metal, Dark e experimentações eletrônicas. O CD recebeu ótimas críticas da imprensa especializada mundial. No Brasil, o álbum recebeu nota "9" (no total de 10) na Roadie Crew, notadamente a maior revista de Rock/Metal do país.
A participação do Samael no cast do Roça ‘n’ Roll marca a primeira vinda da banda ao Brasil. Em 2011, a atração internacional foi o britânico Cathedral e em 2008, o vocalista Martin Walkyier, ex-vocalista do Skyclad, foi o destaque. "Na medida de possível queremos trazer bandas internacionais que nunca tocaram no país", destaca Bruno Maia, organizador do festival.
Outras bandas internacionais devem ser confirmadas para edição 2012. Até o final do mês de março, a organização divulga as atrações nacionais da 14ª expedição do Roça ‘n’ Roll.
Inicialmente, o Roça ‘n’ Roll 2012 seria realizado de 7 a 9 de junho, mas devido a agenda de algumas bandas a data foi alterada para 15 e 16 do mesmo mês. Além dos shows, o festival vai oferecer atividades culturais e recreativas para interação entre o público.
E no dia 16 de março, o festival realiza a Rinha do Roça com as bandas Devon, Em Ruínas, Ivory Gates, Makinária Rock, Nervosa e Spreading Hate, no Blackmore Rock Bar, em São Paulo. Dessa seletiva, uma banda será selecionada para o evento. Informações no site www.blackmore.com.br
O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético. Outras informações em breve no site: www.rocainroll.com .
Site oficial:
www.samael.info
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Justin Hawkins (The Darkness) volta a defender críticas feitas a Yungblud
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Bruna Lombardi lembra "fora" que deu em Jon Bon Jovi
A importante e cultuada vertente do rock que Raul Seixas abominava completamente
A condição que Roberto Carlos estabeleceu para aceitar gravar músicas de Raul Seixas
Edu Falaschi descobriu que seu primo famoso tem mais seguidores que ele no Instagram


Samael lança "Black Matter Manifesto", sua primeira música inédita em 8 anos
Suíça: 10 grandes bandas de rock and roll e metal que surgiram na terra dos relógios



