Legião Urbana: 1º guitarrista se apresenta em Curitiba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Molina, Fonte: Curitiba Underground
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"O Legionário do Som – Homenagem aos 30 Anos da Legião Urbana" é o nome do espetáculo que será apresentado em Curitiba (Canal da Música) no dia 17 de março. O show vai contar com Kadu Lambach, que foi o primeiro guitarrista do grupo. Na época era conhecido como Eduardo Paraná.

337 acessosRenato Russo: começam a ser vendidos ingressos para a exposição5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara

O evento, que também será apresentado em outras cidades, conta com aval do filho de Renato, Giuliano Manfredini, que com apenas 22 anos tem a responsabilidade de cuidar do acervo e história do pai e também de sua irmã, Carmen Manfredini, que hoje está com 47 anos e teve mais do que participação ativa na vida do cantor.

Quem dividirá o palco com Kadu será Rogério Vivaz (que assumiu o lugar do Ivo do Blindagem), Jordana Soleti e Sérgio Henrique no vocal; Jeff Sabbag nos teclados; Victor Beltrame na bateria e Daniel Selfer no baixo.

O repertório foi cuidadosamente elaborado já, que além de comemorar a importante data, o evento será gravado para um DVD a ser lançado ainda em 2012. "Que País é Este", "Geração Coca-Cola", "Tempo Perdido" e "Ainda é Cedo" são alguns dos clássicos que serão interpretados.

Trajetória

Kadu Lambach deixou a Legião Urbana pouco antes de a banda se consagrar. Ele antecedeu o guitarrista Dado Villa Lobos, que na época não apresentava tanta intimidade com o instrumento e se consolidou por estar mais próximo do estilo punk, que a banda buscava. Kadu deixou o grupo por desejar desenvolver um estilo mais elaborado. Nos anos seguintes, se tornou um músico virtuoso que se dedicou mais à música instrumental. O guitarrista já lançou um CD instrumental e prepara um novo trabalho.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

337 acessosRenato Russo: começam a ser vendidos ingressos para a exposição800 acessosTitãs, Lobão, Ultraje, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos1563 acessosLobão: confira a capa de Guia politicamente incorreto dos anos 801034 acessosJoesley Batista: trajetória vira paródia de Faroeste Caboclo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Legião Urbana"

Legião UrbanaLegião Urbana
Ex-baixista Renato Rocha é encontrado morto.

Música FácilMúsica Fácil
3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

AngraAngra
Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosGuns N' Roses: Como Slash explica a separação em sua biografia?5000 acessosO Rock Morreu: mas a boa notícia é que ele está embalsamado3818 acessosÁlbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online