A Chave do Sol: música inédita de 1983 é resgatada.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Portal "Orra Meu" postou recentemente no site youtube um vídeo de uma composição inédita da banda paulista de Hard Rock A CHAVE DO SOL. A música "Intenções" foi resgatada à partir de uma gravação em K7 de um show em que A CHAVE DO SOL era a banda de abertura para a PATRULHA DO ESPAÇO no Gran São João Clube em Limeira/SP.

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas

Para acompanhar a música inédita o Portal "Orra Meu" editou um vídeo todo especial com imagens raras de acervo, assim como fotos pessoais, ingressos e matérias em periódicos igualmente impossíveis de se encontrar.

Confira esse verdadeiro trabalho arqueológico de resgate da memória do underground nacional no vídeo abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O "Orra Meu" comentou sobre o vídeo: "Resgate histórico proporcionado pelo Portal Orra Meu. Através de uma fita K7, capturou o audio de um show realizado em 9 de julho de 1983, onde havia essa música 'Intenções', inclusa. 'Intenções' nunca foi gravada em nenhum disco oficial da banda, tornando este promo, uma jóia rara para os fãs do trabalho, apesar da baixa qualidade do audio".

A música Intenções (composição conjunta do grupo) fez parte do repertório d'A CHAVE DO SOL na primeira fase da carreira da banda, antes até mesmo do lançamento do primeiro compacto (Luz / 18 horas, de 1984), sendo um tanto diferente das músicas que o conjunto compôs posteriormente com os vocalistas Fran (ex- ANO LUZ) - disco homônimo de 1985 - e Beto Cruz (ex- ZENITH); discos The Key, 1987, e A New Revolution, 1990.

Como A CHAVE DO SOL encerrou as atividades há tanto tempo é surpreendente o trabalho dos amigos e fãs da banda em descobrir essas preciosidades e compartilhá-las com todos que curtem o rock pesado feito no Brasil na década de 1980.

A CHAVE DO SOL:

Rubens Gióia (ex- PATRULHA DO ESPAÇO): Guitarra e vocal
José Luis Dinola : Bateria e vocal
Luiz Domingues Tiguies (ex- PATRULHA DO ESPAÇO, ex- PEDRA): Baixo e vocal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "A Chave do Sol"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "A Chave do Sol"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain3843 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico4566 acessosSteven Adler: é difícil para ele ver o Frank Ferrer tocar suas músicas

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online