Exodus: mutilação sonora realizada em Curitiba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Fistarol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


376 acessosExodus: compor música é "como montar Legos" diz Steve Souza5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista

O “Thrash Maniacs Festival” foi uma noite de pura porrada e thrash metal de primeira em Curitiba. Com abertura das bandas convidadas: Leviaethan, Jailor e Fuzilador, o clima já começou a ferver entre os paranaenses, mas claro que todos esperavam a atração principal: os californianos do EXODUS.

Com 10 álbuns de estúdio lançados e mais de 30 anos de carreira, a banda norte-americana entrou no palco por volta das 23:15 hs trazendo na bagagem violência total, exatamente o que eles prometeram. Foi a última apresentação da turnê brasileira, precedida dos shows no M.O.A. em São Luís, Abril Pro Rock em Recife, além da performance em São Paulo.

Abriram o show com a música “The Ballad Of Leonard And Charles” do mais recente álbum “Exhibit B: The Human Condition”, lançado em 2010, seguida de “Beyond the Pale” e “Children of a Worthless God”, músicas consideradas longas para o estilo (mais de 7 minutos cada) mas muito bem elaboradas.

Claro que não podia faltar diversos fãs subindo no palco e fazendo mosh, rodas e mais rodas de pura porrada, uma característica do estilo musical.

Prosseguiram com outras grandes músicas, com destaque para “Piranha”, “A Lesson in Violence” e “Bonded by Blood”, que o vocalista Rob Dukes fez seu próprio mosh e sentiu de perto o calor do público. Outro grande ponto alto foi o wall of death na música “Strike of the Beast”, foi mesmo um strike da galera.

A banda formada por Rob Dukes (vocal), Gary Holt (guitarra), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting (bateria) fez um fantástico show, ensurdecedor e memorável.

Setlist
The Ballad of Leonard and Charles
Beyond the Pale
Children of a Worthless God
Iconoclasm
And Then There Were None
Deathamphetamine
Blacklist
Deranged
Piranha
A Lesson in Violence
Brain Dead
Bonded by Blood
War Is My Shepherd
The Toxic Waltz
Strike of the Beast
Good Riddance

Mais imagens no site do fotógrafo Fabio Fistarol.
http://fabiofistarol.com/2012/04/show-exodus-curitiba/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Gary HoltGary Holt
Kirk Hammet me ensinou a tocar.

376 acessosExodus: compor música é "como montar Legos" diz Steve Souza983 acessosSlayer: "pronto para escrever para o próximo álbum" diz Gary Holt527 acessosObituary e Exodus: juntas na turnê "Battle Of The Bays"803 acessosExodus: novo disco deve sair no início de 2018, segundo vocalista0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exodus"

ExodusExodus
Gary Holt diz quem são seus ídolos no Metal

ExodusExodus
"Zetro (Steve Sousa) foi simplesmente um cuzão!"

ExodusExodus
"Ninguém é maior que o Maiden na América do Sul!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

TraduçãoTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

Mah ÔôôôôeeeeMah Ôôôôôeeee
Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

5000 acessosGuns N' Roses: ex-guitarrista admite que era difícil tocar as músicas5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil5000 acessosSlash: guitarrista morria de medo de contrair AIDS5000 acessosA7X: "incrivelmente honrado" com comentários de Zakk Wylde5000 acessosMegadeth: Kerry King comenta sua rápida passagem pela banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de abril de 2012

Sobre Fabio Fistarol

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online