Exodus: mutilação sonora realizada em Curitiba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Fistarol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

5 acessosEm 04/03/1964: Nasce Paul Bostaph (Slayer, Testament, Exodus)5000 acessosMúsicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

O “Thrash Maniacs Festival” foi uma noite de pura porrada e thrash metal de primeira em Curitiba. Com abertura das bandas convidadas: Leviaethan, Jailor e Fuzilador, o clima já começou a ferver entre os paranaenses, mas claro que todos esperavam a atração principal: os californianos do EXODUS.

Com 10 álbuns de estúdio lançados e mais de 30 anos de carreira, a banda norte-americana entrou no palco por volta das 23:15 hs trazendo na bagagem violência total, exatamente o que eles prometeram. Foi a última apresentação da turnê brasileira, precedida dos shows no M.O.A. em São Luís, Abril Pro Rock em Recife, além da performance em São Paulo.

Abriram o show com a música “The Ballad Of Leonard And Charles” do mais recente álbum “Exhibit B: The Human Condition”, lançado em 2010, seguida de “Beyond the Pale” e “Children of a Worthless God”, músicas consideradas longas para o estilo (mais de 7 minutos cada) mas muito bem elaboradas.

Claro que não podia faltar diversos fãs subindo no palco e fazendo mosh, rodas e mais rodas de pura porrada, uma característica do estilo musical.

Prosseguiram com outras grandes músicas, com destaque para “Piranha”, “A Lesson in Violence” e “Bonded by Blood”, que o vocalista Rob Dukes fez seu próprio mosh e sentiu de perto o calor do público. Outro grande ponto alto foi o wall of death na música “Strike of the Beast”, foi mesmo um strike da galera.

A banda formada por Rob Dukes (vocal), Gary Holt (guitarra), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting (bateria) fez um fantástico show, ensurdecedor e memorável.

Setlist
The Ballad of Leonard and Charles
Beyond the Pale
Children of a Worthless God
Iconoclasm
And Then There Were None
Deathamphetamine
Blacklist
Deranged
Piranha
A Lesson in Violence
Brain Dead
Bonded by Blood
War Is My Shepherd
The Toxic Waltz
Strike of the Beast
Good Riddance

Mais imagens no site do fotógrafo Fabio Fistarol.
http://fabiofistarol.com/2012/04/show-exodus-curitiba/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

ExodusExodus
O Metallica veio até San Francisco pra imitar o que fazíamos

5 acessosEm 04/03/1964: Nasce Paul Bostaph (Slayer, Testament, Exodus)3 acessosEm 24/03/1964: Nasce Steve "Zetro" Souza (Exodus)1900 acessosHeavy Metal: em vídeo, dez grandes hinos sobre o gênero13 acessosEm 25/04/1985: Exodus lança o álbum debut Bonded By Blood0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exodus"

ExodusExodus
"A Portuguesa do thrash metal", diz matéria da Veja

ExodusExodus
Gary Holt compara o Heavy Metal ao Hair Metal

ExodusExodus
Holt: "Nós e o Metallica criamos o Thrash Metal!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"


Músicas ruinsMúsicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

Rise To RemainRise To Remain
Ouça filho de Bruce Dickinson em cover do Metallica

Rob HalfordRob Halford
"Deve haver músicos gays que não se revelam!"

5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosRoger Moreira: chamando Pitty de "imbecil" via rede social5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosOzzy Osbourne: A "homenagem" a Dio com anão em disco3447 acessosOzzy Osbourne: Os 65 anos do madman em seis músicas2938 acessosCowbell: as dez melhores músicas com a pecinha irritante

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de abril de 2012


Sobre Fabio Fistarol

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online