Mad Season: guitarrista do Pearl Jam insinua retorno
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 28 de abril de 2012
De acordo com a The Pulse Of Radio, o guitarrista do PEARL JAM Mike McCready disse à estação de rádio do Kentucky WFPK que o MAD SEASON, supergrupo de Seattle que contava com as presenças dele, do falecido vocalista do ALICE IN CHAINS Layne Staley e membros do SCREAMING TREES, pode fazer um returno no final desse ano. McCready disse que ele planeja relançar o único álbum do grupo, "Above", de 1995, bem como um disco ao vivo, e acrescentou que há material inédito guardado que ele gostaria de completar e lançar.
Perguntado sobre as músicas inéditas, McCready disse, "Estávamos tentado fazer outro disco, mas não deu certo, o Layne caiu fora e foi pro ALICE IN CHAINS e depois morreu. Então, o que aconteceu foi que, eu tive de mudar o nome da banda para DISINFORMATION. Das sessões do DISINFORMATION há provavelmente doze músicas, e dentre elas, provavelmente oito que são muito boas. Elas precisam ser editadas, mas são músicas, então estamos tentando encontrar vocalistas que estejam à altura do Layne para fazer jus a elas".
McCready acrescentou que ele espera ter os vocalistas em breve e colocar o material nas mãos dos fãs antes do fim do ano.
MAD SEASON se dissolveu oficialmente em 1999 após a morte do baixista John Baker Saunders. Staley morreu três anos depois em 2002.
O único álbum do MAD SEASON, "Above", recebeu disco de outro por vendas de meio milhão de cópias e rendeu dois singles Top 20 do rock moderno, "River Of Deceit" e "I Don't Know Anything".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O dia que Bruce Dickinson, do Iron Maiden, entrevistou James Hetfield, do Metallica
Zakk Wylde conta como quase entrou no Guns N' Roses
Raul Seixas copiou música dos Beatles porque se dizia amigo de John Lennon

Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
Mad Season: "Fui ao apartamento de Layne em 1997 e vi um cenário macabro"



