Mad Season: guitarrista do Pearl Jam insinua retorno

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

De acordo com a The Pulse Of Radio, o guitarrista do PEARL JAM Mike McCready disse à estação de rádio do Kentucky WFPK que o MAD SEASON, supergrupo de Seattle que contava com as presenças dele, do falecido vocalista do ALICE IN CHAINS Layne Staley e membros do SCREAMING TREES, pode fazer um returno no final desse ano. McCready disse que ele planeja relançar o único álbum do grupo, "Above", de 1995, bem como um disco ao vivo, e acrescentou que há material inédito guardado que ele gostaria de completar e lançar.

publicidade

Perguntado sobre as músicas inéditas, McCready disse, "Estávamos tentado fazer outro disco, mas não deu certo, o Layne caiu fora e foi pro ALICE IN CHAINS e depois morreu. Então, o que aconteceu foi que, eu tive de mudar o nome da banda para DISINFORMATION. Das sessões do DISINFORMATION há provavelmente doze músicas, e dentre elas, provavelmente oito que são muito boas. Elas precisam ser editadas, mas são músicas, então estamos tentando encontrar vocalistas que estejam à altura do Layne para fazer jus a elas".

publicidade

McCready acrescentou que ele espera ter os vocalistas em breve e colocar o material nas mãos dos fãs antes do fim do ano.

MAD SEASON se dissolveu oficialmente em 1999 após a morte do baixista John Baker Saunders. Staley morreu três anos depois em 2002.

O único álbum do MAD SEASON, "Above", recebeu disco de outro por vendas de meio milhão de cópias e rendeu dois singles Top 20 do rock moderno, "River Of Deceit" e "I Don't Know Anything".

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin