Shadowside: Único representante do Brasil no IMA
Por Rodrigo Figliolini
Fonte: The Ultimate Music Press
Postado em 26 de abril de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Indicada ao prêmio Independent Music Awards, a banda brasileira Shadowside registra um importante passo em sua trajetória. O grupo concorre na categoria Álbuns – Metal/Hardcore com seu mais recente trabalho, "Inner Monster Out". O disco de doze faixas lançado no ano passado já recebeu boas críticas no Brasil e no Exterior.
A Shadowside já está entre as cinco finalistas, dentre as milhares de bandas que se inscreveram. A escolha dos vencedores será por meio de votos do público, através do site oficial do evento, e pela opinião do corpo de jurados. Este, formado por Keith Richards, Ozzy Osbourne e outros grandes nomes da música.
A votação está aberta ao público até o dia 02 de Julho e pode ser feita através do link
http://www.independentmusicawards.com/imanominee/11th/Album/Metal-Hardcore
"Foi surpreendente, especialmente porque a competição é de altíssimo nível!" diz a vocalista Dani Nolden, sobre a indicação. "O Independent Music Awards é como um Grammy de música independente. Milhares de bandas do mundo inteiro foram inscritas, então estamos muito orgulhosos de ter a oportunidade de representar o Brasil com o ‘Inner Monster Out’. Nos dedicamos muito a este trabalho e esta é mais uma prova de que estamos no caminho certo" conta. O grupo é o único representante do Brasil entre os finalistas.
Entenda a premiação
O Independent Music Awards é uma premiação anual, a qual concede aos vencedores a oportunidade de apresentar seu trabalho a um número equivalente a um bilhão de pessoas. O IMA se divide em quatro categorias, Álbum, Música, Vídeo e Design. Cada uma destas é composta por sub-categorias e estas anunciaram seus finalistas.
As bandas inscrevem seus trabalhos dentro do prazo estipulado, devem cumprir as exigências e aguardam a avaliação dos jurados. Os cinco finalistas de cada sub-categoria são anunciados, e escolha pelo vencedor é dividida entre jurados e público.
As bandas podem inscrever mais de um trabalho, considerando as normas da premiação, e a taxa de inscrição é de 30 dólares por álbum, música, vídeo ou design inscrito.
A direção do prêmio disponibiliza o regulamento completo, relação de finalistas e outras informações no site oficial,
www.independentmusicawards.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Ximbinha: mandando "Sultans of Swing" do Dire Straits em vídeo
Ira!: Nasi revela diferença entre namoros com Marisa Monte e com Marisa Orth
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris


Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



