Shadowside: Único representante do Brasil no IMA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Figliolini, Fonte: The Ultimate Music Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Indicada ao prêmio Independent Music Awards, a banda brasileira Shadowside registra um importante passo em sua trajetória. O grupo concorre na categoria Álbuns – Metal/Hardcore com seu mais recente trabalho, “Inner Monster Out”. O disco de doze faixas lançado no ano passado já recebeu boas críticas no Brasil e no Exterior.

248 acessosShadowside: clipe produzido por diretor de Criminal Minds5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

A Shadowside já está entre as cinco finalistas, dentre as milhares de bandas que se inscreveram. A escolha dos vencedores será por meio de votos do público, através do site oficial do evento, e pela opinião do corpo de jurados. Este, formado por Keith Richards, Ozzy Osbourne e outros grandes nomes da música.

A votação está aberta ao público até o dia 02 de Julho e pode ser feita através do link
http://www.independentmusicawards.com/imanominee/11th/Album/...

“Foi surpreendente, especialmente porque a competição é de altíssimo nível!” diz a vocalista Dani Nolden, sobre a indicação. “O Independent Music Awards é como um Grammy de música independente. Milhares de bandas do mundo inteiro foram inscritas, então estamos muito orgulhosos de ter a oportunidade de representar o Brasil com o ‘Inner Monster Out’. Nos dedicamos muito a este trabalho e esta é mais uma prova de que estamos no caminho certo” conta. O grupo é o único representante do Brasil entre os finalistas.

Entenda a premiação

O Independent Music Awards é uma premiação anual, a qual concede aos vencedores a oportunidade de apresentar seu trabalho a um número equivalente a um bilhão de pessoas. O IMA se divide em quatro categorias, Álbum, Música, Vídeo e Design. Cada uma destas é composta por sub-categorias e estas anunciaram seus finalistas.

As bandas inscrevem seus trabalhos dentro do prazo estipulado, devem cumprir as exigências e aguardam a avaliação dos jurados. Os cinco finalistas de cada sub-categoria são anunciados, e escolha pelo vencedor é dividida entre jurados e público.

As bandas podem inscrever mais de um trabalho, considerando as normas da premiação, e a taxa de inscrição é de 30 dólares por álbum, música, vídeo ou design inscrito.

A direção do prêmio disponibiliza o regulamento completo, relação de finalistas e outras informações no site oficial,
http://www.independentmusicawards.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

248 acessosShadowside: clipe produzido por diretor de Criminal Minds525 acessosShadowside: confira o novo videoclipe "Alive"280 acessosShadowside: Dani Nolden em entrevista no Heavynroll.720 acessosShadowside: liberados capa e detalhes de novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shadowside"

GaleriaGaleria
Mais musas do rock/metal nacional

ShadowsideShadowside
Existem bandas ruins no Metal e coisas boas fora dele

Metal BrazucaMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Shadowside"

Johnny RamoneJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Freddy FrenzzyFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

5000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita5000 acessosBruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 20105000 acessosRush: Geddy Lee comenta a morte de Lemmy5000 acessosNirvana: ninguém notava Dave Grohl, ele era apenas o baterista5000 acessosIron Maiden: Pelotão de Fuzileiros presta homenagem à banda

Sobre Rodrigo Figliolini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online