Dj Ashba: guitarrista fala sobre guitarristas preferidos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leandro Maciel, Fonte: Gibson.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


O guitarrista Dj Ashba (Guns n' Roses, Sixx AM) passou longos anos de sua vida aprimorando sua arte e estilo de tocar guitarra, antes de chegar onde ele está hoje. Precisou de muitos estudos sobre estilos e modo de tocar, se inspirando em grandes guitarristas, em uma ampla variedade de gêneros.
5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso5000 acessosNirvana: Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 1991

Então, quem são alguns dos guitarristas favoritos de DJ Ashba?

"Na verdade, Les Paul é um deles!" disse Ashba à Gibson.com em abril de 2012. "Eu sempre amei ver ele tocando. Também tem o Eddie Van Halen, Stevie Ray Vaughn. E eu amo guitarristas como Joe Satch e Steve Vai. Eles são simplesmente insanos."

"Há tantos grandes guitarristas. Você sabe, um bom amigo meu, Zakk Wylde, seu estilo é realmente original, e isso é um realmente bom exemplo do que significa atacar a guitarra e fazer um som exclusivo. Você não pode deixar a guitarra tocar você; você tem que tocar a guitarra. Assim, ele é um bom exemplo disso. Há muitos outros grande guitarrista lá fora e também muitos para listar."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de abril de 2012
Post de 16 de maio de 2015

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

1957 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1914 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Karl GoldenKarl Golden
Em vídeo de humor, como foi a audição de Axl pro AC/DC?

Sebastian BachSebastian Bach
"Guns N' Roses são como os Beatles ou os Stones!"

MythbustersMythbusters
Lee Roth, Axl Rose, Sebastian Bach e Rick Rubin no mesmo carro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "DJ Ashba"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Sixx A.M."

NirvanaNirvana
Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 1991

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

EmoEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero5000 acessosGuns N' Roses: Adler fala da crocodilagem que cercou sua demissão5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosMotörhead: "Os Beatles mudaram o jeito de se ver as coisas"

Sobre Leandro Maciel

Leandro Maciel, 17 anos. Fã do Rock n' Roll desde os sete, guitarrista desde os onze. Apaixonado pelo Kiss e fã (nático) pelas técnicas usadas pelo Michael Angelo Batio. Suas influencias vão desde o Hard Rock e Heavy Metal setentista ao oitentista. Apreciador de longa data do bom Southern Rock, no qual favorita Allman Brothers.

Mais matérias de Leandro Maciel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online