Greg Ham, ex-integrante do Men at Work, é encontrado morto
Por Rafael Pompeu
Fonte: Colin Hay of Men at Work Site
Postado em 19 de abril de 2012
O ex-integrante do Men at Work, Greg Ham, foi encontrado morto em sua casa em Melbourne, Austrália, na manhã de 19 de abril.
A causa da morte do músico ainda é desconhecida, e está sendo investigada.
Greg Ham integrou o Men at Work de 1981 a 1985, fazendo parte da formação clássica da banda e gravando seus principais sucessos como "Who Can It Be Now?", "Down Under" e "Overkill", entre outros. O multi-instrumentista tocava flauta, saxofone, gaita, teclados, sintetizadores e até mesmo percussão.
Ele foi o único integrante da formação clássica chamado pelo vocalista Colin Hay para a volta do Men at Work em 1996, que aconteceu no Brasil e resultou no único CD ao vivo da banda, "Brazil", gravado em São Paulo.
Ao lado de Colin Hay, Greg Ham veio ao Brasil mais duas vezes, em 1997 e 2000, se apresentando em importantes eventos como Planeta Atlântida e Festival de Salvador.
Eles se apresentaram como Men at Work até 2002, tendo passado por importantes cerimônias como a virada do milênio e o encerramento das Olimpíadas de Sydney, em 2000.
Esporadicamente Greg Ham participava dos shows solo de Colin Hay na Austrália. E tocaram juntos como Men at Work na televisão durante a arrecadação de doações para as vítimas das queimadas que atingiram o sul do país em 2009.
Ultimamente, Greg Ham dava aulas de músicas em North Carlton, bairro de Melbourne, onde vivia.
Greg Ham foi o primeiro dos integrantes do Men at Work que veio a falecer e deixa duas filhas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps