A Chave do Sol: 20 anos depois do fim banda ganha blog
Por Willba Dissidente
Fonte: blog: A Chave do Sol
Postado em 07 de abril de 2012
Fundada em 1983, a banda A CHAVE DO SOL tinha influências muito diferentes entre sí, indo do jazz-rock, blues-rock até o Heavy Metal; entretanto, quando no som d'A CHAVE DO SOL tudo se tornava rock pesado. Mudando de formação algumas vezes ao longo dos anos oitenta, o grupo (que fez história no underground) durou até o começo da década de noventa. Desde então alguns dos ex-integrantes se dedicaram a outras bandas (PATRULHA DO ESPAÇO, YANKEE, PEDRA etc) e alguns shows de retorno ocorreram na década de 2000. Ainda que A CHAVE DO SOL esteja inativa, novidades sobre o grupo continuam a surgir.
A mais recente foi a inauguração de um blog para sediar todo o acervo da banda. O site foi idealizado por Sandra Dias Alves, esposa do falecido vocalista Fran (que gravou o disco de 1985) e será atualizado por Willba Dissidente. Curiosamente, a inspiração para o site veio da pioneira banda metal brasileiro, o STRESS. "O primeiro grupo a lançar um disco de Heavy Metal no Brasil possui on-line todas as matérias deles em jornais e revistas; A CHAVE DO SOL também deveria ter algo assim!", declarou Willba no post inaugural do "blog: A CHAVE DO SOL".
Com a meta de disponibilizar em um só lugar todas as aparições da banda em jornais, revistas e televisão, o blog ainda quer presentear os fãs com fotos raras, músicas inéditas, vídeos e tudo o mais relacionado ao universo d'A CHAVE DO SOL. Um segundo interesse é postar novidades acerca dos ex-integrantes e das bandas pelas quais esses músicos passaram. Se um dia A CHAVE DO SOL voltar à atividade, o blog estará pronto a informar as novidades do conjunto.
O site já está no ar e pode ser visitado no seguinte endereço:
http://achavedosol.blogspot.com.br/
Com uma gama incrivél de material reunida pela Sandra, o próprio baixista e membro-fundador Luis Domingues contribui com o acervo e aprovou o blog. O guitarrista (e também integrante fundador) Rubens Gióia já viu o site e concordou com o mesmo. Importantíssima também foi a contribuição do fã Michel Camporeze Téer, presidente do Fã Clube do DR. SIN e webmaster do Dr. Site. "Fiquem ligados que virá muita coisa boa em breve... O Sol só brilha pra quem lugar até o final", finaliza Willba.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
Kiko Loureiro diz que foi idiota tocar no Rock in Rio com Angra e quase perder filha nascer
Renato Russo compôs para Cássia Eller pensando em ícone do rock que Cássia não conhecia
Vocalistas: As maiores vozes esquecidas do Metal



