A Chave do Sol: 20 anos depois do fim banda ganha blog

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: blog: A Chave do Sol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Fundada em 1983, a banda A CHAVE DO SOL tinha influências muito diferentes entre sí, indo do jazz-rock, blues-rock até o Heavy Metal; entretanto, quando no som d'A CHAVE DO SOL tudo se tornava rock pesado. Mudando de formação algumas vezes ao longo dos anos oitenta, o grupo (que fez história no underground) durou até o começo da década de noventa. Desde então alguns dos ex-integrantes se dedicaram a outras bandas (PATRULHA DO ESPAÇO, YANKEE, PEDRA etc) e alguns shows de retorno ocorreram na década de 2000. Ainda que A CHAVE DO SOL esteja inativa, novidades sobre o grupo continuam a surgir.

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

A mais recente foi a inauguração de um blog para sediar todo o acervo da banda. O site foi idealizado por Sandra Dias Alves, esposa do falecido vocalista Fran (que gravou o disco de 1985) e será atualizado por Willba Dissidente. Curiosamente, a inspiração para o site veio da pioneira banda metal brasileiro, o STRESS. "O primeiro grupo a lançar um disco de Heavy Metal no Brasil possui on-line todas as matérias deles em jornais e revistas; A CHAVE DO SOL também deveria ter algo assim!", declarou Willba no post inaugural do "blog: A CHAVE DO SOL".

Com a meta de disponibilizar em um só lugar todas as aparições da banda em jornais, revistas e televisão, o blog ainda quer presentear os fãs com fotos raras, músicas inéditas, vídeos e tudo o mais relacionado ao universo d'A CHAVE DO SOL. Um segundo interesse é postar novidades acerca dos ex-integrantes e das bandas pelas quais esses músicos passaram. Se um dia A CHAVE DO SOL voltar à atividade, o blog estará pronto a informar as novidades do conjunto.

O site já está no ar e pode ser visitado no seguinte endereço:

http://achavedosol.blogspot.com.br/

Com uma gama incrivél de material reunida pela Sandra, o próprio baixista e membro-fundador Luis Domingues contribui com o acervo e aprovou o blog. O guitarrista (e também integrante fundador) Rubens Gióia já viu o site e concordou com o mesmo. Importantíssima também foi a contribuição do fã Michel Camporeze Téer, presidente do Fã Clube do DR. SIN e webmaster do Dr. Site. "Fiquem ligados que virá muita coisa boa em breve... O Sol só brilha pra quem lugar até o final", finaliza Willba.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "A Chave do Sol"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "A Chave do Sol"

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica o segredo para tocar "Paranoid"

R.E.M.R.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz homem chorar

5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosAvril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich3403 acessosRock And Roll: os 10 músicos mais rebeldes de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: Os melhores covers segundo a Metal Hammer5000 acessosMetal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online