Charles Manson: 12ª audiência para condicional nesta quarta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Wikipedia, Globo, Terra, Uol
Enviar Correções  

Os principais portais de notícia brasileiros exibiram neste 5 de abril uma nova foto do maníaco Charles Manson, responsável pelo assassinato da atriz Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski e de mais seis pessoas em agosto de 1969. A foto, divulgada pelo Departamento de Correções da California, mostra Manson já grisalho, do alto de seus 77 anos de idade.

publicidade

Embora não tenha participado diretamente dos assassinatos, Manson foi considerado culpado e condenado à morte junto com outros quatro membros da sua seita, chamada Família Manson. No julgamento, ele foi chamado de "o homem mais maligno e satânico que já caminhou na face da Terra".

publicidade

Parte de um plano mirabolante de criar uma guerra entre negros e brancos, o assassinato da atriz (que segundo os jornais da época, formava com o diretor um dos casais mais charmosos e populares do meio arstístico), agravado pelo fato dela estar prestes a dar à luz o primeiro filho, chocou os Estados Unidos e ainda hoje é um tabu, o que contribuiu para que a liberdade condicional do maluco não tenha sido concedida nas 11 audiências anteriores.

publicidade

Charles Manson ainda divulga suas esquisitices, como seus álbuns produzidos na prisão, através da associação ATWA (Air, Trees, Water, Animals, ou, em português, Ar, Árvores, Água e Animais). Os discos podem ser adquiridos no Brasil através da ATWA Brasil, sendo que algumas de suas músicas podem ser vistas no YouTube, como "Look at Your Game, Girl", do disco "Lie: The Love and Terror Cult", anterior aos assassinatos. Esta canção foi regravada, à revelia dos demais membros da banda, como faixa oculta por AXL ROSE no último disco do GUNS N' ROSES que vale a pena ouvir.

publicidade

publicidade

Se você se interessou pela obra de Manson, o site da ATWA Brasil é
http://atwabrasil.com/

Uma curiosidade (esta me surpreendeu): segundo o site SongFacts, a música A.T.W.A, do álbum Toxicity, da banda SYSTEM OF A DOWN, é uma referência à organização de Charles Manson. Eu particularmente sempre tinha pensado que era alguma espécie de acrônimo livre para "All The Word", afinal, o que esperar de uma banda com um nome tão estranho gramaticalmente quanto SYSTEM OF A DOWN. A discussão você acompanha aqui:
http://www.songfacts.com/detail.php?id=554

publicidade

Outra curiosidade (esta todo mundo sabe): sempre querendo criar polêmica, o músico Brian Hugh Warner se auto-denominou MARILYN MANSON.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin