Charles Manson: 12ª audiência para condicional nesta quarta
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Wikipedia, Globo, Terra, Uol
Postado em 05 de abril de 2012
Os principais portais de notícia brasileiros exibiram neste 5 de abril uma nova foto do maníaco Charles Manson, responsável pelo assassinato da atriz Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski e de mais seis pessoas em agosto de 1969. A foto, divulgada pelo Departamento de Correções da California, mostra Manson já grisalho, do alto de seus 77 anos de idade.
Charles Manson - Mais Novidades
Embora não tenha participado diretamente dos assassinatos, Manson foi considerado culpado e condenado à morte junto com outros quatro membros da sua seita, chamada Família Manson. No julgamento, ele foi chamado de "o homem mais maligno e satânico que já caminhou na face da Terra".
Parte de um plano mirabolante de criar uma guerra entre negros e brancos, o assassinato da atriz (que segundo os jornais da época, formava com o diretor um dos casais mais charmosos e populares do meio arstístico), agravado pelo fato dela estar prestes a dar à luz o primeiro filho, chocou os Estados Unidos e ainda hoje é um tabu, o que contribuiu para que a liberdade condicional do maluco não tenha sido concedida nas 11 audiências anteriores.
Charles Manson ainda divulga suas esquisitices, como seus álbuns produzidos na prisão, através da associação ATWA (Air, Trees, Water, Animals, ou, em português, Ar, Árvores, Água e Animais). Os discos podem ser adquiridos no Brasil através da ATWA Brasil, sendo que algumas de suas músicas podem ser vistas no YouTube, como "Look at Your Game, Girl", do disco "Lie: The Love and Terror Cult", anterior aos assassinatos. Esta canção foi regravada, à revelia dos demais membros da banda, como faixa oculta por AXL ROSE no último disco do GUNS N' ROSES que vale a pena ouvir.
Se você se interessou pela obra de Manson, o site da ATWA Brasil é
http://atwabrasil.com/
Uma curiosidade (esta me surpreendeu): segundo o site SongFacts, a música A.T.W.A, do álbum Toxicity, da banda SYSTEM OF A DOWN, é uma referência à organização de Charles Manson. Eu particularmente sempre tinha pensado que era alguma espécie de acrônimo livre para "All The Word", afinal, o que esperar de uma banda com um nome tão estranho gramaticalmente quanto SYSTEM OF A DOWN. A discussão você acompanha aqui:
http://www.songfacts.com/detail.php?id=554
Outra curiosidade (esta todo mundo sabe): sempre querendo criar polêmica, o músico Brian Hugh Warner se auto-denominou MARILYN MANSON.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
West Ham: o time do coração de Steve Harris
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden
As últimas duas bandas do rock nacional que impressionaram Roger do Ultraje a Rigor

Henry Rollins: Ele trocou cartas com Charles Manson
Marilyn Manson: cantor recebeu carta de Charles Manson



