Guitarra do futuro: fabricação com impressora 3D

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Revista Guitarload, Fonte: REVISTA GUITARLOAD
Enviar correções  |  Comentários  | 

A companhia de desenvolvimento de produtos One.61 divulgou em 2012 uma guitarra com design curioso, fabricada em uma impressora 3D.

160 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister

Derek Manson, diretor da empresa, é o responsável pelo conceito do instrumento. "Como vocês sabem, a música é muito subjetiva, então não temos dados reais para apoiar nosso projeto. A ideia inicial veio quando eu estava assistindo o DVD ‘Cunning Stunts’, do Metallica, em que Kirk Hammett usa uma ESP Wavecaster. Logo pensei que, se um instrumento de polímero é bom o suficiente para Kirk, é bom o suficiente para mim”, afirmou Manson.

Com essa nova técnica de fabricação, há a possibilidade de personalizar completamente a guitarra. A expectativa do mercado é de que a empresa One.61 divulgue em breve projetos e detalhes técnicos do instrumento.

NOTA DO EDITOR: veja no vídeo abaixo como funciona uma impressora 3D.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: O que achou do visual?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de agosto de 2016

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

160 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra228 acessosGuitarras: Steve Stine explica como fazer seu solo soar mais rock165 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt2191 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas381 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Dream TheaterDream Theater
John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas.

NoisecreepNoisecreep
As 10 guitarras mais icônicas do metal

InstrumentosInstrumentos
Algumas das guitarras mais doidas já feitas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

MotorheadMotorhead
Destaques do funeral de Lemmy Kilmister

MetallicaMetallica
Vizinho zoófilo, cocaína e groupies

Black SabbathBlack Sabbath
Os vocalistas misteriosos da banda

5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo5000 acessosKiss: Ace Frehley se diz mais inteligente que Paul Stanley5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosMetallica: Hetfield e sua experiência na música clássica

Sobre Revista Guitarload

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online