Down: veja banda apresentando canção inédita ao vivo
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 29 de maio de 2012
No dia 26 de maio, Rockin' Rick da rádio KTUX 99X FM de Shreveport, Louisiana, entrevistou o ex-frontman do PANTERA, atualmente no DOWN, Philip Anselmo.
Veja abaixo imagens filmadas por fã, do DOWN apresentando uma nova música, "The Misfortune Teller", no dia 26 de maio em Houston, Texas.
O DOWN foi para o estúdio em outubro passado para começar a gravar o primeiro de uma série de quatro EPs, que será lançada ao longo dos próximos anos (com um ano de intervalo entre os EPs), cada um explorando um aspecto diferente do som da banda.
O primeiro EP de seis músicas, que apresenta o som do DOWN de volta a suas raízes, com influências do BLACK SABBATH, SAINT VITUS e WITCHFINDER GENERAL, será lançado em "meados do ano", de acordo com o guitarrista Kirk Windstein. "É um tipo de retrocesso ao que estávamos fazendo nos primórdios, no disco 'Nola' [álbum de estréia do DOWN, de 1995]" disse ele. "Acho que os fãs vão adorar".
O frontman do DOWN, Philip Anselmo, recentemente descreveu o novo EP da banda como "bem despojado". Nada espalhafatoso. Bem direto ao ponto... apenas a música do DOWN de verdade. Se você gostou do primeiro disco, das demos... algo assim... Nesse disco fomos bem diretos e objetivos na tentativa de fazer dele o mais simples e direto o possível, e acho que fizemos isso... Tem aquela vibe de sala de ensaios nele. Nós não tentamos ornamenta-lo ou coisa do tipo. Fomos numa linha mais crua, numa abordagem "para vocês e vocês serão melhores julgadores do que eu nesse momento".
O track list do trabalho é o seguinte (sem seguir a ordem):
01. Levitation
02. Witchtripper
03. The Misfortune Teller
04. The Curse Is A Lie
05. Open Coffins
06. This Work Is Timeless
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Com 142 atrações, Aftershock Festival confirma cast para 2026
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"
Kiko Loureiro escolhe os 10 guitarristas que mudaram a sua vida
O cantor considerado o "Led Zeppelin dos anos 50" por Angus Young


Kirk Windstein: "se o Gene Simmons peidar, eu compro!"



