Down: veja banda apresentando canção inédita ao vivo
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 29 de maio de 2012
No dia 26 de maio, Rockin' Rick da rádio KTUX 99X FM de Shreveport, Louisiana, entrevistou o ex-frontman do PANTERA, atualmente no DOWN, Philip Anselmo.
Veja abaixo imagens filmadas por fã, do DOWN apresentando uma nova música, "The Misfortune Teller", no dia 26 de maio em Houston, Texas.
O DOWN foi para o estúdio em outubro passado para começar a gravar o primeiro de uma série de quatro EPs, que será lançada ao longo dos próximos anos (com um ano de intervalo entre os EPs), cada um explorando um aspecto diferente do som da banda.
O primeiro EP de seis músicas, que apresenta o som do DOWN de volta a suas raízes, com influências do BLACK SABBATH, SAINT VITUS e WITCHFINDER GENERAL, será lançado em "meados do ano", de acordo com o guitarrista Kirk Windstein. "É um tipo de retrocesso ao que estávamos fazendo nos primórdios, no disco 'Nola' [álbum de estréia do DOWN, de 1995]" disse ele. "Acho que os fãs vão adorar".
O frontman do DOWN, Philip Anselmo, recentemente descreveu o novo EP da banda como "bem despojado". Nada espalhafatoso. Bem direto ao ponto... apenas a música do DOWN de verdade. Se você gostou do primeiro disco, das demos... algo assim... Nesse disco fomos bem diretos e objetivos na tentativa de fazer dele o mais simples e direto o possível, e acho que fizemos isso... Tem aquela vibe de sala de ensaios nele. Nós não tentamos ornamenta-lo ou coisa do tipo. Fomos numa linha mais crua, numa abordagem "para vocês e vocês serão melhores julgadores do que eu nesse momento".
O track list do trabalho é o seguinte (sem seguir a ordem):
01. Levitation
02. Witchtripper
03. The Misfortune Teller
04. The Curse Is A Lie
05. Open Coffins
06. This Work Is Timeless
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
Por que o Shamangra voltou após anúncio do fim da banda, segundo Luis Mariutti
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A música que Paul McCartney acha a pior de toda sua carreira: "Letra horrível para cacete"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
O que significa e como surgiu a expressão "abajur cor-de-carne" da música "Menina Veneno"?
Kiko Zambianchi fez um dos maiores sucessos do rock nacional inspirado em ida para a FEBEM
O hit da Legião Urbana cuja letra original "impublicável" permanece desconhecida até hoje

Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Kirk Windstein: "se o Gene Simmons peidar, eu compro!"



