Down: veja banda apresentando canção inédita ao vivo
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 29 de maio de 2012
No dia 26 de maio, Rockin' Rick da rádio KTUX 99X FM de Shreveport, Louisiana, entrevistou o ex-frontman do PANTERA, atualmente no DOWN, Philip Anselmo.
Veja abaixo imagens filmadas por fã, do DOWN apresentando uma nova música, "The Misfortune Teller", no dia 26 de maio em Houston, Texas.
O DOWN foi para o estúdio em outubro passado para começar a gravar o primeiro de uma série de quatro EPs, que será lançada ao longo dos próximos anos (com um ano de intervalo entre os EPs), cada um explorando um aspecto diferente do som da banda.
O primeiro EP de seis músicas, que apresenta o som do DOWN de volta a suas raízes, com influências do BLACK SABBATH, SAINT VITUS e WITCHFINDER GENERAL, será lançado em "meados do ano", de acordo com o guitarrista Kirk Windstein. "É um tipo de retrocesso ao que estávamos fazendo nos primórdios, no disco 'Nola' [álbum de estréia do DOWN, de 1995]" disse ele. "Acho que os fãs vão adorar".
O frontman do DOWN, Philip Anselmo, recentemente descreveu o novo EP da banda como "bem despojado". Nada espalhafatoso. Bem direto ao ponto... apenas a música do DOWN de verdade. Se você gostou do primeiro disco, das demos... algo assim... Nesse disco fomos bem diretos e objetivos na tentativa de fazer dele o mais simples e direto o possível, e acho que fizemos isso... Tem aquela vibe de sala de ensaios nele. Nós não tentamos ornamenta-lo ou coisa do tipo. Fomos numa linha mais crua, numa abordagem "para vocês e vocês serão melhores julgadores do que eu nesse momento".
O track list do trabalho é o seguinte (sem seguir a ordem):
01. Levitation
02. Witchtripper
03. The Misfortune Teller
04. The Curse Is A Lie
05. Open Coffins
06. This Work Is Timeless
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Como a morte violenta do namorado bem na sua frente mudou a vida de Rob Halford
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Pearl Jam: A verdadeira origem do nome da banda
Por que Metallica é a pior banda para se assistir ao vivo, segundo vocal do Gwar
O álbum clássico do Pearl Jam que o próprio Eddie Vedder diz que não consegue mais ouvir

Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Kirk Windstein: "se o Gene Simmons peidar, eu compro!"



