The 69 Eyes: banda está trabalhando em novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Foto: Pauli Rouvinen
Foto: Pauli Rouvinen

A banda de gothic metal de Helsinki, Finlândia, THE 69 EYES, está trabalhando em seu 10º álbum de estúdio em Estocolmo, Suécia, para lançamento em setembro, via Nuclear Blast Records. De acordo com uma nota à imprensa, o CD – que está sendo dirigido pela equipe sueca, On The Verge — será melancólico e melódico na melhor tradição do THE 69 EYES, relembrando o marcante "goth 'n' roll" de "Blessed Be" (2000) e "Paris Kills" (2002).

publicidade

"O último álbum foi gravado em Hollywood, acrescentando aquele sabor glamuroso de L.A. ao nosso som", disse o vocalista do THE 69 EYES Jyrki69. "Agora dessa vez esse álbum é o nosso disco 'Made In Sweden', nosso lado melódico, escandinavo, melancólico está no ápice!"

O último álbum do THE 69 EYES, "Back In Blood", foi lançado na Europa (exceto Finlândia) em 28 de agosto de 2009, via Nuclear Blast Records (15 de setembro de 2009 nos E.U.A. pela The End Records). Ele foi elaborado com o produtor vencedor do Grammy Matt Hyde (SLAYER, MONSTER MAGNET, FU MANCHU) e conta com a presença de Ed Mundell do MONSTER MAGNET como convidado especial. O processo de gravação ocorreu em Helsinki e Los Angeles.

publicidade

O primeiro single do álbum, "Dead Girls Are Easy", foi descrito em uma nota à imprensa como "um hino vil e poderoso para frágeis pin-ups com um refrão para se cantar junto dirigido àquelas meninas online com visuais de arrebentar!" O vídeo da canção foi dirigido por Margera e a arte da capa foi da autoria de Estevan Oriol, cujo trabalho adornou inúmeras capas de artistas como CYPRESS HILL, THE TRANSPLANTS e SNOOP DOGG.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Deep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin