Rock in Rio Lisboa: dança urbana invade festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bem que os headbangers queriam lá pelos idos de 1985 que o Rock in Rio (RiR) permanecesse nos mesmos moldes – primando pelo estilo que carrega o nome do festival –, mas as coisas mudaram ao longo dos anos.

5000 acessosRock In Rio: edição 2017 pode ser a última no Brasil, diz Medina5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas

Roberto Medina, empresário brasileiro à frente do megaevento, cada vez deixa mais claro que todos os públicos são bem-vindos.

Nesse final de semana, ocorre a quinta edição do Rock in Rio Lisboa, tendo bandas como Metallica, Bryan Adams, Smashing Pumpkins, Bruce Springsteen, Evanescence, The Offspring e Linkin Park, por exemplo.

Mas há uma novidade que será levada para os demais festivais, no Brasil, em Buenos Aires e em Madrid: a Street Dance.

Isto é, a dança urbana pretende invadir o Parque da Bela Vista, em Portugal. Segundo a vice-presidente do RiR, Roberta Medina, “a Street Dance demonstra o empenho da organização em surpreender o público a cada edição”.

A tal rua terá espaço inspirado em Nova Iorque, onde haverá DJs, MCs e uma ‘dance crew’. Um concurso de dança será feito e o vencedor levará a quantia de 20 mil dólares, mas somente no Rock in Rio Buenos Aires, onde ocorrerá a ‘grande final’ no ano quem vem.

O público brasileiro que vá aquecendo até 2013. Quem sabe uma escola de samba não desfile entre os palcos...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de maio de 2012

Rock In RioRock In Rio
Edição 2017 pode ser a última no Brasil, diz Medina

518 acessosBob's no Rock in Rio: Supla em campanha e no canal de Felipe Neto392 acessosLoja de Discos do Cassio: Aerosmith no Rock in Rio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

Rock In Rio 1991Rock In Rio 1991
10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento

Ellen JabourEllen Jabour
No RIR, explicando onde aprendeu a bater cabeça

Rock In Rio IRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"

Pain Of SalvationPain Of Salvation
Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas

Osama Bin LadenOsama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosGreen Day: a história por trás da música "Basket Case"5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock4092 acessosMortes: Relembre alguns dos artistas que nos deixaram em 2016

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online