Exumer: animados para reencontrar fãs loucos no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Figueiredo, Fonte: Rádio WebRoots
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Exumer em 1988 no Brasil. Formação de hoje conta apenas com Ray Mensh (em pé com guitarra na mão)
Exumer em 1988 no Brasil. Formação de hoje conta apenas com Ray Mensh (em pé com guitarra na mão)

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992

Nascido em Istambul há 44 anos, Cavit Mehmet Zendut (conhecido como Mem Von Stein), vocalista do Exumer falou com exclusividade à Rádio WebRoots sobre o estado atual da banda. Fundada em 1985, o grupo surgiu na época de maior efervecência do thrash metal alemão e tinha uma formação bem diferente da de hoje. Daquele grupo que lançou o seu principal registro 'Possessed By Fire' em 1986, Ray Mensh (guitarra) e o vocalista citado anteriormente faziam parte, o restante da banda ingressou a partir de 2009 quando o Exumer voltou às atividades de vez, após um hiato de 20 anos. Como tudo isso aconteceu e a espectativa desses veteranos thrashers de voltar ao Brasil, terra de 'fãs loucos', como define Ray Mensh, você lê abaixo:

Rádio WebRoots: Olá Mem Von Stein, como vai você? Primeiramente, nós da rádio WebRoots gostaríamos de dizer que é uma honra para nós conduzirmos esta entrevista. Estão animados por voltarem ao Brasil?

Mem Von Stein: Estamos mais do que animados e nos sentimos honrados por poder retornar ao Brasil. Há tanta história entre o Exumer e os fãs brasileiros do thrash que esta viagem vai ser como uma celebração desta história e o nosso futuro.

Rádio WebRoots: A banda encerrou suas atividades no final da década de 1980. Como aconteceu essa separação e como foi tomar a decisão de voltarem realmente à ativa gravando novo disco 23 anos depois?

Mem Von Stein: Estávamos sempre falando sobre fazer a banda funcionar depois que eu havia levado a idéia aos outros caras, mas tudo isso só foi possível porque era o momento certo e que a idéia não era ter um tipo de reunião, mas uma banda que dê certo. Isso significa sair em turnê, escrevendo novo material, gravar novos álbuns e assinar com uma gravadora.

Rádio WebRoots: Vocês vieram ao Brasil em 1988, quase 24 anos atrás, o que vocês se lembram dessa passagem pelo nosso país? Algo marcante?

Ray Mensh: Lembramos da quantidade de pessoas loucas que vieram para nos ver. Nós esperamos que possamos encontrar alguns deles novamente. Foi excepcional para uma pequena banda alemã de thrash voar para o outro lado do mundo e ser recebido desta forma acolhedora e calorosa.

Para ler esta entrevista na íntegra, acesse:
http://www.RadioWebRoots.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de maio de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exumer"

MetalMetal
Dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Exumer"

Ave, Satan!Ave, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosKerry King sobre Megadeth: "são como fantasmas para nós"4934 acessosPapa Roach: "Em 5 anos, o rock voltará a ser a maior coisa do planeta"5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Sobre Luiz Figueiredo

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de Luiz Figueiredo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online