Ozzy, Iommi e Geezer: trio no palco é algo marcante

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ok, a formação clássica dos inventores do Heavy Metal não estará nos shows da banda em 2012 e, possivelmente, isso jamais chegará a ocorrer se Bill Ward e demais membros não entrarem em acordo, mas, ainda assim, assistir a um show com OZZY, IOMMI e GEEZER BUTTLER é algo marcante, como demonstra a resenha a seguir, traduzida da NME.

1250 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

A banda BLACK SABBATH fez o seu retorno ao vivo ontem à noite (19 de maio) com um show na O2 Academy, em Birmingham, sua cidade natal.

De volta a cidade pela primeira vez em mais de uma década, OZZY OSBORNE, Tony Iommi e Geezer Butler, juntamente com o baterista Tommy Clufetos - substituindo Bill Ward nas baquetas, cujas disputas contratuais com o resto da banda ainda estão por se resolver - resplandeceu os sucessos da carreira para uma multidão com ingressos esgotados (em 10 minutos, como noticiado no Whiplash.net).

Anunciado como um show de aquecimento para seu show como headliner do Download Festival deste ano, os pioneiros do metal pesado abriram com "Into The Void", do "Master Of Reality", 1971.

Pouco depois de "Under The Sun", a multidão emocionada começou a cantar o nome de Tony Iommi - uma clara demonstração de seu apoio para o guitarrista, que atualmente está lutando contra o câncer. O gesto não passou despercebido por Osbourne, que abraçou o guitarrista em nome dos fãs.

Passando por "Snowblind", a multidão - incluindo a esposa de Ozzy e gerente da banda, Sharon Osbourne, foi mais uma vez levada a um frenesi, que continuou durante o resto do set. A banda presenteou seus fãs com faixas clássicas como "War Pigs", "Black Sabbath", "Iron Man" e finalizou seu set triunfante com "Paranoid".


Em uma postagem em seu site logo após a performance, o baixista Geezer Butler agradeceu aos fãs e elogiou o seu amigo e colega de banda, Tony Iommi.

Ele escreveu: "Obrigado, obrigado, obrigado, Birmingham, os melhores fãs de todo o sempre. Vocês trouxeram o melhor de nós. Foi um privilégio tocar para vocês esta noite. Tony foi um herói e vocês foram a melhor medicação que ele já teve. Sinto-me orgulhoso de ser um Brummie".

Nota: Brummie = habitante ou pessoa originária de Birminghan.

O set list do show foi:

'Into The Void'
'Under The Sun'
'Snowblind'
'War Pigs'
'Wheels Of Confusion'
'Electric Funeral'
'Black Sabbath'
'The Wizard'
'Behind The Wall Of Sleep'
'N.I.B.'
'Fairies Wear Boots'
'Lord Of This World'
'Tomorrow's Dream'
'Sweet Leaf'
'Symptom Of The Universe'
'Drum Solo'
'Iron Man'
'Dirty Women'
'Children Of the Grave'
'Sabbath Bloody Sabbath'
'Paranoid'

O BLACK SABBATH será a atração principal do Download Festival deste verão, juntamente com PRODIGY e METALLICA no fim de semana de 08 a 10 de junho.

A resenha original (em inglês e com comentários de quem foi) você confere aqui:
http://www.nme.com/news/black-sabbath/63888

Resta-nos torcer para que IOMMY se recupere em perfeitas condições para vir ao Brasil com um memorável show como esse em nosso país.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de maio de 2012
Post de 24 de maio de 2012

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1250 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End1055 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?198 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Auto-elogioAuto-elogio
20 bandas que deram o seu nome a músicas

Por um trizPor um triz
Quando por pouco a história do Rock não foi a mesma

Black SabbathBlack Sabbath
Ozzy seguirá em carreira solo após última turnê

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?1769 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o madman quase a estrangulou5000 acessosMetallica: os números explicam porque eles são a maior banda de metal da história3872 acessosTina S: um cover magistral de Master Of Puppets aos 16 anos

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online