Robert Plant: clássicos do Led Zeppelin em DVD beneficente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Ruivo Brolo, Fonte: Hardnrocker
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em setembro de 2009 vários músicos de renome britânicos, incluindo Robert Plant, realizaram um concerto beneficente na O2 Arena, Londres, aonde parte da renda foi destinada a clinica de musicoterapia Nordoff-Robbins. Um DVD com os melhores momentos da apresentação será lançado no próximo dia 19 de junho pela MVD.

766 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum

No show, Plant executou três canções, das quais duas, 'Whole Lotta Love' e 'Black Dog', são dos seus tempos no Led Zeppelin. A terceira, ‘Fixin’ to Die’ é um cover de Bukka White, famoso cantor de blues, lançada por Plant no seu álbum "Dreamland" de 2002.

Além do ex-vocalista do Led o DVD também conta com Tom Jones, Joss Stone e David Grey. No final, todos os astros se reúnem no palco para cantar 'Let it Be' dos Beatles.

A Nordorff-Robbins usa a musicoterapia como uma forma de tratar pessoas com autismo, demência, AVC, lesões cerebrais e depressão. Segundo o site da fundação, a clínica entrega mais de 50.000 sessões de musicoterapia por ano em lares, hospitais, escolas e casas de saúde próprias. Além de desenvolver uma série de outros projetos que visam levar a música para cada vez mais pessoas que vivem em comunidades distantes.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de maio de 2012

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

766 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?3587 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O álbum gravado com PJ Proby antes do debut

Rolling StoneRolling Stone
As 100 melhores músicas de guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Robert Plant"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosRolling Stone: os cem maiores álbuns de Metal de todos os tempos5000 acessosSlash: falando dos comentários de Simmons, que o "rock morreu"5000 acessosScott Weiland: Duff McKagan salvou vocalista em outra época

Sobre Fábio Ruivo Brolo

Fábio Ruivo Brolo, 21 anos, formado em tecnólogo em informática. Jundiaiense, Gunner desde os 13 anos de idade após assistir pela primeira vez o clipe de November Rain em um DVD que continha diversos clipes de rock. Além do Guns tem como bandas preferidas os grandes nomes do Heavy Metal e do Hard Rock. Tentando ainda em fase inicial se tornar um bom guitarrista um dia, porém enquanto não consegue se esforça para pelo menos contribuir com o mundo do rock com boas notícias e informações. Twitter @FBROLO.

Mais matérias de Fábio Ruivo Brolo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online