U2 e Rolling Stones: boatos sobre shows em Recife
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 11 de maio de 2012
Depois da vinda do ex-BEATLES, PAUL MCCARTINEY ao Brasil no mês passado, tem-se falado na Internet (e não se sabe ainda se é boato ou não) que a próxima grande atração internacional a visitar as terras nordestinas seria a banda irlandesa U2.
Segundo o site Agenda Recife, André Correia, presidente da Empetur, teria revelado que está tudo certo para a vinda do show do U2 ao Recife, provavelmente em outubro. O diretor da Planmusic, empresa que trouxe o show de Paul McCartney, teria afirmado que tanto U2 quanto ROLLING STONES fariam shows na capital pernambucana.
O colunista pernambucano João Alberto afirmou em seu blog que o produtor Antonio Bernardi (responsável pelo PE-Folia e conhecido por levar atrações mais populares à cidade) teria postado em seu Twitter: "U2 em Recife em breve" (sic) e não teria divulgado mais detalhes, dizendo que só soltaria informações mais concretas em breve. Procuramos apurar o fato, mas não encontramos este post ou qualquer outro sobre o U2 nos últimos dias. Também não encontramos nada (recentemente, diga-se) no facebook oficial da Prefeitura de Recife, onde também teria sido divulgada a informação da futura vinda do U2 à cidade.
Por outro lado, o fã-clube U2BR não confirma nem desmente totalmente a afirmação. Segundo o fã-clube, a empresa Live Nation, responsável pelas turnês da banda, estaria realmente fazendo sondagens para os locais dos futuros shows e que, tanto o Recife quanto alguma cidade ainda não determinada na Colômbia estariam sim na lista de candidatas a receber uma apresentação da banda futuramente, mas, não há nenhuma garantia de que essas apresentações aconteçam em outubro, ou ao menos este ano. Outro fato relevante é que, embora isso não seja exatamente um impedimento, a banda tem normalmente se envolvido em turnês quando está divulgando um novo lançamento, o que não é o caso este ano e talvez nem mesmo no ano que vem.
Ainda segundo o U2BR, a cogitação de um show do U2 em Recife estaria completamente atrelada ao sucesso do Paul McCartney na cidade, mas soa mais como estratégia política ou de marketing do que um fato concreto, não havendo tempo hábil para lançamento de um novo álbum, divulgação do mesmo e turnê.
As fontes dessa matéria você pode conferir nos links abaixo.
http://www.agendadorecife.com.br/u2-em-recife/
http://www.u2br.com/portal/node/10002922
http://www2.joaoalberto.com/hit/u2-no-recife/
E o facebook da Prefeitura de Recife segue abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Vocalista de banda italiana de groove metal ganha medalha na Olimpíada de Inverno
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
A opinião de Ricardo Confessori sobre Titãs, Paralamas do Sucesso, Plebe Rude, Capital e Ira!

Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O guitarrista que The Edge disser ser uma das vozes que "define" a guitarra
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"



