Rush: detalhes sobre o novo álbum Clockwork Angels
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 10 de maio de 2012
A primeira coletânea de material original do RUSH em cinco anos, e o primeiro lançamento de estúdio via Anthem/Roadrunner Records, "Clockwork Angels" será lançado em 12 de junho.
A gravação do "Clockwork Angels" começou em abril de 2010 com o produtor ganhador do Grammy Nick Raskulinecz (FOO FIGHTERS, DEFTONES) — que também trabalhou com a banda em seu último álbum de estúdio, o "Snakes & Arrows" de 2007. O RUSH co-produziu ambos discos. As primeiras duas músicas, "Caravan" e "BU2B", foram concluídas durante a primeira sessão nos estúdios Blackbird em Nashville e foram apresentadas durante a extremamente bem sucedida Time Machine Tour, que ocorreu de julho de 2010 a junho de 2011. O trabalho no "Clockwork Angels" foi retomado no fim de 2011 no Revolution Recording em Toronto após o encerramento da turnê, com instrumentos de corda adicionais (com arranjo de David Campbell) gravados no Ocean Way Studios em Hollywood no início desse ano. Liricamente, o "Clockwork Angels" faz a crônica da jornada de um jovem homem por um mundo liberal e colorido enquanto tenta seguir seus sonhos. A história tem cidades perdidas, piratas, anarquistas, festas exóticas e um rígido relojoeiro que impõe precisão em todos aspectos do dia-a-dia. Um romance do "Clockwork Angels" está sendo escrito pelo escritor de ficção científica Kevin J. Anderson com a colaboração do baterista e letrista do RUSH Neil Peart.
Track listing do "Clockwork Angels":
01. Caravan
02. BU2B
03. Clockwork Angels
04. The Anarchist
05. Carnies
06. Halo Effect
07. Seven Cities Of Gold
08. The Wreckers
09. Headlong Flight
10. BU2B2
11. Wish Them Well
12. The Garden
O RUSH apresentará seu novo álbum, "Clockwork Angels", com um novo single, "Headlong Flight". Veja abaixo o vídeo com letra oficial da música.
"'Headlong Flight' foi uma daquelas músicas que foi um prazer compor e gravar do início ao fim", disse o frontman Geddy Lee. "O Alex [Lifeson] e eu nos divertimos demais tocando em meu estúdio doméstico um dia antes da segunda parte da Time Machine tour, e eu não revisitei aquele som que fizemos até um ano depois. O Alex e eu forjamos a música para ser instrumental e seu título original era 'Take That Lampshade Off Yo Head!", mas assim que vimos a letra que o Neil [Peart] tinha escrito, eu soube que o espírito da letra combinava perfeitamente com o instrumental e foi apenas uma questão de fazê-los se ajustar e compor as melodias".
Um review do "Clockwork Angels", novo álbum do RUSH, pode ser visto no MusicRadar.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Festival de metal é interrompido pelas autoridades por estar "barulhento demais"
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Até 70% de desconto em vinil, CDs, acessórios e celulares em ofertas selecionadas na Amazon
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tudo melhorou ao largar vegetarianismo e passar a comer animais selvagens, diz Kiedis
A condição imposta pelo Rush para aceitar que Dinho Ouro Preto entrevistasse a banda
A inesperada maneira como pai de Chester descobriu abuso que filho sofria na infância


O gênero que Neil Peart não compreendia e não queria ver associado ao Rush
Geddy Lee presta atenção nos "álbuns esquisitos" de suas bandas preferidas
A banda que Lemmy sabia que o Motörhead jamais deveria tentar ser
O álbum que quase quebrou o Rush, e fez a banda mudar tudo a partir dali
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
A música emocionante do Yes que mexe com os sentimentos de Steve Harris e Geddy Lee
Os dois bateristas brasileiros que Anika Nilles, nova baterista do Rush, mais admira



