Iron Maiden: Bruce e Steve agradecem público do 1º show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jairo Cezar, Fonte: Page of Mind
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


774 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

Quase 14.000 fãs compareceram em força na noite desta quinta (21) para a abertura da Maiden England North American Tour em Charlotte, EUA, para presenciar um show espetacular e o início de uma grande turnê.

A banda ficou muito estusiasmada com a reação do público neste show, além de rever os fãs de Charlotte, local que não tocam exatamente desde a turnê original de Seventh Son", em 1988. O vocalista Bruce Dickinson comentou: "Nós não tocamos em Charlotte desde 1988, então nós realmente não esperávamos nada parecido com esse número de pessoas para nos ver! Este é um público fantástico! Verdadeiramente mágico". E completa: "Esperávamos que este fosse um show menor de aquecimento, para começar a preparar a produção, pirotecnias, todo material e claro, nós da banda também! Foi nosso primeiro show desde aqueles na O2 Arena de Londres em agosto passado, a banda e a equipe podem ficar um pouco enferrujados. Mas uma multidão deste nível deu todo apoio e logo espantou para longe as teias de aranha - obrigado Charlotte!"

O baixista Steve Harris acrescentou: "Foi fantástico ver tantos fãs desde que viemos aqui pela última vez com a turnê orignial do Seventh Son há 24 anos. Algumas das músicas que não tocamos há muitos anos e a reação do público foi incrível, especialmente entre os fãs mais jovens, ouvindo-as pela primeira vez. Uma resposta como essa na primeira noite foi incrível. Estamos totalmente estimulados e não podemos esperar para o resto da turnê!"

A banda está recriando a incrível "Seventh Tour of a Seventh Tour" de 1988/89 com todos os efeitos, palnos de fundo e estilos de palco idênticos ao da turnê original, bem como muitas músicas que não eram executadas desde então. Veja o set-list executado:

01 - Moonchild
02 - Can I Play With Madness
03 - The Prisoner
04 - 2 Minutes to Midnight
05 - Afraid to Shoot Strangers
06 - The Trooper
07 - The Number of the Beast
08 - Phantom of the Opera
09 - Run to the Hills
10 - Wasted Years
11 - Seventh Son of a Seventh Son
12 - The Clairvoyant
13 - Fear of the Dark
14 - Iron Maiden

15 - Aces High
16 - The Evil That Men Do
17 - Running Free

A banda continua sua turnê pelos EUA com um show neste sábado (23), na cidade de Atlanta e deve fazer uma turnê mundial em 2013, passando inclusive pelo Brasil.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de junho de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

774 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela427 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
"Sign of the Cross", uma viagem pessoal

Iron MaidenIron Maiden
O "Iron Maiden" que não começa com "Prowler"

Dream TheaterDream Theater
A ajuda de Shakespeare em uma obra-prima

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta5000 acessosMamonas Assassinas: viúva do Piloto comenta vídeo de Feliciano5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"5000 acessosIdioma: bandas que já cantaram em sua língua natal

Sobre Jairo Cezar

Técnico em Informática, músico por hobby, nascido em 87, é colecionador assíduo do Iron Maiden, banda que escuta desde os 11 anos. Também curte outras vertentes do Rock, como Power Metal (Angra, Shaman, Tribuzy...) e Progressive (Rush, Dream Theater...). É redator-chefe do site Page of Mind, dedicado apenas à Donzela.

Mais matérias de Jairo Cezar no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online