Tourniquet: divulgada a polêmica capa do novo álbum
Por Augusto César
Fonte: Metal Land
Postado em 19 de junho de 2012
O TOURNIQUET foi fundado por Ted KirKpatrick, Guy Ritter nos vocais, Gary Lenaire e Marky Lewis nas guitarras e Erik Jan James no baixo, lançando seu primeiro álbum, "Stop the Bleeding" em 1990. Este álbum foi um sucesso, recebeu duas indicações para o Dove Awards, pelo vídeo de "Ark of Suffering".
Depois de várias mudanças na formação ao longo dos anos, o TOURNIQUET conseguiu se estabilizar e anunciou um álbum de inéditas após quase 10 anos sem gravar.
A banda faz uma mistura de thrash metal, speed metal, metal progressivo, heavy metal, hard rock, hardcore, influenciados por compositores clássicos, como por exemplo, Beethoven e Bach, espiritualidade com perspectiva bíblica, recheadas por inspirações de jargões médicos, de Edgar Allan Poe e narrativas do Velho Testamento.
O baterista do TOURNIQUET, Ted Kirkpatrick, postou a foto oficial da capa do novo e aguardado CD da banda. Além da capa do disco, veja também um vídeo liberado pela banda mostrando-os no trabalho em estúdio. Confira:
"O título ANTISEPTIC BLOODBATH (Banho de Sangue Antiséptico), fala da maneira que a nossa sociedade tende a higienizar a brutalidade. Podemos ter a nossa fé cristã maquiada, e continuarmos sem fé no entanto, contudo não levarmos em consideração o doloroso preço de sangue que foi pago pos nós. Usamos animais como nossa comida, lucro e diversão, e preferimos não saber como foi o sofrimento, muitas veses um sofrimento sistematico que está infligido neles por uma humanidade insensível e gananciosa. 'Não pertube a minha zona de conforto, me deixe só. Isto é muito brutal'. Mas a grande novidade é que podemos decidir. Esse álbum nos encoraja a fazermos boas e humanas escolhas em nossas vidas que refletem essa imagem."
Arte por Travis Smith
http://levidad.com/isa/metalland/listanews.asp?num_new=10178
Fonte: Metal Land
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
O integrante que levou Tolkien às músicas do Led Zeppelin, segundo Jimmy Page
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Ritchie Blackmore: quais são os seus cinco guitarristas preferidos?
A música do Van Halen onde quem toca guitarra é David Lee Roth, e não Eddie Van Halen





