Tourniquet: divulgada a polêmica capa do novo álbum
Por Augusto César
Fonte: Metal Land
Postado em 19 de junho de 2012
O TOURNIQUET foi fundado por Ted KirKpatrick, Guy Ritter nos vocais, Gary Lenaire e Marky Lewis nas guitarras e Erik Jan James no baixo, lançando seu primeiro álbum, "Stop the Bleeding" em 1990. Este álbum foi um sucesso, recebeu duas indicações para o Dove Awards, pelo vídeo de "Ark of Suffering".
Depois de várias mudanças na formação ao longo dos anos, o TOURNIQUET conseguiu se estabilizar e anunciou um álbum de inéditas após quase 10 anos sem gravar.
A banda faz uma mistura de thrash metal, speed metal, metal progressivo, heavy metal, hard rock, hardcore, influenciados por compositores clássicos, como por exemplo, Beethoven e Bach, espiritualidade com perspectiva bíblica, recheadas por inspirações de jargões médicos, de Edgar Allan Poe e narrativas do Velho Testamento.
O baterista do TOURNIQUET, Ted Kirkpatrick, postou a foto oficial da capa do novo e aguardado CD da banda. Além da capa do disco, veja também um vídeo liberado pela banda mostrando-os no trabalho em estúdio. Confira:
"O título ANTISEPTIC BLOODBATH (Banho de Sangue Antiséptico), fala da maneira que a nossa sociedade tende a higienizar a brutalidade. Podemos ter a nossa fé cristã maquiada, e continuarmos sem fé no entanto, contudo não levarmos em consideração o doloroso preço de sangue que foi pago pos nós. Usamos animais como nossa comida, lucro e diversão, e preferimos não saber como foi o sofrimento, muitas veses um sofrimento sistematico que está infligido neles por uma humanidade insensível e gananciosa. 'Não pertube a minha zona de conforto, me deixe só. Isto é muito brutal'. Mas a grande novidade é que podemos decidir. Esse álbum nos encoraja a fazermos boas e humanas escolhas em nossas vidas que refletem essa imagem."
Arte por Travis Smith
http://levidad.com/isa/metalland/listanews.asp?num_new=10178
Fonte: Metal Land
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
O disco do rock nacional que "custa mais que o seu carro", segundo Sérgio Martins
"Nunca pesquisem Duality no YouTube", alerta fã de k-pop assustada com o Slipknot
Paulo Miklos compara sua saída dos Titãs com as de Arnaldo Antunes e Nando Reis
O rockstar americano que interditou andar inteiro da MTV no Brasil após feijoada





