Tourniquet: divulgada a polêmica capa do novo álbum
Por Augusto César
Fonte: Metal Land
Postado em 19 de junho de 2012
O TOURNIQUET foi fundado por Ted KirKpatrick, Guy Ritter nos vocais, Gary Lenaire e Marky Lewis nas guitarras e Erik Jan James no baixo, lançando seu primeiro álbum, "Stop the Bleeding" em 1990. Este álbum foi um sucesso, recebeu duas indicações para o Dove Awards, pelo vídeo de "Ark of Suffering".
Depois de várias mudanças na formação ao longo dos anos, o TOURNIQUET conseguiu se estabilizar e anunciou um álbum de inéditas após quase 10 anos sem gravar.
A banda faz uma mistura de thrash metal, speed metal, metal progressivo, heavy metal, hard rock, hardcore, influenciados por compositores clássicos, como por exemplo, Beethoven e Bach, espiritualidade com perspectiva bíblica, recheadas por inspirações de jargões médicos, de Edgar Allan Poe e narrativas do Velho Testamento.
O baterista do TOURNIQUET, Ted Kirkpatrick, postou a foto oficial da capa do novo e aguardado CD da banda. Além da capa do disco, veja também um vídeo liberado pela banda mostrando-os no trabalho em estúdio. Confira:
"O título ANTISEPTIC BLOODBATH (Banho de Sangue Antiséptico), fala da maneira que a nossa sociedade tende a higienizar a brutalidade. Podemos ter a nossa fé cristã maquiada, e continuarmos sem fé no entanto, contudo não levarmos em consideração o doloroso preço de sangue que foi pago pos nós. Usamos animais como nossa comida, lucro e diversão, e preferimos não saber como foi o sofrimento, muitas veses um sofrimento sistematico que está infligido neles por uma humanidade insensível e gananciosa. 'Não pertube a minha zona de conforto, me deixe só. Isto é muito brutal'. Mas a grande novidade é que podemos decidir. Esse álbum nos encoraja a fazermos boas e humanas escolhas em nossas vidas que refletem essa imagem."
Arte por Travis Smith
http://levidad.com/isa/metalland/listanews.asp?num_new=10178
Fonte: Metal Land
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A interessante teoria de Bruno Sutter sobre por que fãs rejeitam Fabio Lione no Angra






