Metallica: produtor teve a ideia do show com "Black Album"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Bragatto, Fonte: Rock em Geral, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Publicado originalmente no Rock em Geral.

331 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda

A iniciativa de fazer um show com o Metallica tocando a íntegra do “Black Album” partiu do produtor do Download Festival, Andy Copping. A revelação foi feita pelo próprio empresário, durante o festival, que está acontecendo nesse final de semana, em Donington, na Inglaterra (veja como foram o primeiro e o segundo dias). Copping disse que “queria algo diferente para a décima edição do festival”, e soube que os integrantes do Metallica estavam “entediados”. “Foi uma tacada de gênio”, declarou o produtor ao site do “NME”.

Em princípio, o Metallica sequer iria excursionar em 2012, já que está preparando material para um novo álbum, com músicas inéditas. De acordo com Andy Copping, duas semanas depois de feita a proposta, porém, o grupo topou tocar a íntegra do “Black Album”. Mas que isso, iniciou uma turnê europeia em 7 de maio, em Praga, quando supreendeu a todos tocando as músicas na ordem invertida, de modo que o hit “Enter Sandman” fechou o show (veja como foi).

De lá para cá já foram 15 datas e há muitas outras a cumprir, incluindo as do “Orion Music + More”, o festival criado pelo grupo, que acontece nos próximos dias 23 e 24, em Bader Field, New Jersey, nos Estados Unidos. Na ocasião, o Metallica se apresentar em duas noites seguidas, em uma delas tocando a íntegra do “Black Album”, e, na outra, a íntegra do “Ride The Lighting”. Também se apesentam no festival The Gaslight Anthem, Modest Mouse, Cage The Elephant, Fucked Up e Hot Snakes, entre outros.

O chamado “Black Album” foi lançado em 1991 e permanece no topo da lista dos mais vendidos nos Estados Unidos, de acordo com o acompanhamento da empresa Nielsen SoundScan (veja a lista completa aqui). O levantamento é feito desde maio de 1991, período no qual o disco vendeu 15,7 milhões de cópias. O álbum supera nomes de peso como Beatles e Carlos Santana, e também artistas de qualidade duvidosa, como Celine Dion e Backstreet Boys.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de junho de 2012

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

331 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo261 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco290 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?374 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica x MegadethMetallica x Megadeth
Compare os solos de Kirk Hammett e Dave Mustaine

MetallicaMetallica
Baixista do Primus relembra teste em 1986

Kirk HammettKirk Hammett
"Não sabia que os solos eram tão importantes!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas2185 acessosMetalblade: os 30 melhores lançamentos dos 30 primeiros anos5000 acessosVan Halen: o típico vocabulário da era David Lee Roth5000 acessosStones: alguém gritou "fora Dilma", alguém tomou as dores e começou a discussão

Sobre Marcos Bragatto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online