King Diamond: "já tenho três histórias para o novo álbum"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O dinamarquês KING DIAMOND afirmou em entrevista recente ao site Bara Metal que está trabalhando numa nova produção. "Há tanta coisa", disse ele.

2830 acessosKing Diamond: filho ganha nome de vocalista do Uriah Heep5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?

"Eu coloquei no papel algumas ideias, rimas; algumas notas que eu quero memorizar. Provavelmente, eu tenho um material que serve de base para umas três histórias diferentes nesse momento", revela o vocalista e compositor de enredos de terror e álbuns conceituais mais benquistos do Metal.

Ele explica que uma ideia para uma boa trama às vezes surge do nada: "Por exemplo, quando fizemos o 'Puppet Master' [álbum de 2003], posso dizer que as principais temáticas vieram quando o MERCYFUL FATE estava em turnê com o METALLICA em vários festivais pela Europa. Tivemos, enfim, um dia de folga e fomos fazer um passeio na velha Budapeste. Daí, chegamos a umas ruas mais estreitas e em uma área onde todas as lojas eram de fantoches. Era até um domingo e estava tudo fechado e sem energia. Então, nós tivemos que chegar bem perto de uma das vitrines para ver alguma coisa. Cara, foi assustador!", pontua Diamond.

Recentemente, ele teve problemas cardíacos, fez cirurgias e está se recuperando aos poucos - o cantor chegou a subir no palco com o Metallica no final do ano passado e em outro espetáculo num rosário de shows em comemoração aos 30 anos daquela banda.

A pretensão é lançar um álbum novo em 2013. “Esse é o plano e só mudaremos se algo der errado. Não vamos fazer uma longa turnê este ano; ainda é um teste. Tudo tem que ser feito de maneira apropriada. Ainda há o que fazer, mas tudo está indo bem”, diz ele, que completa 56 anos no próximo dia 14.

Nesse verão europeu, Diamond tem dois compromissos: um show no Sweden Rock Festival, na Suécia, e outro no dia 15, já com idade nova, no Hellfest, na França.

Para ler a entrevista em inglês, na íntegra, é só clicar no link abaixo.

http://barametal.wordpress.com/2012/06/06/king-diamond-life-...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de junho de 2012

King DiamondKing Diamond
Filho ganha nome de vocalista do Uriah Heep

1355 acessosLiberation: confira como foi o festival pelos olhos de um músico1603 acessosKing Diamond: Artista da banda faz exposição na Central Panelaço0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "King Diamond"

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

Phil AnselmoPhil Anselmo
5 discos essenciais em sua coleção

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "King Diamond"

KissKiss
Vídeo com Gene Simmons em cenas de sexo?

Cinco contra um?Cinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosDerek Sherinian: comentários sobre Kiss e Yngwie Malmsteen5000 acessosEric Adams: "caça é um estilo de vida"5000 acessosAnthrax: gravadora não deixou que Corey Taylor fosse vocalista

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online