King Diamond: "já tenho três histórias para o novo álbum"
Por Breno Airan
Fonte: Rock na Velha
Postado em 08 de junho de 2012
O dinamarquês KING DIAMOND afirmou em entrevista recente ao site Bara Metal que está trabalhando numa nova produção. "Há tanta coisa", disse ele.
"Eu coloquei no papel algumas ideias, rimas; algumas notas que eu quero memorizar. Provavelmente, eu tenho um material que serve de base para umas três histórias diferentes nesse momento", revela o vocalista e compositor de enredos de terror e álbuns conceituais mais benquistos do Metal.
Ele explica que uma ideia para uma boa trama às vezes surge do nada: "Por exemplo, quando fizemos o 'Puppet Master' [álbum de 2003], posso dizer que as principais temáticas vieram quando o MERCYFUL FATE estava em turnê com o METALLICA em vários festivais pela Europa. Tivemos, enfim, um dia de folga e fomos fazer um passeio na velha Budapeste. Daí, chegamos a umas ruas mais estreitas e em uma área onde todas as lojas eram de fantoches. Era até um domingo e estava tudo fechado e sem energia. Então, nós tivemos que chegar bem perto de uma das vitrines para ver alguma coisa. Cara, foi assustador!", pontua Diamond.
Recentemente, ele teve problemas cardíacos, fez cirurgias e está se recuperando aos poucos - o cantor chegou a subir no palco com o Metallica no final do ano passado e em outro espetáculo num rosário de shows em comemoração aos 30 anos daquela banda.
A pretensão é lançar um álbum novo em 2013. "Esse é o plano e só mudaremos se algo der errado. Não vamos fazer uma longa turnê este ano; ainda é um teste. Tudo tem que ser feito de maneira apropriada. Ainda há o que fazer, mas tudo está indo bem", diz ele, que completa 56 anos no próximo dia 14.
Nesse verão europeu, Diamond tem dois compromissos: um show no Sweden Rock Festival, na Suécia, e outro no dia 15, já com idade nova, no Hellfest, na França.
Para ler a entrevista em inglês, na íntegra, é só clicar no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A diferença direta e objetiva que existia entre Cazuza e Renato Russo
Kiko Loureiro comenta a diferença entre tocar no Angra e no Megadeth
A música em que Bob Dylan copiou acordes de clássico dos Beatles, mas inverteu a letra
King Diamond recebe homenagem da Fundação Dinamarquesa de Artes



