Metallica: declaração sobre a morte de George Marino

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


328 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara

O METALLICA pronunciou-se quanto à trágica morte do lendário engenheiro de masterização de Nova Iorque GEORGE MARINO, que faleceu ontem [4 de junho] depois de uma batalha de um ano contra o câncer de pulmão:

“Estamos muito consternados hoje por termos perdido um membro de nossa família, quando o extraordinário engenheiro de masterização George Marino faleceu após uma batalha de um ano contra o câncer de pulmão. Enquanto alguns de vocês podem não reconhecer o nome de George instantaneamente, ele foi um membro inestimável de nossa enorme família no Metallica e foi absolutamente crucial com suas habilidades e orientação, já que ele passou incontáveis dias e horas ajustando cada nuance e som no ‘Black Album’, ‘Load’, ‘ReLoad’, ‘Garage, Inc.’ e ‘S&M’.

George era o herói esquecido nos bastidores de centenas de álbuns clássicos, trabalhando em todos os gêneros de música, incluindo ‘Innervisions’ de STEVIE WONDER, ‘Back In Black’ do AC/DC, ‘Appetite For Destruction’ do GUNS N’ ROSES, ‘Slippery When Wet’ do BON JOVI, ‘Frontiers’ do JOURNEY, e ‘She’s So Unusual’ de CINDY LAUPER, só pra mencionar alguns… ele já trabalhara com OZZY OSBOURNE, THE ALLMAN BROTHERS, IRON MAIDEN, DEEP PURPLE, KISS, THE OFFSPRING, THE CARS, COLDPLAY e incontáveis outros. Em seus quase 40 anos no [estúdio] Sterling Sound, ele ganhou três prêmios Grammy, o mais recente em 2011 por ‘The Suburbs’, do ARCADE FIRE, que ganhou na categoria ‘Álbum do Ano’.

Seu talento, profissionalismo, atenção a detalhes e acima de tudo, sua dedicação à música, junto com o mero fato de George ser simplesmente uma das pessoas mais bondosas que já conhecemos em qualquer lugar do ramo musical, faz desse um dia muito triste para todo mundo na família Metallica e sua ausência será sentida por todos.”

George Marino também remasterizou o catálogo do Metallica após a entrada de Robert Trujillo na banda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 05 de junho de 2012
Post de 06 de junho de 2012

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

328 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo260 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco290 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?374 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

BabymetalBabymetal
O "kawaii metal" que conquistou o planeta

Penélope NovaPenélope Nova
Ex-VJ da MTV foi maltratada pelo Metallica?

MetallicaMetallica
O que significa "Ride The Lightning"?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

AngraAngra
Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosA História do Burzum5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba5000 acessosEurope: confissões de Tempest sobre excessos dos anos 805000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música4768 acessosBlack Sabbath: Ozzy seguirá em carreira solo após última turnê

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online