Sepultura: site cria os Jogos Olímpicos do Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Costábile Salzano Jr, Fonte: The Ultimate Music / UOL, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Se você não é chegado em esportes, mas é um fã de música pesada, um site criou uma opção divertida para entrar no espírito olímpico. Com a abertura dos Jogos de Londres, a publicação norte-americana Loudwire resolveu colocar bandas de heavy metal para competirem, em uma votação em que os internautas é que escolhem os vencedores. E, entre os escolhidos, podemos ter medalhistas brasileiros: o Sepultura, maior expoente do heavy metal nacional no exterior.

Eloy Casagrande: baterista conta como ele entrou no Sepultura (vídeo)

Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

O site levou tão a sério a sua invenção, que fez até uma preliminar para decidir que bandas norte-americanas participariam. No fim, a lista foi fechada em 32 grupos de variados países e sempre das vertentes mais extremas do metal, como thrash, death e black metal. Em pares, eles disputam votos até a decisão.

Além do Sepultura, outras bandas de destaque no cenário internacional como Death (EUA), Venom (Reino Unido), Immortal (Noruega), Cannibal Corpse (EUA), Behemoth (Polônia) e Arch Enemy (Suécia) estão participando da competição. Participe em
http://loudwire.com/extreme-metal-olympics-group-2-opening-round.

Confira a matéria no UOL Esporte em
http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2012/07/28/site-cria-olimpiada-do-metal-e-poe-brasileiros-do-sepultura-em-disputa-de-bandas.

Neste momento, Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) estão excursionando pela Europa. A turnê começou, no último dia 25 de Julho, com uma grande apresentação no Rock in Rio-Lisboa em Portugal, passou por Grécia, Suécia, França, República Tcheca, Suíça, Suécia, Itália, França, Espanha, Bélgica, Áustria, Romênia, Hungria, Reino Unido e termina em 18 de agosto, na Alemanha. Confira todas as datas em http://sepultura.uol.com.br/pt/?s=shows. Diversas cidades importantes do Brasil, EUA, Canadá e leste-europeu já conferiam a performance dos músicos.

"KAIROS" foi lançado no mercado via Laser Company/Nuclear Blast.


adWhipDin adWhipDin adWhipDin