Metallica: detalhes do retorno da banda ao estúdio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O METALLICA se programou para entrar em estúdio em setembro para começar a trabalhar em seu próximo álbum, previsto para 2013. Eles novamente serão dirigidos pelo produtor Rick Rubin, que trabalhou no "Death Magnetic", de 2008.

344 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal

O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, participou de uma teleconferência com repórteres na terça-feira (24 de julho) para promover a participação da banda da edição de 2012 do festival Outside Lands, e revelou que não faltará material quando o álbum de estúdio de número 10 for iniciado. Ele explicou, "Toda vez que o James Hetfield [frontman do METALLICA] pega uma guitarra, saem uns riffs brilhantes dela, e eu tento me certificar de que todos eles sejam gravado e tento fazer meu melhor para acompanha-los e tento colocar a bateria por trás deles. Então há, obviamente, toneladas de idéias por aí esperando surgir, em termos de transformar as idéias do James em músicas. Muito provavelmente quando terminamos o projeto [do filme 3D] e o Outside Lands, que deverão estar concluídos até o início de setembro, vamos basicamente nos concentrar apenas em novas músicas e tentar arranjar mais um disco do METALLICA."

O próprio Hetfield disse à The Pulse Of Radio que ele está sempre trabalhando em músicas. "Não consigo desligar a parte criativa de mim, que é – que grande dádiva", disse ele. "Tem coisa saindo o tempo todo, seja na sala de afinação, no quarto do hotel, em casa com o violão, onde quer que seja. As coisas vão saindo e são gravadas ou anotadas ou o que for, de algum jeito, e elas vão ser externadas em algum momento. Seja nesse álbum, no próximo, quem sabe".

O "Death Magnetic" foi o último disco do METALLICA sob contrato com a Warner Music Group — onde a banda tem feito discos desde 1984.

Hetfield falou à The Pulse Of Radio sobre o fim do contrato da banda com a Warner, "É um tipo de sensação boa sentir-se livre de qualquer pedaço de papel que venha a te vincular a algo. Mas ao longo de nossa carreira, aprendemos muito a respeito de gravadoras, as coisas boas e ruins do negócio e isso e aquilo, e não estamos muito focados nisso nesse momento. E é o que é, e quando chegar o momento de renegociarmos ou então procurar ou fazermos as coisas nós mesmos, ou algo assim, nós não sabemos. Não há nada além de escolhas, o que é ótimo".

O filme 3D do METALLICA começa a ser gravado em meados desse ano e irá misturar imagens de shows com um enredo.

A própria banda está bancando o projeto e contratou o diretor do "Predadores", Nimród Antal, para ficar atrás das câmeras. Antal irá filmar o show do METALLICA em 24 de agosto em Vancouver, Canadá para usar no filme.

O show terá um palco de 43 metros por 15 que incluirá o que uma postagem no site da banda chamou de "componentes colossais e elementos visuais arrebatadores passando por toda a carreira de 30 anos do METALLICA "

A foto abaixo é uma cortesia do Metallica.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de julho de 2012
Post de 29 de julho de 2012

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

344 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo264 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?376 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Trujillo explica a origem da "dança do caranguejo"

MetallicaMetallica
A controvérsia por trás de Ride The Lightning

MetallicaMetallica
Lars Ulrich revela o segredo para tocar bateria até hoje

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda5000 acessosRobert Plant: vídeo da sensacional nova versão de "Black Dog"3865 acessosKiss: veja Gene Simmons em cosplay de Sidney Magal5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online