Veja detalhes do retorno do Metallica ao estúdio
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 26 de julho de 2012
O METALLICA se programou para entrar em estúdio em setembro para começar a trabalhar em seu próximo álbum, previsto para 2013. Eles novamente serão dirigidos pelo produtor Rick Rubin, que trabalhou no "Death Magnetic", de 2008.
O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, participou de uma teleconferência com repórteres na terça-feira (24 de julho) para promover a participação da banda da edição de 2012 do festival Outside Lands, e revelou que não faltará material quando o álbum de estúdio de número 10 for iniciado. Ele explicou, "Toda vez que o James Hetfield [frontman do METALLICA] pega uma guitarra, saem uns riffs brilhantes dela, e eu tento me certificar de que todos eles sejam gravado e tento fazer meu melhor para acompanha-los e tento colocar a bateria por trás deles. Então há, obviamente, toneladas de idéias por aí esperando surgir, em termos de transformar as idéias do James em músicas. Muito provavelmente quando terminamos o projeto [do filme 3D] e o Outside Lands, que deverão estar concluídos até o início de setembro, vamos basicamente nos concentrar apenas em novas músicas e tentar arranjar mais um disco do METALLICA."
O próprio Hetfield disse à The Pulse Of Radio que ele está sempre trabalhando em músicas. "Não consigo desligar a parte criativa de mim, que é – que grande dádiva", disse ele. "Tem coisa saindo o tempo todo, seja na sala de afinação, no quarto do hotel, em casa com o violão, onde quer que seja. As coisas vão saindo e são gravadas ou anotadas ou o que for, de algum jeito, e elas vão ser externadas em algum momento. Seja nesse álbum, no próximo, quem sabe".
O "Death Magnetic" foi o último disco do METALLICA sob contrato com a Warner Music Group — onde a banda tem feito discos desde 1984.
Hetfield falou à The Pulse Of Radio sobre o fim do contrato da banda com a Warner, "É um tipo de sensação boa sentir-se livre de qualquer pedaço de papel que venha a te vincular a algo. Mas ao longo de nossa carreira, aprendemos muito a respeito de gravadoras, as coisas boas e ruins do negócio e isso e aquilo, e não estamos muito focados nisso nesse momento. E é o que é, e quando chegar o momento de renegociarmos ou então procurar ou fazermos as coisas nós mesmos, ou algo assim, nós não sabemos. Não há nada além de escolhas, o que é ótimo".
O filme 3D do METALLICA começa a ser gravado em meados desse ano e irá misturar imagens de shows com um enredo.
A própria banda está bancando o projeto e contratou o diretor do "Predadores", Nimród Antal, para ficar atrás das câmeras. Antal irá filmar o show do METALLICA em 24 de agosto em Vancouver, Canadá para usar no filme.
O show terá um palco de 43 metros por 15 que incluirá o que uma postagem no site da banda chamou de "componentes colossais e elementos visuais arrebatadores passando por toda a carreira de 30 anos do METALLICA "
A foto abaixo é uma cortesia do Metallica.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
O megahit do Iron Maiden que é uma crítica direta a quem dorme com muitas pessoas
O guitarrista que David Gilmour não atingia; "Tentei pegar algumas ideias, mas não consegui"
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen

Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Kirk Hammett relembra o dia que Cliff Burton foi esquecido em posto de gasolina
O que significa o termo "Big Four do thrash metal"?
Jamey Jasta (Hatebreed) fala sobre conselho de James Hetfield ao parar de beber
O disco do Metallica que está entre os álbuns que mudaram a vida de Richie Faulkner
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
O álbum do Megadeth que parecia ser do Metallica, até que um fã enquadrou Mustaine
A fortuna que Robert Trujillo recebeu só para se juntar ao Metallica



