Nirvana: trailer de doc sobre estúdio onde banda nasceu

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

DAVE GROHL é um incansável. Um artista nato. O vocalista e guitarrista do FOO FIGHTERS se dedicou nesses últimos meses a um documentário sobre o lendário estúdio 'Sound City', onde tocaram figuras como NEIL YOUNG, METALLICA, CHEAP TRICK, RAGE AGAINST THE MACHINE e, claro, o NIRVANA.

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja

Ele mesmo produziu e dirigiu o documentário, que leva o mesmo nome do estúdio estadunidense que consagrou sua antiga banda – foi onde acabou sendo gravado o divisor de águas "Nevermind", em 1991, apresentando o trio grunge ao mundo.

Muita história há para se contar sobre as experiências vividas naquele local e foi o que Grohl buscou. "Aqui tudo é analógico. O baixo soa melhor, a voz soa melhor’, conta o ex-vocalista e guitarrista do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, JOHN FOGERTY, numa das tomadas.

Em comunicado oficial nesta quarta-feira (18), o frontman do Foo Fighters disse que "'Sound City' é um filme sobre a verdade, o ofício e a integridade do Rock N' Roll. Como os próprios corredores escuros dos estúdios, pode não ser bonito, mas é real".

Foi lançado também um primeiro trailer, veja abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de julho de 2012

Heavy MetalHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dave Grohl"

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

5000 acessosLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire3937 acessosHeavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero3022 acessosDimebag Darrel: Um raro vídeo de solo aos 18 anos5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online