Petra: em 2005, ótimo show em Porto Alegre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 2005, para tristeza dos fãs de Hard Rock, os norte-americanos do PETRA anunciaram o fim da banda e uma tour de despedida que passou por Estados Unidos, Canadá, Noruega, Alemanha, Brasil, Argentina e Colômbia. O guitarrista Bob Hartman, fundador e único membro constante, insatisfeito com os altos e baixos que a banda vinha tendo desde o início dos anos 2000 decidiu encerrar as atividades do grupo.

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão

No Brasil o quarteto se apresentou em João Pessoa, Salvador, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Londrina, Porto Alegre e Fortaleza entre os dias 7 e 16 de dezembro daquele ano. Destaque para a apresentação do dia 14 na cidade de Porto Alegre. O Ginásio Gigantinho estava lotado e a banda exibia grande forma mesclando canções dos seus 33 anos de estrada durante cerca de uma hora e vinte minutos. Confira abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Felizmente a tour de despedida de 2005 foi apenas um "até breve". Em 2010 Hartman anunciou oficialmente a volta do grupo com a formação do início dos anos 80 e em 2011 a banda lançou um novo álbum chamado "Back To The Rock" que foi muito bem recebido. Vida longa ao PETRA!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Petra"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Petra"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

David BowieDavid Bowie
Conheça 60 fatos da vida do cantor, ator e artista britânico

MetallicaMetallica
Integrantes andaram ouvindo Exaltasamba?

5000 acessosBeatles: 10 coisas que você não sabia sobre Ringo Starr5000 acessosFormações originais: e se tivessem sido mantidas por grandes bandas?5000 acessosGuns N' Roses: segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra5000 acessosEric Singer: "Eu nunca quis ser mais rápido que ninguém!"5000 acessosScorpions: "algumas bandas já deveriam ter parado"4934 acessosPhil Collins: após conversa "arrogante", não gostou de McCartney

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online