Membros do Deep Purple homenageiam o falecido tecladista Jon Lord
Por Vitor Bemvindo
Postado em 17 de julho de 2012
A morte de Jon Lord parece ter tocado em especial os seus ex-companheiros de DEEP PURPLE. A maioria deles se manifestou através dos seus sites pessoais ou pelas redes sociais.
Ian Gillan emitiu uma nota em seu site, assinada como Deep Purple, que diz:
"Nosso querido Jon faleceu nesta segunda-feira, 16 julho de 2012. Nós perdemos um amigo querido, um irmão e um músico maravilhoso. Sua dignidade e graciosidade tocou a todos nós. Sua música foi uma inspiração e nos levou para lugares além da nossa imaginação... Um homem verdadeiramente grande. Nós humildemente expressamos nosso amor eterno e grande respeito.
Deep Purple"
Roger Glover, baixista da formação clássica, que segue na banda atualmente, se manifestou da seguinte forma:
"É impensável que Jon tenha ido. Meus pensamentos são para a sua esposa Vicky e todos os seus filhos e familiares, neste momento triste de suas vidas. Desejo-lhes toda a força. Uma grande tristeza e sentimento de perda paira sobre mim. Não só o mundo da música perdeu um músico fantástico, mas um cavalheiro da melhor forma. Ele era um gigante na minha vida, um grande amigo, um companheiro de viagem, um professor, não só de música, mas de vida. Estou arrasado na sua passagem.
Roger Glover"
Ritchie Blackmore, guitarrista e fundador do Purple com Lord, que normalmente não é afeito a menções de afeto aos seus ex-companheiros, lamentou a perda do antigo amigo:
"Ficamos com o coração partido ao ouvir sobre a passagem de Jon Lord. Homem e músico incrível. Que melhor maneira de lembrar senão pela música. Lendas nunca morrem".
"Jon não foi apenas um grande músico, ele era a minha companhia favorita para o jantar. Nós estamos todos profundamente tristes. Sabíamos que ele estava doente, mas se dizia que ele estava se recuperando e passando bem. Esta novidade chegou como um choque. Sem Jon não haveria Deep Purple. Ele vive em nossos corações e memórias."
Steve Morse, atual substituto de Blackmore, postou em seu site oficial um longo texto expressando sua admiração por Lord e como o ex-companheiro de banda o influenciou nos processos de composição. O guitarrista citou os tempos de convívio e aprendizado ao lado do mestre e disse que ele parecia otimista com sua recuperação. Morse termina o texto dizendo:
"Se você tem amigos, família, especialmente as crianças, nunca perca a oportunidade de fazer ou dizer algo de especial .... ou simplesmente apreciar o fato de que eles estão lá. Um dia, eles não serão".
Ian Paice, baterista de todas as formações do Purple, não possui nenhum perfil em redes sociais e seu site oficial encontra-se em construção. Paice deve ser o mais abalado com a perda, já que além de amigos de longa data, Lord era casado com uma de suas irmãs. Além disso, Paice acompanhou Lord em projetos fora do Deep Purple, como no trio PAICE, ASHTON & LORD e no WHITESNAKE.
David Coverdale, que foi companheiro não de Lord não só no Deep Purple como também no Whitesnake, reproduziu a nota oficial do falecimento, acompanhado dos seguintes dizeres:
"Todos os membros do Whitesnake e todos do Whitesnake.com desejam expressar suas sinceras condolências à família de Jon, amigos e fãs ... David Coverdale disse: 'Foi uma alegria absoluta e um prazer para mim conhecê-lo e trabalhar ao lado dele. Já sinto sua falta'.".
Glenn Hughes, baixista e vocalista da terceira e quarta formações da banda, se pronunciou assim:
"Amigos, Acabei de aterrissar em Los Angeles, vindo de Londres, e ouvi a triste notícia da passagem do nosso irmão Jon Lord. Sentirei sua falta. Orações, por favor".
Joe Satriani, que teve uma breve passagem pelo Purple em 1994, através das redes sociais, desejou que Jon Lord descanse em paz.
Fora os companheiros de Deep Purple, alguns músicos que trabalharam recentemente com Jon Lord também se manifestaram. Joe Bonamassa, que recentemente gravou uma participação para a versão de estúdio do clássico "Concerto para Grupo e Orquestra", a ser lançado ainda esse ano, disse, através do Facebook:
"Estou extremamente triste ao saber da morte de Jon Lord, esta manhã. Tive a honra de tocar com ele duas vezes na minha vida. Ele era uma das pessoas mais bonitas, humildes e mais talentosas que já conheci. Meus pensamentos e orações estão com sua família agora. Descanse em paz meu amigo."
Por tudo isso, pode-se dizer que além do incrível legado musical, Jon Lord deixou em seus companheiros uma profunda admiração e amizade. Até mesmos nos eventuais desafetos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Cinco bandas que gravaram apenas um disco de estúdio
A balada "anti-romântica" que salvou o U2, segundo The Edge
O cantor tão bom que Eric Clapton ficou com vergonha e não cantou sua própria música


A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
3 clássicos do rock que nasceram de temas banais, segundo a American Songwriter
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Tommy Bolin: Os excessos estavam acabando com aquele cara



