Membros do Deep Purple homenageiam o falecido tecladista Jon Lord
Por Vitor Bemvindo
Postado em 17 de julho de 2012
A morte de Jon Lord parece ter tocado em especial os seus ex-companheiros de DEEP PURPLE. A maioria deles se manifestou através dos seus sites pessoais ou pelas redes sociais.
Ian Gillan emitiu uma nota em seu site, assinada como Deep Purple, que diz:
"Nosso querido Jon faleceu nesta segunda-feira, 16 julho de 2012. Nós perdemos um amigo querido, um irmão e um músico maravilhoso. Sua dignidade e graciosidade tocou a todos nós. Sua música foi uma inspiração e nos levou para lugares além da nossa imaginação... Um homem verdadeiramente grande. Nós humildemente expressamos nosso amor eterno e grande respeito.
Deep Purple"
Roger Glover, baixista da formação clássica, que segue na banda atualmente, se manifestou da seguinte forma:
"É impensável que Jon tenha ido. Meus pensamentos são para a sua esposa Vicky e todos os seus filhos e familiares, neste momento triste de suas vidas. Desejo-lhes toda a força. Uma grande tristeza e sentimento de perda paira sobre mim. Não só o mundo da música perdeu um músico fantástico, mas um cavalheiro da melhor forma. Ele era um gigante na minha vida, um grande amigo, um companheiro de viagem, um professor, não só de música, mas de vida. Estou arrasado na sua passagem.
Roger Glover"
Ritchie Blackmore, guitarrista e fundador do Purple com Lord, que normalmente não é afeito a menções de afeto aos seus ex-companheiros, lamentou a perda do antigo amigo:
"Ficamos com o coração partido ao ouvir sobre a passagem de Jon Lord. Homem e músico incrível. Que melhor maneira de lembrar senão pela música. Lendas nunca morrem".
"Jon não foi apenas um grande músico, ele era a minha companhia favorita para o jantar. Nós estamos todos profundamente tristes. Sabíamos que ele estava doente, mas se dizia que ele estava se recuperando e passando bem. Esta novidade chegou como um choque. Sem Jon não haveria Deep Purple. Ele vive em nossos corações e memórias."
Steve Morse, atual substituto de Blackmore, postou em seu site oficial um longo texto expressando sua admiração por Lord e como o ex-companheiro de banda o influenciou nos processos de composição. O guitarrista citou os tempos de convívio e aprendizado ao lado do mestre e disse que ele parecia otimista com sua recuperação. Morse termina o texto dizendo:
"Se você tem amigos, família, especialmente as crianças, nunca perca a oportunidade de fazer ou dizer algo de especial .... ou simplesmente apreciar o fato de que eles estão lá. Um dia, eles não serão".
Ian Paice, baterista de todas as formações do Purple, não possui nenhum perfil em redes sociais e seu site oficial encontra-se em construção. Paice deve ser o mais abalado com a perda, já que além de amigos de longa data, Lord era casado com uma de suas irmãs. Além disso, Paice acompanhou Lord em projetos fora do Deep Purple, como no trio PAICE, ASHTON & LORD e no WHITESNAKE.
David Coverdale, que foi companheiro não de Lord não só no Deep Purple como também no Whitesnake, reproduziu a nota oficial do falecimento, acompanhado dos seguintes dizeres:
"Todos os membros do Whitesnake e todos do Whitesnake.com desejam expressar suas sinceras condolências à família de Jon, amigos e fãs ... David Coverdale disse: 'Foi uma alegria absoluta e um prazer para mim conhecê-lo e trabalhar ao lado dele. Já sinto sua falta'.".
Glenn Hughes, baixista e vocalista da terceira e quarta formações da banda, se pronunciou assim:
"Amigos, Acabei de aterrissar em Los Angeles, vindo de Londres, e ouvi a triste notícia da passagem do nosso irmão Jon Lord. Sentirei sua falta. Orações, por favor".
Joe Satriani, que teve uma breve passagem pelo Purple em 1994, através das redes sociais, desejou que Jon Lord descanse em paz.
Fora os companheiros de Deep Purple, alguns músicos que trabalharam recentemente com Jon Lord também se manifestaram. Joe Bonamassa, que recentemente gravou uma participação para a versão de estúdio do clássico "Concerto para Grupo e Orquestra", a ser lançado ainda esse ano, disse, através do Facebook:
"Estou extremamente triste ao saber da morte de Jon Lord, esta manhã. Tive a honra de tocar com ele duas vezes na minha vida. Ele era uma das pessoas mais bonitas, humildes e mais talentosas que já conheci. Meus pensamentos e orações estão com sua família agora. Descanse em paz meu amigo."
Por tudo isso, pode-se dizer que além do incrível legado musical, Jon Lord deixou em seus companheiros uma profunda admiração e amizade. Até mesmos nos eventuais desafetos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Shaman pegou música rejeitada do Angra e transformou em sucesso; "produtor riu dela"
Os dez mandamentos do Pink Floyd na estrada
O que significa "Ovelha Negra", e de quem Rita Lee estava falando na letra da canção

12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
A reação do atual guitarrista do Deep Purple ao ver Ritchie Blackmore com a banda
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
A lendária banda de Rock que David Coverdale recusou ser vocalista; "não me senti confortável"
O clássico do Black Sabbath cuja letra Dio escreveu sobre Ritchie Blackmore



