Deep Purple: companheiros de banda homenageiam Jon Lord

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Bemvindo, Tradução
Enviar Correções  

A morte de Jon Lord parece ter tocado em especial os seus ex-companheiros de DEEP PURPLE. A maioria deles se manifestou através dos seus sites pessoais ou pelas redes sociais.

Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ian Gillan emitiu uma nota em seu site, assinada como Deep Purple, que diz:

"Nosso querido Jon faleceu nesta segunda-feira, 16 julho de 2012. Nós perdemos um amigo querido, um irmão e um músico maravilhoso. Sua dignidade e graciosidade tocou a todos nós. Sua música foi uma inspiração e nos levou para lugares além da nossa imaginação... Um homem verdadeiramente grande. Nós humildemente expressamos nosso amor eterno e grande respeito.

Deep Purple"

Roger Glover, baixista da formação clássica, que segue na banda atualmente, se manifestou da seguinte forma:

"É impensável que Jon tenha ido. Meus pensamentos são para a sua esposa Vicky e todos os seus filhos e familiares, neste momento triste de suas vidas. Desejo-lhes toda a força. Uma grande tristeza e sentimento de perda paira sobre mim. Não só o mundo da música perdeu um músico fantástico, mas um cavalheiro da melhor forma. Ele era um gigante na minha vida, um grande amigo, um companheiro de viagem, um professor, não só de música, mas de vida. Estou arrasado na sua passagem.

Roger Glover"

Ritchie Blackmore, guitarrista e fundador do Purple com Lord, que normalmente não é afeito a menções de afeto aos seus ex-companheiros, lamentou a perda do antigo amigo:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ficamos com o coração partido ao ouvir sobre a passagem de Jon Lord. Homem e músico incrível. Que melhor maneira de lembrar senão pela música. Lendas nunca morrem".

"Jon não foi apenas um grande músico, ele era a minha companhia favorita para o jantar. Nós estamos todos profundamente tristes. Sabíamos que ele estava doente, mas se dizia que ele estava se recuperando e passando bem. Esta novidade chegou como um choque. Sem Jon não haveria Deep Purple. Ele vive em nossos corações e memórias."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Steve Morse, atual substituto de Blackmore, postou em seu site oficial um longo texto expressando sua admiração por Lord e como o ex-companheiro de banda o influenciou nos processos de composição. O guitarrista citou os tempos de convívio e aprendizado ao lado do mestre e disse que ele parecia otimista com sua recuperação. Morse termina o texto dizendo:

"Se você tem amigos, família, especialmente as crianças, nunca perca a oportunidade de fazer ou dizer algo de especial .... ou simplesmente apreciar o fato de que eles estão lá. Um dia, eles não serão".

Ian Paice, baterista de todas as formações do Purple, não possui nenhum perfil em redes sociais e seu site oficial encontra-se em construção. Paice deve ser o mais abalado com a perda, já que além de amigos de longa data, Lord era casado com uma de suas irmãs. Além disso, Paice acompanhou Lord em projetos fora do Deep Purple, como no trio PAICE, ASHTON & LORD e no WHITESNAKE.

David Coverdale, que foi companheiro não de Lord não só no Deep Purple como também no Whitesnake, reproduziu a nota oficial do falecimento, acompanhado dos seguintes dizeres:

"Todos os membros do Whitesnake e todos do Whitesnake.com desejam expressar suas sinceras condolências à família de Jon, amigos e fãs ... David Coverdale disse: 'Foi uma alegria absoluta e um prazer para mim conhecê-lo e trabalhar ao lado dele. Já sinto sua falta'.".

Glenn Hughes, baixista e vocalista da terceira e quarta formações da banda, se pronunciou assim:

"Amigos, Acabei de aterrissar em Los Angeles, vindo de Londres, e ouvi a triste notícia da passagem do nosso irmão Jon Lord. Sentirei sua falta. Orações, por favor".

Joe Satriani, que teve uma breve passagem pelo Purple em 1994, através das redes sociais, desejou que Jon Lord descanse em paz.

Fora os companheiros de Deep Purple, alguns músicos que trabalharam recentemente com Jon Lord também se manifestaram. Joe Bonamassa, que recentemente gravou uma participação para a versão de estúdio do clássico "Concerto para Grupo e Orquestra", a ser lançado ainda esse ano, disse, através do Facebook:

"Estou extremamente triste ao saber da morte de Jon Lord, esta manhã. Tive a honra de tocar com ele duas vezes na minha vida. Ele era uma das pessoas mais bonitas, humildes e mais talentosas que já conheci. Meus pensamentos e orações estão com sua família agora. Descanse em paz meu amigo."

Por tudo isso, pode-se dizer que além do incrível legado musical, Jon Lord deixou em seus companheiros uma profunda admiração e amizade. Até mesmos nos eventuais desafetos.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris CornellChester Bennington
A tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolosDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos


Sobre Vitor Bemvindo

Historiador de formação, tem verdadeira adoração pelo Rock and Roll desde sua infância. Seu instinto de pesquisador fez com que "se especializasse" em bandas velhas, especificamente as das décadas de 1960 e 1970. Produz e apresenta o MOFODEU (www.mofodeu.com), o Programa que tira o MOFO do ROCK, juntamente com seu parceiro Luiz Felipe Freitas (a Enciclopédia do Rock). O Programa está no ar desde 2007, tocando só bandas sessentista e setentistas sempre com muita informação e bom humor.

Mais matérias de Vitor Bemvindo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt