INXS: 21 anos de um show épico no Dia Mundial do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Michel Pozzebon, Fonte: Musicômio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sexta-feira, 13 de julho, Dia Mundial do Rock e o dia que também se comemora 21 anos de um dos maiores concertos do gênero no mundo. Em 13 de julho de 1991, 76 mil pessoas acompanhavam Michael Hutchence, Kirk Pengilly, Garry Gary Beers e os irmãos Farriss, Tim, Jon e Andrew subirem ao palco do mítico Estádio de Wembley, em Londres. Naquele momento o INXS chegava ao fim de uma de turnê de 8 meses, a “X Factor Tour”.

5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich

O show comprova o porque do INXS naquela época ser classificada como uma das maiores bandas do mundo, no hall com grupos do calibre de U2 e R.E.M.. Além disso, no concerto é possível perceber toda a magia e o envolvimento propriciado pela inigualável presença de palco de Hutchence, um vocalista carismático e uma das grandes vozes que o rock já teve. Os demais músicos do INXS também eram excepcionais, caso de Kirk Pengilly, que tocava guitarra e sax como poucos, sem contar nas seções rítmicas compostas pelo baterista John Farris, no peso do baixo de Gary Beers Garry e nos riffs de Andrew Farriss.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Inxs"

GibsonGibson
Escolhendo as 10 melhores bandas da Austrália

Collectors RoomCollectors Room
Apaixonada por pop oitentista e colecionadora do Inxs

INXSINXS
Michael Hutchence morreu arruinado?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Inxs"

Alice in ChainsAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de Stalin5000 acessosDave Mustaine: detratores são cruéis, mas não burros5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil

Sobre Michel Pozzebon

Jornalista gaúcho apaixonado por música desde piá, na época em que o mini vinil das ¨Borbulhantes da Pepsi¨ era a novidade no mercado fonográfico. Nas instrumentações musicais preferidas estão a percussão de latinha, assobio e a pedra tocada na água. Como hobby edita o Zine Musical. Em sua pinacoteca, discos e vídeos que vão de Zé do Belo e Toni da Gatorra a Jean-Luc Ponty e Johann Sebastian Bach.

Mais matérias de Michel Pozzebon no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online