Stauros: banda anuncia volta com formação clássica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jefferson Guedes Giammelaro, Fonte: Stauros Oficial - Facebook
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


"O amor por nossa música e pelo que ela representa na vida de muitas pessoas nos chamou de volta", assim começa o comunicado de uma das grandes bandas de Heavy metal do Brasil.
5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

A banda STAUROS anuncia via facebook oficial, que retorna a atividade com sua segunda formação, a formação clássica de grande sucesso:

Renatinho Lucindo - Guitarrista
Alessandro Lucindo - Guitarrista
Venâncio Domingos - Baixo
Carlos Cesar - Vocal
Alê Werner - Bateria

Esta formação excursionou pelo Brasil e exterior, lançou dois CDs em inglês: o ótimo "Seaquake" (lançado em 2000) e seu sucessor "Adrift" (lançado em 2001).

Seguem abaixo partes do comunicado:

O hiato de 10 anos dessa formação chegou ao fim

Algumas conversas entre os integrantes foram acontecendo e o encontro se alinhando.

A proposta e os posicionamentos foram se afinando, e o desejo de fazer algo a mais com o Stauros ficou maior que todas as dificuldades que se apresentavam, não que houvesse briga ou arestas a serem aparadas”, informa a banda, esclarecendo que o rompimento no passado não foi motivado por brigas ou algo do tipo, mas o contrário foi importante para a volta, e também o aumento da base de fãs, e amor pelo trabalho mesmo com a banda fora dos palcos, foi uma das grandes motivações para o retorno.

Sempre foi muito difícil lidar com isso (carinho dos fãs) e não ter como retribuir, com certeza, um dos grandes motivos para a volta.

... para este desafio gigante que se encontra em pé em nossa frente, a banda prepara uma nova pedrada.

O desafio se torna ainda maior, porque como novidade para o novo álbum, a língua adotada será o nosso bom e velho português.

... o Stauros pensa em reinventar as próprias idéias em novas composições, cheios daquela energia que motivou os álbuns Seaqueke (2000) e Adrift (2002).

Como muitos fãs sabem, muitas das músicas em inglês de ambos os CDs lançados também têm versões em português que nunca foram publicadas, talvez estejam preparando algumas destas versões para o próximo e já aguardado novo CD.

Novidades sobre o novo projeto, ensaios, gravações, vídeos e entrevistas, entre outros materiais serão divulgados nos canais oficiais do Stauros na internet.

http://www.youtube.com/user/staurosoficial
http://www.facebook.com/staurosoficial

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stauros"

Rock CristãoRock Cristão
Alguns dos principais discos nacionais do gênero

Rock CristãoRock Cristão
As principais bandas nacionais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stauros"

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

ACDCACDC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"5000 acessosR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar5000 acessosMetallica: James dividido sobre uso de suas músicas em torturas5000 acessosAxl Rose: veja entrevista para a MTV em 19905000 acessosAquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista

Sobre Jefferson Guedes Giammelaro

Um cara que gosta muito de música e que sabe que ela pode ser muito mais que apenas sons (ou barulho), mas sim algo que pode mudar vidas. Casado, cristão, guitarrista, colecionador de CDs e um cara que gosta muito de divulgar, reviver e ajudar na caminhada de novas e antigas bandas que não são apenas passageiras, mas que acrescentem algo na jornada... Buscando voltar à essência! Twitter: @je_ggg.

Mais matérias de Jefferson Guedes Giammelaro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online