Hibria: Iuri Sanson fala com exclusividade ao Road to Metal
Por Renato Sanson
Fonte: Road to Metal
Postado em 08 de julho de 2012
O site brasileiro Road to Metal entrevistou o vocalista da banda brasileira HIBRIA, Iuri Sanson. Recentemente a banda lançou seu primeiro DVD ao vivo – Blinded by Tokyo – que já tem venda recorde na trajetória da banda, sobretudo no Japão, onde o grupo possui uma grande legião de fãs.
A banda brasileira HIBRIA é referência da nova geração do Metal brasileiro. Mesmo que já possua mais de uma década e meia de história, o grupo de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, é um dos principais representantes da cena nacional, especialmente fora do país.
Para falar dessas experiências, das mudanças na formação, da fase atual e dos planos futuros, o Road to Metal falou com o vocalista Iuri Sanson em entrevista exclusiva.
Confira trechos da entrevista:
Sobre a experiência de tocar na China, na última turnê:
"A China é um país muito legal. A experiência de tocar em Xangai foi espetacular, pois vimos o público de lá cantando Tiger Punch do início ao fim. Essa música está disponível em uma espécie de Youtube chinês. Na verdade, nos sentimos muito bem no palco, pois durante todo o show o público de aproximadamente 10 mil pessoas agitou muito enquanto estávamos no palco".
Sobre o sucesso de vendas do DVD e planos de novas turnês:
"Para nós é sempre uma grande notícia estar entre os primeiros no Japão. Isso nos dá muita força para continuar trabalhando. Nós temos planos de voltar para a Ásia e divulgar o Blinded by Tokyo. Também temos planos para divulgar o DVD na Europa, América do Norte e Central..."
Sobre as mudanças de formação:
"O Diego foi e sempre será um irmão para nós, assim como o Marco. Exatamente por isso é que nós ouvimos as razões da sua saída, apoiamos e damos todo o suporte para que eles sigam suas vidas e consigam alcançar os objetivos e rumos que tomaram desde então".
Link para a entrevista completa em português:
http://roadtometal.blogspot.com.br/2012/07/entrevista-hibria-bem-vindos-ao-show.html
Link para entrevista em inglês:
http://roadtometal.blogspot.com.br/2012/07/interview-hibria-welcome-to-horror-show.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger achou que ninguém gostava por 30 anos
O artista brasileiro que Humberto Gessinger tatuaria o rosto, de tão fã que é
John Bonham usou o filho de 12 anos para provar que Phil Collins não era um bom baterista
O hit do Ira! que Edgard Scandurra se arrependeu de escrever: "Metáforas infelizes"



Heavy Metal: um guia para começar a ouvir o estilo



