Papa Roach: abandonando festival por problema de vocalista
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Loudwire
Postado em 26 de agosto de 2012
É, não teve jeito. O PAPA ROACH foi obrigado a abandonar a turnê do festival Rockstar Energy Drink Uproar após uma semana. O motivo foi o problema vocal do cantor da banda, Jacoby Shaddix. O músico será operado.
Shaddix foi diagnosticado com um nódulo em sua corda vocal esquerda, mesmo assim resolveu encarar o festival. Entretanto, seu médico o aconselhou a fazer a cirurgia corretiva para remoção do nódulo, com o intuito de evitar maiores danos e o problema se agravar.
O vocalista, que recentemente expressou seu entusiasmo sobre a turnê e sua confiança de que os problemas vocais não interferissem em seu desempenho, emitiu um comunicado oficial na manhã de 24 de agosto informando sobre a saída da banda do festival:
"Não é segredo que ultimamente venho tendo problemas com minha voz. Fiquei esperançoso de conseguir fazer os shows da turnê descansando e fazendo exercícios vocais, mas minha voz não está legal. Odeio deixar nossos fãs desanimados, mas a cirurgia é a única maneira de corrigir o problema. A última coisa que queremos fazer é dar aos nossos fãs menos de 100% em cada noite. Sabemos que eles entenderão e voltaremos melhores do que nunca."
O produtor do festival, John Oakes, expressou seu desapontamento sobre a saída do PAPA ROACH, mas entendeu que a saúde do vocalista da banda é o que importa. Ele declarou o seguinte:
"Foi incrível ter o PAPA ROACH na estrada com a gente para os primeiros shows do festival Uproar. Estamos chateados em saber que eles não poderão continuar pelo resto da turnê, mas a saúde de Jacoby é a prioridade e desejamos-lhe uma rápida recuperação."
Para compensar a ausência do PAPA ROACH, o cronograma do festival será ajustado para apresentações maiores das bandas SHINEDOWN, GODSMACK, STAIND e ADELITAS WAY.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Guitarrista de Michael Jackson mudou a vida de Nita Strauss
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
George Harrison assistiu show do Deep Purple e achou "muito engraçado"
Megadeth: Mustaine não odeia nada e ninguém, exceto essas três coisas
A banda gringa que gostou tanto do Angra que se virou para comprar álbum antes de todos


Papa Roach: Jacoby Shaddix conta como planejou suicídio
Kerrang: as melhores músicas para o metaleiro soltar a voz no karaokê



