Iron Maiden: ajudando ex-baterista com esclerose múltipla

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Ruivo Brolo, Fonte: Hardnrocker
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


779 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold

O Iron Maiden apoia ativamente muitas instituições de caridade e angariação de fundos, mas ao contrário de alguns artistas, eles raramente falam sobre seus esforços nesta área. Mas existe uma instituição que tem uma carinho especial da banda, trata-se da Clive Burr MS Trust Fund, que financia o tratamento do ex-baterista da banda Clive Burt, conforme conta o baixista Steve Harris em uma entrevista recente para o site SamaritanMag.

"Estamos envolvidos com varias coisas ao longo dos anos [...] Um monte de pessoas fazem uma grande publicidade com isso e nós não, então eu prefiro não dizer, [mas] uma das coisas que eu posso falar porque começamos e é sobre o nosso velho baterista. Explica Harris "Clive tem esclerose múltipla, então começamos a Clive Burr Trust. Outro amigo meu [Ralph] também tem isso. Ele está em uma cadeira de rodas. Nós estudamos junto, ele é meu velho amigo, o conheço desde que eu tinha 5 anos, de modo que o ajudamos, mas nós normalmente não gostamos de falar muito sobre isso."

Além da instituição Clive Burr Trust, que a banda criou em 2002, o ex-baterista da banda (o próprio Clive) tabém ajuda a financiar a pesquisa e investimentos em custos médicos para o tratamento de esclorese multipla através da Aid Clive que promove uma série de concertos desde 2004.

"Os fãs sabem sobre isso e eles contribuem para isso, e cada vez mais, fazemos shows apenas para doar todo o dinheiro", disse Harris. "Quando nós precisamos ajuda-lo, nós fazemos alguma coisa."

Burr também tem se beneficiado do fundo, recebendo dinheiro que o ajuda a manter a sua casa, viagens para tratamento, e pagar por equipamento especializado que lhe permite permanecer móvel, apesar dos efeitos de sua doença - Além de Clive outros conhecidos da banda que sofrem de esclerose multipla, tal como o velho amigo de Harris referenciado no início da entrevista, recebem também ajuda do fundo.

"Alguns deles tem uma ligeira melhora", explicou Harris, "mas, infelizmente, o amigo que eu estava falando está ralmente muito ruim. Ele está em uma cadeira de rodas já faz um longo tempo, e Clive está piorando."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de agosto de 2012
Post de 24 de agosto de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

779 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela427 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Mamonas AssassinasMamonas Assassinas
Tocando Iron Maiden e Titãs em vídeo

Iron MaidenIron Maiden
A banda vai continuar enquanto Nicko for capaz

Iron MaidenIron Maiden
Fãs não estão preparados para "Empire of The Clouds"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

OverkillOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

MegadethMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

SepulturaSepultura
Andreas conta curiosidades sobre os primórdios da banda

5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosGuns N' Roses: Como Slash explica a separação em sua biografia?5000 acessosO Rock Morreu: mas a boa notícia é que ele está embalsamado3818 acessosÁlbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda

Sobre Fábio Ruivo Brolo

Fábio Ruivo Brolo, 21 anos, formado em tecnólogo em informática. Jundiaiense, Gunner desde os 13 anos de idade após assistir pela primeira vez o clipe de November Rain em um DVD que continha diversos clipes de rock. Além do Guns tem como bandas preferidas os grandes nomes do Heavy Metal e do Hard Rock. Tentando ainda em fase inicial se tornar um bom guitarrista um dia, porém enquanto não consegue se esforça para pelo menos contribuir com o mundo do rock com boas notícias e informações. Twitter @FBROLO.

Mais matérias de Fábio Ruivo Brolo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online