Avantasia: novo épico está sendo produzido
Por Gabriel Mota
Fonte: Site oficial do Tobias Sammet
Postado em 06 de agosto de 2012
Hoje no site oficial de Tobias Sammet foi anunciado o início do trabalho em um novo épico do Avantasia.
Link original em inglês:
http://www.tobiassammet.com/eng/index.php
Tradução do anúncio:
O que muitos especulam nós agora estamos felizes em confirmar! Tobias realmente está trabalhando em um novo épico para o AVANTASIA, que planeja-se ser lançado na primavera de 2013 (nota de tradução: outono para nós do hemisfério sul). O álbum terá um conceito classic Rock-Opera / Metal Opera. Será um conto de fadas atemporal, que apesar de seu apelo pela fantasia, foi inspirado pela nossa era e sociedade moderna. Num futuro próximo você irá encontrar muitos detalhes a mais no site tobiassammet.com.
Originalmente Tobias queria descansar o AVANTASIA após do lançamento do DVD ao vivo "Flying Opera" em abril de 2011 que liderou as paradas na Alemanha, Áustria e Suécia e foi Top 10 em toda a Europa, respectivamente, depois de seu aparecimento como headliner no festival Wacken Open Air 2011 na frente de mais de 100.000 fãs.
Sobre a surpreendente volta do AVANTASIA, Tobias fala:
Mesmo que eu ame gravar e fazer turnês com o EDGUY, não previ o quanto eu preciso do AVANTASIA quando decidi terminar esse capítulo da minha vida em 2011. Eu não sabia se haveria algum próximo álbum do AVANTASIA algum dia, mas eu não tinha vontade de fazer isso. Depois do sucesso mundial dos últimos lançamentos de estúdio, uma turnê mundial em arenas que ficou sold out em quase todos os lugares, com colaborações dos meus heróis de infância, como Alice Cooper, Klaus Meine, Rudolf Schenker, Eric Singer do Kiss etc. eu "sabia" que eu tinha dito tudo o que eu poderia dizer em nome do AVANTASIA. Mas isso não é o que o AVANTASIA é. Eu quero criar mais grandes musicas, quero criar mais mundos fantásticos, cada vez maior e mais épico, melhor. E ouvindo o que eu criei para esse próximo capítulo na história do AVANTASIA, eu sei que não tem chance, eu não vou parar! Eu tenho a sensação e a certeza, que é assim que tem que ser e acontecer! - Cheerz, Tobi.
Agradecimento: Lima Jr.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Como o Brasil ajudou Peter Frampton a criar um hino roqueiro de rebeldia
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos



Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos
Tobias conta tudo o que rolou no último show do Avantasia com Andre Matos



