Avantasia: novo épico está sendo produzido
Por Gabriel Mota
Fonte: Site oficial do Tobias Sammet
Postado em 06 de agosto de 2012
Hoje no site oficial de Tobias Sammet foi anunciado o início do trabalho em um novo épico do Avantasia.
Link original em inglês:
http://www.tobiassammet.com/eng/index.php
Tradução do anúncio:
O que muitos especulam nós agora estamos felizes em confirmar! Tobias realmente está trabalhando em um novo épico para o AVANTASIA, que planeja-se ser lançado na primavera de 2013 (nota de tradução: outono para nós do hemisfério sul). O álbum terá um conceito classic Rock-Opera / Metal Opera. Será um conto de fadas atemporal, que apesar de seu apelo pela fantasia, foi inspirado pela nossa era e sociedade moderna. Num futuro próximo você irá encontrar muitos detalhes a mais no site tobiassammet.com.
Originalmente Tobias queria descansar o AVANTASIA após do lançamento do DVD ao vivo "Flying Opera" em abril de 2011 que liderou as paradas na Alemanha, Áustria e Suécia e foi Top 10 em toda a Europa, respectivamente, depois de seu aparecimento como headliner no festival Wacken Open Air 2011 na frente de mais de 100.000 fãs.
Sobre a surpreendente volta do AVANTASIA, Tobias fala:
Mesmo que eu ame gravar e fazer turnês com o EDGUY, não previ o quanto eu preciso do AVANTASIA quando decidi terminar esse capítulo da minha vida em 2011. Eu não sabia se haveria algum próximo álbum do AVANTASIA algum dia, mas eu não tinha vontade de fazer isso. Depois do sucesso mundial dos últimos lançamentos de estúdio, uma turnê mundial em arenas que ficou sold out em quase todos os lugares, com colaborações dos meus heróis de infância, como Alice Cooper, Klaus Meine, Rudolf Schenker, Eric Singer do Kiss etc. eu "sabia" que eu tinha dito tudo o que eu poderia dizer em nome do AVANTASIA. Mas isso não é o que o AVANTASIA é. Eu quero criar mais grandes musicas, quero criar mais mundos fantásticos, cada vez maior e mais épico, melhor. E ouvindo o que eu criei para esse próximo capítulo na história do AVANTASIA, eu sei que não tem chance, eu não vou parar! Eu tenho a sensação e a certeza, que é assim que tem que ser e acontecer! - Cheerz, Tobi.
Agradecimento: Lima Jr.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Tarja anuncia show da "Frisson Live 2027" em Brasília
Bruce Dickinson lança videoclipe para "Change of Heart" gravado em São Paulo
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
O dia que George Harrison fez música para o piloto Emerson Fittipaldi: "Bora tomar 20 caipirinhas"
Bandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NAO podem cometer
O astro do choro brazuca que tocou com John Paul Jones sem saber quem ele era
Quem são os "sultões do swing" que dão nome ao maior clássico do Dire Straits?


Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos
Tobias conta tudo o que rolou no último show do Avantasia com Andre Matos



