Scorpions: baterista afirma ter saído por odiar as músicas
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 06 de agosto de 2012
O baterista HERMAN ‘ze German’ RAREBELL foi parte integral do sucesso do SCORPIONS, não só por tocar nos discos mais importantes do grupo, mas também por escrever a letra de clássicos como ‘Rock You Like a Hurricane’, ‘Bad Boys Running Wild’ e ‘Tease Me, Please Me’. Ele saiu do grupo em 1995, e em uma entrevista de 2012 abriu o jogo sobre sua decisão de pular fora, dizendo que tudo girou em torno da música.
Falando com o site Rockpages da Grécia, Rarebell dá sua sincera opinião dos discos que o Scorpions gravou depois de sua saída: "Eu os odeio", ele fala abertamente. "Eu ficava dizendo pro Matthias [Jabs] e pro Rudolf [Schenker] pra pararem de ficar experimentando com a música e escreverem músicas que os fãs de Scorpions esperavam deles… boas melodias e hard rock de qualidade".
Ao invés disso, a banda continuou a mudar de estilo, aumentando a frustração do baterista até o rompimento. "Umas das razões pelas quais eu deixei a banda foi o disco ‘Pure Instinct’. Eu acho que aquele foi um disco ruim mesmo e que foi seguido por um ainda pior, ‘Eye II Eye’", ele lembra. "Eu me lembro de dizer a Klaus [Meine] durante a pré-produção de ‘Pure Instinct’ que eu não tocaria nele porque eu não gostava de nenhuma música. Eu estava fora do plantel de compositores desde ‘Face The Heat’, um disco que eu acho que é muito forte. Gosto muito dele."
O baterista também diz que ele gosta dos álbuns mais recentes de sua ex-banda, afirmando que ‘Unbreakable’ foi ‘um passo na direção certa’, enquanto ‘Sting In The Tail’, ‘é muito bom.’
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação


Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Gary Holt homenageia Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Monica Santhiago: O Excelente gosto - musical - da musa pornô BR
Sexo é Proibido: capas censuradas por conteúdo erótico


