Scorpions: baterista afirma ter saído por odiar as músicas
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 06 de agosto de 2012
O baterista HERMAN ‘ze German’ RAREBELL foi parte integral do sucesso do SCORPIONS, não só por tocar nos discos mais importantes do grupo, mas também por escrever a letra de clássicos como ‘Rock You Like a Hurricane’, ‘Bad Boys Running Wild’ e ‘Tease Me, Please Me’. Ele saiu do grupo em 1995, e em uma entrevista de 2012 abriu o jogo sobre sua decisão de pular fora, dizendo que tudo girou em torno da música.
Falando com o site Rockpages da Grécia, Rarebell dá sua sincera opinião dos discos que o Scorpions gravou depois de sua saída: "Eu os odeio", ele fala abertamente. "Eu ficava dizendo pro Matthias [Jabs] e pro Rudolf [Schenker] pra pararem de ficar experimentando com a música e escreverem músicas que os fãs de Scorpions esperavam deles… boas melodias e hard rock de qualidade".
Ao invés disso, a banda continuou a mudar de estilo, aumentando a frustração do baterista até o rompimento. "Umas das razões pelas quais eu deixei a banda foi o disco ‘Pure Instinct’. Eu acho que aquele foi um disco ruim mesmo e que foi seguido por um ainda pior, ‘Eye II Eye’", ele lembra. "Eu me lembro de dizer a Klaus [Meine] durante a pré-produção de ‘Pure Instinct’ que eu não tocaria nele porque eu não gostava de nenhuma música. Eu estava fora do plantel de compositores desde ‘Face The Heat’, um disco que eu acho que é muito forte. Gosto muito dele."
O baterista também diz que ele gosta dos álbuns mais recentes de sua ex-banda, afirmando que ‘Unbreakable’ foi ‘um passo na direção certa’, enquanto ‘Sting In The Tail’, ‘é muito bom.’
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
"Sirius", a música do Alan Parsons Project que toca nos jogos da Copa do Mundo
Kiss anuncia relançamento em vinil de seu MTV Unplugged
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo


Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
Joan Jett: relembrando brigas com Rush, Scorpions e outros
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984


