Scorpions: baterista afirma ter saído por odiar as músicas
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 06 de agosto de 2012
O baterista HERMAN ‘ze German’ RAREBELL foi parte integral do sucesso do SCORPIONS, não só por tocar nos discos mais importantes do grupo, mas também por escrever a letra de clássicos como ‘Rock You Like a Hurricane’, ‘Bad Boys Running Wild’ e ‘Tease Me, Please Me’. Ele saiu do grupo em 1995, e em uma entrevista de 2012 abriu o jogo sobre sua decisão de pular fora, dizendo que tudo girou em torno da música.
Falando com o site Rockpages da Grécia, Rarebell dá sua sincera opinião dos discos que o Scorpions gravou depois de sua saída: "Eu os odeio", ele fala abertamente. "Eu ficava dizendo pro Matthias [Jabs] e pro Rudolf [Schenker] pra pararem de ficar experimentando com a música e escreverem músicas que os fãs de Scorpions esperavam deles… boas melodias e hard rock de qualidade".
Ao invés disso, a banda continuou a mudar de estilo, aumentando a frustração do baterista até o rompimento. "Umas das razões pelas quais eu deixei a banda foi o disco ‘Pure Instinct’. Eu acho que aquele foi um disco ruim mesmo e que foi seguido por um ainda pior, ‘Eye II Eye’", ele lembra. "Eu me lembro de dizer a Klaus [Meine] durante a pré-produção de ‘Pure Instinct’ que eu não tocaria nele porque eu não gostava de nenhuma música. Eu estava fora do plantel de compositores desde ‘Face The Heat’, um disco que eu acho que é muito forte. Gosto muito dele."
O baterista também diz que ele gosta dos álbuns mais recentes de sua ex-banda, afirmando que ‘Unbreakable’ foi ‘um passo na direção certa’, enquanto ‘Sting In The Tail’, ‘é muito bom.’
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
Rob Dukes lembra idiotices antes da sobriedade: "um mix de David Lee Roth e Hulk Hogan"
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985

Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Werner Hoyer, vocalista do Scorpions nos anos 1960, morre aos 71 anos
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal
Ozzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda dele


