Vinnie Paul: Pantera sem Dimebag mancharia legado da banda
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de agosto de 2012
Em uma entrevista recente para a rádio WGRD 97.9 FM, de Grand Rapids, Michigan, EUA o ex-PANTERA e atual baterista do HELLYEAH Vinnie Paul Abbott falou sobre seu comentário de que, se o PANTERA voltasse à ativa, Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE) seria o homem para substituir o último guitarrista da banda - e irmão de Vinnie - "Dimebag" Darrell Abbott.
Vinnie: "Foi em uma entrevista em Dallas, eu e a Cindy (Scull), que é uma grande amiga nossa estávamos falando sobre estar na Austrália. Nós tínhamos acabado de fazer alguns shows com HELLYEAH, e também com o BLACK LABEL enquanto estávamos lá, e passamos um tempo juntos. Eu acho que o mais importante é que Zakk é um grande amigo meu. Obviamente, ele era um grande amigo do Dime. Mas a verdade verdadeira mesmo é que o Dime era o PANTERA. Ele era uma parte tão grande dela que eu acho que tentar ter alguém chegando lá e tocando iria manchar o legado da banda e tudo o que era. Isso é como me sinto sobre isso. Estou muito, muito orgulhoso e feliz por estar fazendo o que estou fazendo com o HELLYEAH. Isso se chama continuar a sua vida. Você tem que avançar, e é isso que eu estou fazendo".
Tom Maxwell (guitarrista do HELLYEAH) acrescentou "Eu tenho absoluto respeito por Zakk e todos esses outros guitarristas, e como um fã de Pantera, eu teria adorado vê-la de novo, mas ninguém pode calçar esses sapatos, não seria a mesma coisa, mesmo para um fã. Você pode ser capaz de conseguir algum tipo de coisa nostálgica, mas você não está tendo Dime. De boa, cara, como guitarrista, quando eu fui ver o PANTERA, era o Dimebag o que eu queria ver."
Sobre se ele iria aparecer para uma hipotética nomeação do PANTERA ao Rock and Roll Hall of Fame, sabendo que seus antigos companheiros de banda (o vocalista Philip Anselmo e o baixista Rex Brown) também estariam lá, Vinnie respondeu: "Bem, até que esse dia venha, não vou ser capaz de responder a essa pergunta para você".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden

Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos


