Led Zeppelin: Coletiva de DVD mais confunde que esclarece

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Esteves, Fonte: Coletiva de imprensa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os três integrantes remanescentes do LED ZEPPELIN, JIMMY PAGE, ROBERT PLANT e JOHN PAUL JONES se reuniram na manhã desta sexta-feira (21) em Londres para uma coletiva de imprensa para jornalistas do mundo inteiro em que se propuseram a falar sobre o novo lançamento da banda, o filme “Celebration Day”, que será transmitido por cinemas do mundo inteiro no próximo dia 17 de outubro e depois será lançado em diversos formatos de midia. Entretanto, apesar da grande oportunidade, não houve grandes revelações sobre o que estará no filme, além do futuro sempre misterioso do grupo.

829 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Segundo os três músicos, todo o conteúdo registrado no dia 10 de dezembro de 2007 na Arena O2 da capital britânica será lançado no filme, mas não ficou claro se haverá alguma espécie de material extra, como cenas de bastidores, ensaios ou outros “segredos guardados”, como disse um jornalista na coletiva. Segundo PAGE, o próprio show em si já é uma espécie de “conto fantástico”. Ele, por outro lado, assegurou que em nenhum momento o plano original era filmar a apresentação e transformá-la em um DVD.

“O motivo da apresentação não era esse. Apenas aconteceu de haver por trás de nós esta estrutura, estas câmeras, com toda esta direção. Então chamamos (o diretor) Dick Carruthers e fizemos”, contou. Ele concorda que o DVD ficará como um legado na história da banda, mas recusou que tenha sido mais uma maneira de mantê-la viva na imprensa e no mundo da música como um produto contemporâneo.

Poucos assuntos espinhosos foram tratados durante a conversa com os jornalistas, que pareciam hesitantes em fazer as perguntas que todos queriam ver respondidas. No que chegou mais perto disto, uma jornalista perguntou o quanto eles têm vontade de fazer isto mais uma vez e PAGE desconversou, enquanto PLANT cochichou logo depois: “Isto é confidencial”. Em uma pergunta similar, sobre o quanto gostaram do que fizeram, o guitarrista devolveu a pergunta. “Eu questiono vocês; vocês gostaram do show?”. Como fãs mais que como comunicadores, a plateia respondeu em uníssono “sim!”.

Outra pergunta “cabeluda” disse respeito aos famosos “overdubs” que a banda fez em lançamentos anteriores, em especial “The Song Remains The Same”, conhecido como uma das apresentações ao vivo mais retocadas em estúdio da história. Brincalhão, ROBERT PLANT recusou a insinuação e disse que isto não se faz. “Seria trapacear”, chiou com riso de canto de boca, para diversão dos presentes. Page, por outro lado, admitiu retoques, mas disse que serão “mínimos”. “O show foi o que foi. Posso dizer que o que houve de correções foi o mínimo comparado ao que vemos hoje”.

JASON BONHAM, que tocou bateria no show de 2007, mas não esteve na coletiva, foi elogiado pelos três colegas de seu falecido pai. Segundo JOHN PAUL JONES, o conhecimento “enciclopédico” sobre a banda ao vivo que o baterista exibiu durante os ensaios foi de muita ajuda para reunir os pedaços perdidos de determinadas canções. “Quando pensávamos em um final para as músicas, emperrávamos um pouco, porque em tempos diferentes, costumávamos terminar as canções de maneiras diferentes. Então ele dizia 'bom, em 1971 vocês terminavam deste jeito. Já em 1973, terminavam deste outro jeito'. E com certeza isso foi de grande ajuda para nós”, lembrou.

Já PAGE e PLANT disseram que, além de ter exibido uma performance “espetacular”, BONHAM também estava no concerto com a missão especial de ver honrado seu pai diante de amigos e, especialmente, familiares. “Jason perdeu seu pai muito cedo e tem sofrido muito com isto desde então. Seu pai o encorajou a tocar bateria desde muito pequeno e, depois que ele se foi, ele teve de lidar com isto de sua própria maneira. Então é natural que, além de seu pai, ele tenha influências de outros vários bateristas que conheceu. Mas, acima de tudo, isto foi uma maneira de celebrar sua família, em especial sua avó, a mãe de John, Joan.”

Assista abaixo a um vídeo da coletiva completa do LED ZEPPELIN no link da Absolute radio, de Londres.

http://www.absoluteradio.co.uk/player/Led-Zeppelin/10108/Pre...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Myles Kennedy fala sobre a audição para a banda em 2008

829 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA608 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal736 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1400 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve132 acessosSina: "Whole Lotta Love" do Led com jovens amigos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

GibsonGibson
A história por trás de Stairway To Heaven

Rock In PeaceRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

MetallicaMetallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

5000 acessosBandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosTop 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns5000 acessosSkid Row: nota oficial sobre Harnell e boatos de turnê com o GN'R5000 acessosMetallica: veja como foi meet & greet da Miss gaúcha com a banda5000 acessosDa Morte ao Mito: Steve Jobs era rock'n'roll

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de setembro de 2012
Post de 22 de setembro de 2012

Sobre Lucas Esteves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online