Use Your Illusion: 21 anos atrás, o começo do fim

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

É difícil de acreditar que os imensamente bem-sucedidos e aguardados álbuns “Use Your Illusion I & II” foram lançados mais de duas décadas atrás. Vinte e um anos atrás, na verdade.

861 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?

Até a presente data, “Use Your Illusion I” já vendeu mais de cinco milhões de cópias só nos EUA, e juntos, o duo passa das sete certificações de platina [mais uma vez, só nos EUA] desde o dia 17 de Setembro de 1991.

Naturalmente, não se pode falar de GUNS N’ ROSES sem abordar o duro passado de seus integrantes, mas isso em nada altera o fato deles terem criado algumas das maiores faixas da história do rock.

Com um dos maiores guitarrista na indústria – o encartolado SLASH – e uma das vozes mais únicas jamais ouvidas, a do maníaco-depressivo AXL ROSE, o Guns N’ Roses forneceu grandes clássicos durante seu curto reinado.

Os ‘Use Your Illusion’ não são diferentes, e estão repletos com músicas favoritas de vários fãs, incluindo ‘November Rain’, ‘Knockin On Heaven’s Door’, ‘Estranged’, e ‘You Could Be Mine’. Juntos, os discos tem 30 faixas.

Contudo, com tantas músicas, algumas coisas fogem do que os fãs esperavam. Em uma resenha no site AllMusic.com, um deles afirma que ‘Os dois guitarristas, em particular Izzy [Stradlin], estão tentando manter o grupo mais próximo de suas raízes no hard rock, mas Rose tem pretensões de ser Queen ou Elton John… tais aspirações poderiam ter sido divididas entre os dois discos, mas ao invés, disso, elas são simplesmente jogadas no liquidificador’. Esse ecletismo levou ao disco quádruplo a ser um dos trabalhos mais polarizantes, ainda que ambiciosos, da banda até hoje.

Os dois discos duplos [falando de vinil] foram promovidos pela turnê do mesmo nome que durou de janeiro de 1991 [se contarmos o Rock In Rio] até julho de 1993, e que se tornou uma das turnês mais longas da história da música. Foi em meio a essa turnê que Stradlin rompeu com a banda, deixando a sonoridade do grupo eternamente comprometida.

modelo: Clara Aguilar
modelo: Clara Aguilar

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de setembro de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1428 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1573 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Duff McKagan sem memória dos anos de bebedeira

SlashSlash
Irmão diz que Axl é um bastardo gordo e reunião é besteira

Guns N RosesGuns N' Roses
A moda inspirada no visual de Axl Rose

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Sílvio SantosSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa, ôôôeeee

AC/DCAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosIron Maiden: o histórico (e atrapalhado) 1º Rock in Rio5000 acessosRolling Stone: os cem maiores álbuns de Metal de todos os tempos5000 acessosSlash: falando dos comentários de Simmons, que o "rock morreu"5000 acessosScott Weiland: Duff McKagan salvou vocalista em outra época

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online