Shaman: concluídas filmagens do clipe Nocturnal Human Side

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

2428 acessosHugo Mariutti: CD solo e o destino do Shaman5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante

O SHAMAN já concluiu todas as filmagens do clipe de "Nocturnal Human Side", música inédita que estará presente no novo álbum do grupo previsto para ser lançado no início de 2013.

Após o período de 10 dias de filmagens na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, Ricardo Confessori (bateria), Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Leo Mancini (guitarra) e o novo tecladista Juninho Carelli filmaram as cenas finais numa locação na cidade de Salto, interior de São Paulo. O galpão com mais de 7 mil metros quadrados foi construído há mais de 50 anos e está localizado dentro do campus da Faculdade de Comunicação e Artes CEUNSP, onde Fernando Quesada é coordenador de áudio e música e Juninho Carelli professor de vídeo.

De acordo com o grupo, o clima de animação e encantamento contagiou todos os envolvidos na produção, que formaram a maior equipe já reunida em um videoclipe do SHAMAN! Foram mais de 20 assistentes, três diretores de fotografia, quatro cinegrafistas, além do premiado diretor Alex Baptista, com quem o SHAMAN já havia trabalhado nos vídeos de "Finally Home" e "Ego Pt 1 e Pt 2".

Para o baixista Fernando Quesada, essa é a melhor e maior produção em termos de videoclipes de toda história do SHAMAN!
"Foi muito bom ter uma equipe tão grande com pessoas tão talentosas", comenta o baixista. "Trabalhamos por 12 horas ininterruptas no set de filmagem, e apesar de toda essa mega estrutura, tudo correu tranquilamente. Alguns músicos da banda também estrearão instrumentos novos no clipe e tivemos uma grande quantidade de itens cenográficos.".

Já para o baterista Ricardo Confessori, o clipe de "Nocturnal Human Side" serve como referência. "O clima nesse clipe foi inédito", conta. "Pra começar, havia uma galera, muita gente mesmo, acompanhando a nossa filmagem. Eram alunos, formandos e professores da Ceunsp que quiseram presenciar essa demonstração. E foi exatamente isso o que rolou! O SHAMAN, com toda maestria, mostrou pra essa galera como se produz um clipe, e como a linguagem certa conta na hora de contar uma história e fazer acontecer".

Alguns alunos da CEUNSP também participaram da equipe de produção, e a Purpleberry SPA Salon ficou responsável pela maquiagem.

O vídeo de "Nocturnal Human Side" será lançado no fim do mês de Setembro durante a Expomusic 2012. O clipe ainda vem recheado de participações especiais, como a de Russell Allen, vocalista do Symphony X e Adrenaline Mob, da modelo e atriz internacional Renata Diffley e do renomado fotógrafo Antoine Verglas.

Mais Informações:
http://www.shamanofficial.com.br
http://www.facebook.com/shamanofficial
http://www.youtube.com/shamanofficialch
http://www.myspace.com/shamanofficial
@shamanofficial

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2428 acessosHugo Mariutti: CD solo e o destino do Shaman1809 acessosAndre Matos: Mini-documentário gratuito é lançado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shaman"

Andre MatosAndre Matos
Assista vídeo de Carry On com Van Canto no WOA

Márcio BaraldiMárcio Baraldi
Cadê aquele público fiel e culto do metal?

CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"


Guns N RosesGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante

AC/DCAC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

MetallicaMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos5000 acessosJoey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R5000 acessosGN'R: Site diz que Axl já recusou centenas de milhões por reunião4831 acessosShagrath: Se eles assistem Dimmu Borgir no youtube, eu sinto pena5000 acessosAC/DC: Brian conta como fluidos comeram o seu ouvido por dentro

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de setembro de 2012


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) – uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil – através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online