Black Sabbath: anunciadas datas de shows na Austrália
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 31 de outubro de 2012
O BLACK SABBATH embarcará para uma turnê na Austrália em abril. As datas confirmadas são as seguintes:
Abr. 25 - Entertainment Centre, Brisbane
Abr. 27 - Allphones Arena, Sydney
Maio 01 - Rod Laver, Melbourne
Maio 04 - Perth Arena, Perth
Ingressos para o público em geral estarão à venda a partir do meio dia da quinta-feira, 8 de novembro e uma pré-venda exclusiva será disponibilizada para membros do Live Nation a partir das 09:00 de sexta-feira, 2 de novembro até às 17:00 de segunda-feira.
O guitarrista Tony Iommi, o vocalista Ozzy Osbourne e o baixista Geezer Butler, membros originais do BLACK SABBATH, estão trabalhando com o produtor Rick Rubin em seu primeiro projeto em conjunto em 34 anos. De acordo com o Metal Injection, 15 músicas foram compostas para o CD, tendo 12 passado pela seleção final e as 3 restantes servindo de faixas bônus para diferentes edições especiais. A banda tem um título de música confirmado: "God Is Dead".
Black Sabbath - Mais Novidades
Aparentemente Iommi completou todas as 15 faixas de guitarra durante as sessões da banda na Inglaterra no início desse ano, e a julgar pela forma como a maioria das bandas gravam, isso significaria que a bateria também estaria pronta. Ozzy e Geezer estão trabalhando na conclusão das faixas em grupos de cinco, sendo que as cinco primeiras estão sendo elaboradas nos estúdios Shangri La, em Malibu, Califórnia. Ozzy está fazendo os vocais, sendo que Butler compôs todas as letras.
Quanto a Iommi, Ozzy disse a Jose Mangin, da SiriusXM Liquid Metal, que ele conversou recentemente com o guitarrista e que ele está se sentindo animado e está se recuperando muito bem do câncer que foi descoberto no início desse ano.
Iommi, Osbourne e Butler discutiram sobre seu novo álbum em uma entrevista postada no NME.com. Osbourne deu uma dica sobre o título, dizendo, "Ano que vem, 2012, é uma boa pista sobre como vamos chamar o álbum".
Falando sobre como Rubin influenciou a abordagem da banda ao compor junta novamente, Butler explicou, "Ele se reuniu conosco, colocou o primeiro álbum e disse 'escutem isso, imaginem que é 1969, vocês acabaram de fazer isso, o que fariam em seguida?'"
Iommi acrescentou, "Tem um quê de coisa antiga na forma como fizemos, mas com uma aparência diferente."
O baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward anunciou no início do ano que ele se recusava a se reunir com seus antigos colegas de banda para os shows marcados para 2012, bem como para gravar o novo álbum, em virtude de uma desavença contratual.
Além do Download, os membros do SABBATH tocaram no Lollapalooza no início de agosto em Chicago, sua única apresentação nos E.U.A. O restante das datas de turnê do SABBATH serão feitas por Ozzy sob a alcunha de "Ozzy & Friends."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
Anthrax - "A música que levou anos para encontrar o seu significado"
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Pearl Jam: Eddie Vedder lista seus 13 álbuns preferidos de todos os tempos
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica

O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
Tony Iommi explica por que o Black Sabbath nunca teve um segundo guitarrista
Ozzy Osbourne explica porque nunca ouviu os discos do Black Sabbath com Ronnie James Dio



