Black Sabbath: anunciadas datas de shows na Austrália
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 31 de outubro de 2012
O BLACK SABBATH embarcará para uma turnê na Austrália em abril. As datas confirmadas são as seguintes:
Abr. 25 - Entertainment Centre, Brisbane
Abr. 27 - Allphones Arena, Sydney
Maio 01 - Rod Laver, Melbourne
Maio 04 - Perth Arena, Perth
Black Sabbath - Mais Novidades
Ingressos para o público em geral estarão à venda a partir do meio dia da quinta-feira, 8 de novembro e uma pré-venda exclusiva será disponibilizada para membros do Live Nation a partir das 09:00 de sexta-feira, 2 de novembro até às 17:00 de segunda-feira.
O guitarrista Tony Iommi, o vocalista Ozzy Osbourne e o baixista Geezer Butler, membros originais do BLACK SABBATH, estão trabalhando com o produtor Rick Rubin em seu primeiro projeto em conjunto em 34 anos. De acordo com o Metal Injection, 15 músicas foram compostas para o CD, tendo 12 passado pela seleção final e as 3 restantes servindo de faixas bônus para diferentes edições especiais. A banda tem um título de música confirmado: "God Is Dead".
Aparentemente Iommi completou todas as 15 faixas de guitarra durante as sessões da banda na Inglaterra no início desse ano, e a julgar pela forma como a maioria das bandas gravam, isso significaria que a bateria também estaria pronta. Ozzy e Geezer estão trabalhando na conclusão das faixas em grupos de cinco, sendo que as cinco primeiras estão sendo elaboradas nos estúdios Shangri La, em Malibu, Califórnia. Ozzy está fazendo os vocais, sendo que Butler compôs todas as letras.
Quanto a Iommi, Ozzy disse a Jose Mangin, da SiriusXM Liquid Metal, que ele conversou recentemente com o guitarrista e que ele está se sentindo animado e está se recuperando muito bem do câncer que foi descoberto no início desse ano.
Iommi, Osbourne e Butler discutiram sobre seu novo álbum em uma entrevista postada no NME.com. Osbourne deu uma dica sobre o título, dizendo, "Ano que vem, 2012, é uma boa pista sobre como vamos chamar o álbum".
Falando sobre como Rubin influenciou a abordagem da banda ao compor junta novamente, Butler explicou, "Ele se reuniu conosco, colocou o primeiro álbum e disse 'escutem isso, imaginem que é 1969, vocês acabaram de fazer isso, o que fariam em seguida?'"
Iommi acrescentou, "Tem um quê de coisa antiga na forma como fizemos, mas com uma aparência diferente."
O baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward anunciou no início do ano que ele se recusava a se reunir com seus antigos colegas de banda para os shows marcados para 2012, bem como para gravar o novo álbum, em virtude de uma desavença contratual.
Além do Download, os membros do SABBATH tocaram no Lollapalooza no início de agosto em Chicago, sua única apresentação nos E.U.A. O restante das datas de turnê do SABBATH serão feitas por Ozzy sob a alcunha de "Ozzy & Friends."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
O dia em que Peter Frampton quis demitir brasileiro que salvou sua carreira com ideia genial
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones
Brian May diz que gravar com Axl Rose foi "uma experiência estranha"


Bill Ward diz que nunca tocou "Paranoid" do mesmo jeito ao vivo por duas vezes
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Consigo tocar a maioria das músicas do Sabbath com dois dedos", disse Tony Iommi
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
O clássico do Soundgarden onde Chris Cornell quis misturar Black Sabbath e música caipira
O álbum do Black Sabbath gravado com equipamentos de John Lennon
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
André Barcinski comenta semelhança entre "Sabbath Bloody Sabbath" e música de Vanusa
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal
A única música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne se recusou a cantar; "Nem quis saber"



