Black Sabbath: anunciadas datas de shows na Austrália

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O BLACK SABBATH embarcará para uma turnê na Austrália em abril. As datas confirmadas são as seguintes:

1970 acessosBill Ward: baterista cancela shows por problemas cardíacos5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?

Abr. 25 - Entertainment Centre, Brisbane
Abr. 27 - Allphones Arena, Sydney
Maio 01 - Rod Laver, Melbourne
Maio 04 - Perth Arena, Perth

Ingressos para o público em geral estarão à venda a partir do meio dia da quinta-feira, 8 de novembro e uma pré-venda exclusiva será disponibilizada para membros do Live Nation a partir das 09:00 de sexta-feira, 2 de novembro até às 17:00 de segunda-feira.

O guitarrista Tony Iommi, o vocalista Ozzy Osbourne e o baixista Geezer Butler, membros originais do BLACK SABBATH, estão trabalhando com o produtor Rick Rubin em seu primeiro projeto em conjunto em 34 anos. De acordo com o Metal Injection, 15 músicas foram compostas para o CD, tendo 12 passado pela seleção final e as 3 restantes servindo de faixas bônus para diferentes edições especiais. A banda tem um título de música confirmado: "God Is Dead".

Aparentemente Iommi completou todas as 15 faixas de guitarra durante as sessões da banda na Inglaterra no início desse ano, e a julgar pela forma como a maioria das bandas gravam, isso significaria que a bateria também estaria pronta. Ozzy e Geezer estão trabalhando na conclusão das faixas em grupos de cinco, sendo que as cinco primeiras estão sendo elaboradas nos estúdios Shangri La, em Malibu, Califórnia. Ozzy está fazendo os vocais, sendo que Butler compôs todas as letras.

Quanto a Iommi, Ozzy disse a Jose Mangin, da SiriusXM Liquid Metal, que ele conversou recentemente com o guitarrista e que ele está se sentindo animado e está se recuperando muito bem do câncer que foi descoberto no início desse ano.

Iommi, Osbourne e Butler discutiram sobre seu novo álbum em uma entrevista postada no NME.com. Osbourne deu uma dica sobre o título, dizendo, "Ano que vem, 2012, é uma boa pista sobre como vamos chamar o álbum".

Falando sobre como Rubin influenciou a abordagem da banda ao compor junta novamente, Butler explicou, "Ele se reuniu conosco, colocou o primeiro álbum e disse 'escutem isso, imaginem que é 1969, vocês acabaram de fazer isso, o que fariam em seguida?'"

Iommi acrescentou, "Tem um quê de coisa antiga na forma como fizemos, mas com uma aparência diferente."

O baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward anunciou no início do ano que ele se recusava a se reunir com seus antigos colegas de banda para os shows marcados para 2012, bem como para gravar o novo álbum, em virtude de uma desavença contratual.

Além do Download, os membros do SABBATH tocaram no Lollapalooza no início de agosto em Chicago, sua única apresentação nos E.U.A. O restante das datas de turnê do SABBATH serão feitas por Ozzy sob a alcunha de "Ozzy & Friends."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bill WardBill Ward
Hospitalizado por problemas cardíacos, baterista cancela shows

930 acessosEnciclopédia do Rock: "The End Of The End", do Black Sabbath328 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Zakk WyldeZakk Wylde
Tocando Black Sabbath na mini-guitarra da Hello Kitty

VocalistasVocalistas
Os menos conhecidos de bandas famosas

Tony IommiTony Iommi
Astros do Rock veneram o riffmaster

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

MetalhammerMetalhammer
10 ridículos anúncios com astro do Rock e Metal

Heavy MetalHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosLiam Gallagher: cantor revela ser "usuário profissional" de drogas5000 acessosGuns N' Roses: "não sei se isto pode ser chamado de reunião", diz Gilby Clarke5000 acessosBruce Dickinson: integridade na música e nos negócios

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de outubro de 2012


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online