Kiko Loureiro: inéditas com A Chave do Sol?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Willba Dissidente, Fonte: blog: A Chave do Sol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Lembrando sempre como guitarrista da banda de Metal Melódico ANGRA e sua carreira solo, o músico Pedro Henrique Loureireiro, mais conhecido pelo apelido de Kiko, teve como seu primeiro grupo importante A CHAVE DO SOL. Este começo de carreira de Kiko no Hard Rock foi passado a limpo recentemente pelo blog A CHAVE DO SOL.

745 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosKiss: Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?

O ano era 1988 e a A CHAVE DO SOL havia sido forçada a simplificar seu nome para A CHAVE (os direitos originais eram do guitarrista e membro fundando Rubens Gióia, futuramente na PATRULHA DO ESPAÇO). Com Eduardo Ardanuy (guitarra, futuramente no ANJOS DA NOITE e DR. SIN), Fábio Ribeiro (telcado, futuramente no ANGRA) e Zé Luiz Rapolli (bateria), o time capitaneado pelos membros originais Luiz Domingues (baixo, ex- LINGUA DE TRAPO) e Beto Cruz (vocais, ex- ZENITH) gravou o disco "A New Revolution", sob o nome de THE KEY. Infelizmente esse só seria lançado pela Devil Discos em 1990 com outra formação.

Ainda que muito novo na época, Kiko Loureiro (nascido no Rio de Janeiro em 1972), que nas palavras de Beto, "já quebrava tudo", foi escolhido para substituir Edu Ardanuy em 1989, quando o vocalista se viu sozinho à frente da banda. Para o baixo, Beto recrutou o músico conhecido como Zarinha, filho do ator Carlos Zara. A bateria foi assumida por um aluno do ex-membro Ivan Busic (PLATINA, DR. SIN). Com essa formação A CHAVE lançou o disco A New Revolution, fez alguns shows e saiu em poster na revista Rock Brigade.

Beto Cruz e Kiko Loureiro ao vivo em 1989. Fonte: blog: A CHAVE DO SOL
Beto Cruz e Kiko Loureiro ao vivo em 1989. Fonte: blog: A CHAVE DO SOL

Não obstante durar pouco, até 1991, essa formação - exceto pelo baterista - chegou a compor e dedicar algum tempo em estúdio, que resultou em um demo de quatro músicas "bem legais por sinal", na opinião de Beto Cruz. Alguma chance dessas musicas sairem? "Nao sei", responde o vocalista ao blog: A CHAVE DO SOL. "Porque apesar de estarem legais, foi apenas uma demo com bateria eletrônica...", finaliza Beto.

Os anos noventa chegavam com tudo e com isso uma mudança de proporções nunca antes vistas assolava o cenário músical. Era a emergência do grunge no mainstream e no undeground o Hard Rock perdia espaço tanto para o metal melódico quanto para o extremo. Havia chego o tão evitado momento de encerrar as atividades por uma década; até que outro grupo de guerreiros ressurgisse levantando o nome A CHAVE DO SOL. Quanto a Kiko Loureiro, ele passou pelo BLESQUI ZÁTSAZ e passou a se dedicar em tempo integral ao recém-formado ANGRA; escrevendo a estória que muitos dos leitores já conhecem.

Sites relacionados (em português):

Kiko Loureiro no Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kiko_loureiro

A CHAVE DO SOL:
http://achavedosol.blogspot.com/
http://pt-br.facebook.com/pages/A-Chave-do-Sol/2013319665618...
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=1279098&hl=pt-BR...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

745 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1228 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1381 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2507 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo680 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1125 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Contando como foi chamado pelo Megadeth

AngraAngra
Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop

Rhapsody Of FireRhapsody Of Fire
Fabio Lione anuncia sua saída da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de outubro de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "A Chave do Sol"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

KissKiss
Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

Nathan "Nate" GaleNathan "Nate" Gale
O assassino de Dimebag Darrell

5000 acessosLegião Urbana x Catedral: polêmicas entre integrantes em 20025000 acessosNirvana: após cover estranho, Claudia Ohana diz que público não a entendeu5000 acessosRandy Rhoads: "Você vai morrer", disse espírito ao guitarrista5000 acessosIron Maiden: Dennis Stratton comenta morte de Clive Burr5000 acessosBlack Metal: lista de cinco bandas do lado sinfônico do satanismo4438 acessosKiss: Paul Stanley explica o motivo da maquiagem

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online