Black Sabbath: em 1980 Dio os levou a um novo patamar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário vocalista Ozzy Osbourne deixou o BLACK SABBATH em meados de 1979 por causa de conflitos internos com os membros da banda. Em seu lugar entrou o saudoso Ronnie James Dio que, com grande carisma e talento, levou a banda a um novo patamar, dado seu estilo vocal diferente do de Ozzy.

896 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Em abril de 1980 o BLACK SABBATH lançou "Heaven and Hell", primeiro álbum com Dio e um dos melhores discos de Rock da história, contendo clássicos como "Heaven and Hell", Children of the Sea" e "Neon Knights". Para promovê-lo a banda caiu na estrada pelos EUA junto com o BLUE OYSTER CULT na turnê que levou o nome de "Black & Blue Tour". Durante a excursão, o baterista Bill Ward foi obrigado a sair por razões pessoais e a banda recrutou Vinny Appice para o restante dos shows.

Uma das apresentações desta turnê foi parar em "Live at Nassau Colliseum" que você confere abaixo. Um registro curto, porém brilhante da "era Dio" no BLACK SABBATH.

BLACK SABBATH - LIVE AT NASSAU COLLISEUM, NY 1980

01. War Pigs
02. Neon Knights
03. N. I. B.
04. Heaven And Hell
05. Iron Man
06. Guitar Solo
07. Die Young
08. Paranoid

Ronnie James Dio - vocal
Tony Iommi - guitarra
Geoff Nicholls - teclados
Geezer Butler - baixo
Vinny Appice - bateria

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de outubro de 2012

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

896 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1894 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1286 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

MetalMetal
E se as letras fossem posts motivacionais?

Black SabbathBlack Sabbath
Iron Man é tocada em guitarra gigante

E Se...E Se...
Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Corey TaylorCorey Taylor
"Não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege os 100 melhores solos de guitarra

Cornos do RockCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"5000 acessosRegis Tadeu: uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo5000 acessosPaul McCartney: um baita susto pregado por George Harrison3306 acessosHelloween: Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?5000 acessosCarmine Appice: Jason Bonham não é lendário e não é velha guarda

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online