Agnostic Front: mudança no local do show de hoje

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Piantonni, Fonte: LIBERATION MC, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

ATENÇÃO! A matinê hardcore anual da Liberation será realizada no INFERNO CLUB, Rua Augusta, 501, São Paulo, hoje, 06 de outubro, a partir das 16:00.

5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"

Acatando uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, de acordo com a qual a banda AGNOSTIC FRONT tem como público alvo pessoas com ideologia racista ou neonazista, possui simbologia que vincula o grupo ao nazismo, que o evento da banda em São Paulo é de alto risco e que poderia gerar conflitos entre grupos rivais como punks e skinheads, o CARIOCA CLUB precisou cancelar o evento que seria realizado na casa hoje.

Temos pleno entendimento das boas intenções e tentativas do Ministério Público em preservar a segurança da população. Contudo, tal ação configura um dos maiores equívocos e injustiças na história dos eventos com bandas internacionais no Brasil, um obstáculo sem precedentes à vinda de novas bandas ao Brasil, um ataque à liberdade de expressão:

- Há mais de 30 anos, a banda AGNOSTIC FRONT divulga, através de seus discos e vídeos, uma mensagem de união entre os jovens, uma postura internacionalista e de respeito ao próximo. Basta ler a letra de um de um seus maiores clássicos, "UNITED BLOOD", ou escutar as várias canções do grupo cantadas em Espanhol para facilmente comprovar tal postura.

-A banda AGNOSTIC FRONT é composta por descendentes de cubanos, porto-riquenhos, chineses e italianos, ou seja, uma verdadeira representação das Nações Unidas em sua formação.

- Há mais de 20 anos a banda AGNOSTIC FRONT excursiona pelo Brasil, tendo em sua história dezenas de apresentações em nosso país, que nunca geraram quaisquer conflitos entre gangues rivais.

A Liberation Music Company promove há mais de 20 anos lançamentos e eventos com bandas com forte mensagem em favor da luta pelos direitos humanos, direitos dos animais e questões sociais em geral. Nossa empresa possui um vasto catálogo, com quase 100 títulos com mensagem a favor da luta pelos direitos humanos. Jamais houve quaisquer conflitos entre punks e skinheads ou mortes em nossos eventos. A acusação de que somos responsáveis pela organização de um evento com uma banda nazista depois de mais de 20 anos de apoio à luta pelos Direitos Humanos é chocante, gera a mais profunda indignação.

Nossa tradicional matinê hardcore em São Paulo, que ocorre anualmente com o único propósito de celebrar a cultura e história do hardcore, seguirá no Inferno Club. Qualquer pessoa que não concordar com tais mudanças poderá solicitar o reembolso do valor total pago pelo ingresso para o show marcado para o CARIOCA CLUB.

Sentimos muito pelos transtornos. Estávamos preparados para realizar uma grande festa de celebração de nossas raízes, cultura e estilo de vida. O direito de centenas de fãs de celebrarem e exaltarem a luta por igualdade, Direitos Humanos, Direitos do Animais, questões humanitárias e sociais facilmente vistas nas letras do AGNOSTIC FRONT, H2O e FIRST BLOOD, nos foi tirado de maneira injusta e equivocada.

Honramos o nosso compromisso com o público trazendo ao Brasil de maneira totalmente legal, com vistos de trabalho, as 3 bandas internacionais que anunciamos para o nosso evento. Contudo, o direito de centenas de fãs de prestigiarem o AGNOSTIC FRONT no Carioca Club foi tirado.

Marcos Suarez (fundador da Liberation Music Company, ex-membro por mais de 10 anos de uma banda reconhecida nacional e internacionalmente por sua mensagem em defesa dos Direitos Humanos, ativista pelos Direitos Humanos e Direitos dos Animais há mais de 25 anos).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de outubro de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Agnostic Front"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Agnostic Front"

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosOzzy Osbourne: volta de Zakk Wylde une útil ao agradável5000 acessosAngra: uma sincera homenagem aos mestres Chimbinha e Joelma5000 acessosSlayer: É difícil ser um pai responsável enquanto canta sobre morte?

Sobre Luciano Piantonni

Luciano Piantonni, é editor do site Hard And Heavy (luciano@hardandheavy.com.br) e redator da revista Rock Brigade. Natural de Santo André (ABC Paulista) começou sua história com a música aos 8 anos quando foi assistir ao show do Kiss, em 1983. Desde então, acompanha Rock e Metal como suas maiores paixões. Já foi colaborador da revista Roadie Crew (entre 2006 e 2007), além de jornais e sites. Possui uma assessoria de imprensa, LP Metal Press, onde trabalha com os shows de diversas produtoras como Liberation MC, Tumba Productions, SG Entertainment, TC7 Produções, entre outras.

Mais matérias de Luciano Piantonni no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online