Agnostic Front: mudança no local do show de hoje
Por Luciano Piantonni
Fonte: LIBERATION MC
Postado em 06 de outubro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
ATENÇÃO! A matinê hardcore anual da Liberation será realizada no INFERNO CLUB, Rua Augusta, 501, São Paulo, hoje, 06 de outubro, a partir das 16:00.
Acatando uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, de acordo com a qual a banda AGNOSTIC FRONT tem como público alvo pessoas com ideologia racista ou neonazista, possui simbologia que vincula o grupo ao nazismo, que o evento da banda em São Paulo é de alto risco e que poderia gerar conflitos entre grupos rivais como punks e skinheads, o CARIOCA CLUB precisou cancelar o evento que seria realizado na casa hoje.
Temos pleno entendimento das boas intenções e tentativas do Ministério Público em preservar a segurança da população. Contudo, tal ação configura um dos maiores equívocos e injustiças na história dos eventos com bandas internacionais no Brasil, um obstáculo sem precedentes à vinda de novas bandas ao Brasil, um ataque à liberdade de expressão:
- Há mais de 30 anos, a banda AGNOSTIC FRONT divulga, através de seus discos e vídeos, uma mensagem de união entre os jovens, uma postura internacionalista e de respeito ao próximo. Basta ler a letra de um de um seus maiores clássicos, "UNITED BLOOD", ou escutar as várias canções do grupo cantadas em Espanhol para facilmente comprovar tal postura.
-A banda AGNOSTIC FRONT é composta por descendentes de cubanos, porto-riquenhos, chineses e italianos, ou seja, uma verdadeira representação das Nações Unidas em sua formação.
- Há mais de 20 anos a banda AGNOSTIC FRONT excursiona pelo Brasil, tendo em sua história dezenas de apresentações em nosso país, que nunca geraram quaisquer conflitos entre gangues rivais.
A Liberation Music Company promove há mais de 20 anos lançamentos e eventos com bandas com forte mensagem em favor da luta pelos direitos humanos, direitos dos animais e questões sociais em geral. Nossa empresa possui um vasto catálogo, com quase 100 títulos com mensagem a favor da luta pelos direitos humanos. Jamais houve quaisquer conflitos entre punks e skinheads ou mortes em nossos eventos. A acusação de que somos responsáveis pela organização de um evento com uma banda nazista depois de mais de 20 anos de apoio à luta pelos Direitos Humanos é chocante, gera a mais profunda indignação.
Nossa tradicional matinê hardcore em São Paulo, que ocorre anualmente com o único propósito de celebrar a cultura e história do hardcore, seguirá no Inferno Club. Qualquer pessoa que não concordar com tais mudanças poderá solicitar o reembolso do valor total pago pelo ingresso para o show marcado para o CARIOCA CLUB.
Sentimos muito pelos transtornos. Estávamos preparados para realizar uma grande festa de celebração de nossas raízes, cultura e estilo de vida. O direito de centenas de fãs de celebrarem e exaltarem a luta por igualdade, Direitos Humanos, Direitos do Animais, questões humanitárias e sociais facilmente vistas nas letras do AGNOSTIC FRONT, H2O e FIRST BLOOD, nos foi tirado de maneira injusta e equivocada.
Honramos o nosso compromisso com o público trazendo ao Brasil de maneira totalmente legal, com vistos de trabalho, as 3 bandas internacionais que anunciamos para o nosso evento. Contudo, o direito de centenas de fãs de prestigiarem o AGNOSTIC FRONT no Carioca Club foi tirado.
Marcos Suarez (fundador da Liberation Music Company, ex-membro por mais de 10 anos de uma banda reconhecida nacional e internacionalmente por sua mensagem em defesa dos Direitos Humanos, ativista pelos Direitos Humanos e Direitos dos Animais há mais de 25 anos).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil




